"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

4 de outubro de 2011

Ainda algumas de Punta!

Agradecendo a amável compreensão dos seguidores e leitores do blog na atual fase, um tanto complicada, deixo-lhes algumas imagens, ainda de Punta Del Este que não havia publicado.
Aqui, Praça General Artigas com suas palmeiras, pombos, muitas caturritas coloridas, na copa das palmeiras, 
idosos aproveitam o sol da manhã para passear seus cães 
 sempre sob o olhar curioso dos pombos.
 Bela revoada!
 De arte, entendo muito pouco. Posei ao lado do pintor, sei que é famoso também na Europa, onde passa a metade do ano, mas infelizmente não lembro o nome. O material de divulgação ficou no carro da filha, que também não lembra o nome do artista e esqueceu onde colocou as revistas...
 Estava mais interessada em clicar nos móveis e objetos antigos do atelier, mas 
 algumas obras aqui estão. Todas elas, mesmo as bem pequenas, possuem a cifra U$ seguida de unidades ou dezenas, seguidas de no mínimo três zeros. Se alguém conhece o simpático pintor auxilie-me!
Esqueci também de informar nos posts do Diário de Viagem, que Punta Del Este possui várias lojas onde são comercializadas antiguidades, a maioria trazidas da Europa. Alguns exemplos, através dos vidros porque na época em que fomos a grande maioria das lojas estava fechada. Pois é, na baixa temporada, a maior parte do comércio e restaurantes permanece fechada, em razão dos poucos dólares nos bolsos dos visitantes.
O porta joias em azul e branco acima, eu possuía um igual, mas a tampa quebrou e foi colada e devo ter jogado fora. Se o encontrar colocarei uma foto dele e juro que não descartarei.
Adoro lustres!
Restam ainda algumas fotos do Hotel Cassino Conrad, mas esse merece um texto melhor. Quando estiver bem adaptada às novas rotinas, reservarei tempo para o blog e então voltarei escrever mais.
Ficarei alguns dias "fora do ar". Irei para NH conhecer os cães adotados pela filha e genro. Ao retornar, contarei suas histórias.

5 comentários:

  1. Amo essas antiguidades...deve ter sido um delicioso passeio...
    Boa viagem, Beth... (aproveite para renovar as energias) bjs, Lígia

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência Beth; lembro que minha mãe também teve um porta jóias igual! O dela deve ter quebrado há muitos anos; é uma lembrança da infância (que já vai longe kkkkkkkk) Lindas imagens. Boa viagem; curte bastante a família e os novos peludos! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Beth, ficamos sonhando, mas imagino o valor das peças!!! Uma excelente viagem, vai matar as saudades e conhecer os novos integrantes da família... Que bom. Fica tranquila, nós aguardaremos, saudosas. Descansa lá, viu? Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa viagem foi sensacional, cheia de lembranças que vão ficar para sempre na sua memória. Adoro seus relatos, você é uma ótima observadora de tudo que a cerca (menos sobre o nome do artista, né ?)!
    Bos viagem e estou aguardando as fotos dos novos integrantes da família !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Lindas peças, tb amo lustres! Aguardo sua volta!;-) Boa viagem! Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir