"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

22 de setembro de 2011

Diário de Viagem - Realização do Sonho

Falei que as imagens anteriores eram "figuração" não por serem menos lindas. 
Mas, a realização do sonho era conhecer a Casa Pueblo.
Por que?
Aos catorze anos, em julho de 1967, conheci uma pessoa especial, meu primeiro namorado. Namoro durou pouco, mas primeiro amor não se esquece especialmente tendo terminado sem palavras...
Em 1997 nos reencontramos, eu viúva e ele divorciado. Iniciamos uma linda amizade, nos víamos muito pouco por morarmos em cidades distintas, mas foi tudo muito lindo. Sempre que possível nos encontrávamos para jantar, almoçar, assistir peças de teatro, relembrar o antigo amor em palavras. Veio algumas vezes visitar-me, caminhamos onde caminhávamos quando adolescentes, mas não consegui deixá-lo entrar em minha casa e no meu coração. Não existia mais a cumplicidade e intimidade adolescente.
Presenteou-me com o livro "Pequeno Príncipe" e, como nosso namoro terminou sem palavras, sem palavras nossa nova amizade também terminou.
Último ato do reencontro foi um cartão postal, enviado por ele de Punta Del Este, onde estava há mais de três meses em razão de seu trabalho. No cartão, Casa Pueblo era a imagem. Desde aquele dia, prometi a mim mesma um dia conhecer o local, que meu primeiro amor disse ter certeza, seria contagiada pela magia presente em todas as paredes.
Com razão, o lugar é mágico. Em todos os corredores, recantos e cantos, transpira a magia das mãos do poeta, pintor, escritor 
Carlos Paéz Vilaró.
 Cada espaço foi por ele imaginado e delineado concretamente. Iniciou nos anos 50 do século XX com uma construção de lata onde viveu e aos poucos foi acrescentando ripas de madeira e revestindo com tela de galinheiro,rebocando, pintando e construindo, vendo as gaivotas, a água e, 
 principalmente ele, o rei, o Sol e o magnífico entardecer, transformado em poesia e encantamento para todos que tem a graça de privar com essas imagens e sons.
Pois bem, aqui está o relato da realização de um dos meus sonhos. Pode parecer, aos olhos de outros,  um tanto sem graça, mas cada um tem os seus e a realização de um deles, por mais singelo, tem um sabor muito especial. Mesmo parecendo impossíveis, quando sinceros, "o Universo conspira para a realização"!

9 comentários:

  1. Que imagens lindas Beth e, para complementar, não poderia faltar um gato! Quanto ao primeiro amor, acredito ser mesmo uma coisa quase impossível de reviver; todos mudam ao longo do tempo, amadurecem, e quando há um reencontro depois de muito tempo, já não são as mesmas pessoas. Já vi casos em que deu certo, mas é difícil. No teu caso, o reencontro te rendeu um sonho que tiveste a alegria de realizar e nada melhor que realizar sonhos! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga, me emocionei com teu relato, tenho uma história parecida com meu primeiro amor,um dia falaremos sobre isso,amei teu desejo realizado,que lindas imagens Beth, obrigada por compartilhar,fique com Deus!bjinho.

    ResponderExcluir
  3. Querida, não esqueci seu niver, deixei no blog uma mensagem singela, mas de coração. Amo você, querida.

    http://aopdofogao.blogspot.com/2011/09/feliz-aniversario-beth.html

    ResponderExcluir
  4. Beth querida, muitas felicidades, que Deus te permita realizar todos os teus sonhos. Foi muito bom te conhecer e, mesmo que isto tenha acontecido virtualmente, te sinto muito próxima em vivência e sentimentos. Te admiro muito e espero continuar merecendo tua amizade por muuuitos anos. Abraço grande

    ResponderExcluir
  5. Beth, que vc tenha um feliz aniversário. Desejo melhoras para sua mãe. Linda história e fico contente que tenha realizado seu sonho. beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei essa história ! Achei tão romântica ! Mesmo que este reencontro tenha sido breve proporcionou o sonho de conhecer este lugar belíssimo e super charmoso. Que por do sol lindo !
    Eu já desejei feliz aniversário pelo Facebook mas repito os votos de muitas felicidades e saúde sempre !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Queridas!
    Agradeço os queridos comentários e os votos de felicidades pelo aniversário. Foi um dia muito melancólico por dois motivos: a enfermidade da mãe e a ausência da minha querida sobrinha Dani que também aniversariava nesse dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Fantástico esse lugar!
    Alguns lugares se tornam importantes pra gente por certos detalhes, sei bem como é. Até é difícil acreditar quando finalmente vivenciamos e visitamos ao vivo. Fico feliz que tenhas realizado este teu sonho!

    ResponderExcluir
  9. Que doce, ele ter lembrado de você e esta conexão neste lugar mágico. É engraçado e estranho as artimanhas que a vida usa para nos colocar frente a frente com pessoas que nos marcaram de alguma forma, será coincidência? Não acredito muito nisso...imagino teu coração ao concretizar este sonho...lindo o lugar...bjim e linda semana prá vc:)

    ResponderExcluir