"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

9 de outubro de 2011

Da Ilha da Pintada para Novo Hamburgo

No início de junho esses dois cãezinhos foram resgatados na Ilha da Pintada, um dos locais mais pobres de Porto Alegre. Foram cuidados, tratados, vacinados, castrados e colocados para adoção. A recuperação dos dois deve-se ao trabalho do Mural dos Bichos (muraldosbichosrs@gmail.com).
Minha filha e genro eram tutores de um cãozinho, já idoso, encontrado por ela vagando pela rua, sarnento, com carrapatos e desnutrido. Foi acolhido, recuperou-se mas era portador de enfermidade cardíaca e depois de cinco anos de convivência partiu em setembro para a Ponte do Arco Íris. Preto era sua cor e seu nome. Foi muito amado e deu muito amor, jamais será esquecido.
Ficou difícil para Aline e Gustavo chegarem em casa à noite e não ter ninguém para recebe-los e então decidiram procurar um novo amigo.
Encontraram, não apenas um, mas os dois queridos que haviam sido resgatados pelo Mural dos Bichos.
Aqui estão os dois, Laika e Bob, já em sua nova casa, curtindo o sofá. 
 Aqui, na cama do casal,
Enquanto Laika cochicha no meu ouvido, Bob tenta ouvir o "segredo".
Durante o dia, quando estão sós, eles permanecem no quintal, cuidando das flores e do gramado.



 Laika repousando na poltrona,
 enquanto Bob faz pose no sofá!
Pequeno detalhe sobre a adoção. A procura era por um cão de porte pequeno mas, além de terem sido adotados dois, o porte até pode ser pequeno mas pesam em torno de dez quilos cada um. Então, digamos que são porte pequeno+ + + !

5 comentários:

  1. Que lindos Beth! É tão bom podermos fazer bem ao nosso coração e aos deles ao mesmo tempo!
    Eu ando com o coração apertado por aqui, amiga. É incrível como tem crescido o número de "velhinhos" abandonados. Aquela vovó, cujo post de ajuda publiquei, é apenas um de muitos casos. Basta olhar os blogs dos dois grupos de proteção da cidade para nos depararmos com eles. Além do abandono físico, os animaizinhos sofrem com a falta daqueles que os abandonaram; eles tem muito mais sentimentos que esses "humanos" infelizes e egoístas.
    É muito bom poder ver casos como o dessas belezuras que tua filha e genro acolheram e que terão um lar de verdade até o fim de seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que benção!! Dois cãezinhos sortudos, não foram separados e ganharam tutores amorosos...beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade!!!...alegria para eles de terem encontrado um lar de muito amor e para seus donos que receberão amor em dobro. Parabéns!!

    Beijos, Néia:)

    ResponderExcluir
  4. Que história linda ! A Laika e o Bob vão trazer muita felicidade para a família, só espero que não destruam o lindo jardim ! Mas eu acho que é melhor adotar cães adultos que já andaram pelas ruas porque eles não têm vontade de destruir nada. A Luna veio adulta pra casa e jamais usou os dentes para outra coisa que não fosse comer...
    Muitas felicidades para todos !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Que gostosura, são lindos, e você sempre recebendo um segredinho no pé do ouvido, hehehe. Nem sei como seria não ser mais recebida quando chegar em casa, vou ansiosa para ver meus lindos, ouvir seus miados...

    Amei o jardim, as casinhas, a folga deles ocupando todos os espaços, te fazendo companhia, este lar está repleto.

    Esse detalhe da adoção é uma grande verdade, somos escolhidos, muitas vezes a pessoa vai com uma idéia e tudo muda. Quando adotei adotar, eu já havia escolhido uma gatinha, mas não deu certo, então fui conhecer outra protetora no mesmo condomínio, e não deu outra, voltei com a Donatella, encantada e apaixonada. Na hora que vi não tive dúvidas, e ficou melhor ainda porque já estava castrada, tiraram os pontos na hora de trazê-la.

    ResponderExcluir