"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

13 de outubro de 2011

Sou boa tutora 2ª parte

 Devem estar perguntando por que estou mostrando imagens repetidas e como pessoa "muito modesta" titulando-me boa tutora. Explico. Estava participando, numa rede social, de um grupo que ama gatos e, sempre pensando que meus tutelados são os mais lindos, os que fazem as poses mais charmosas, postei uma foto do Mimoso sentado na mureta da sacada do quarto. A maioria comentou sua beleza, mas uma resolveu "berrar" que eu deveria colocar rede na sacada. Estou fora do grupo porque já cheguei na fase 4 dos protetores de animais.
Ontem errei na contagem dos gatos, são apenas 25, não tem jeito, matemática zero.  
 Considero-me boa tutora porque convivo com os gatos, eles não estão apenas enfeitando minha casa, e cuido, na medida do possível para que não saiam para passear. Com isso, já gastei o que não tinha para colocar grades e cercas metálicas. Adiantou? Não para todos. O Mimoso pula o portão da Hauskatzen (já foi mostrado) mas não sai pela outra cerca. Fica horas sentado no muro, no lado de dentro e assim como sai pulando o portão, volta. 
O Lelo Boêmio, tentei obrigá-lo ficar com os gatos de cima e ele fez greve de fome. Agora sai quando quer, fica até uma semana passeando e volta de barriga cheia e perfumado. Aqui, repousando, curando a ressaca.
A Dulce, que aparece amamentando os Ninos não fica dentro de casa quando não quer. Arrancou todas as cortinas da janela do ex atelier, tentando sair porque a porta da sacada estava fechada e é por ali, pulando na árvore canela que sai.
Os gatos de baixo foram criados soltos, mas preferem ficar dentro de casa ou no máximo na lateral onde fica estacionado o carro. Mimi esparramado no sofá da sala.
Aqui posando de enfeite no aparador.
Ruby explorando o microondas 
aqui tomando banho de sol sobre a mesa da cozinha
e Kity dormindo sobre o forno elétrico e ao fundo a cortina, manchada com seu xixi (só vi agora mas aproveito a foto assim mesmo)
Mais uma vez saliento que meus gatos e gatas são castrados, mesmo os cinco que passeiam não irão aumentar a população felina.
Uma pergunta que não quer calar: será que gatos confinados em pequenos apartamentos, alguns em sacadas, passando o dia inteiro sozinhos são felizes? Minha opinião é que não são. A não ser gatos de raça, fabricados em gatis e que já perderam qualquer instinto, talvez por serem quase que robôs, sintam-se confortáveis assim.
Perceberam uma coisa? Dos meus vinte e cinco gatos, apenas cinco passeiam,  ou seja, 80% deles preferem ficar em casa.
 Bom seria se oitenta por cento dos jovens humanos preferissem ficar em casa com a família, a exporem-se aos riscos que atingem todos, ricos e pobres, bons e maus. Como são apenas vinte por cento dos meus tutelados que desejam explorar e exercer seus instintos, dei-lhes passe livre durante o dia.
O único que tem um desejo enorme de sair e hoje saiu porque a decisão, precisei tomar no reflexo: ou eu caia numa escada de mais de 20 degraus ou ele ia para fora. Optei pela segunda. Mas já retornou e está dormindo feliz. É o Nino Branco, mas esse cuido ao máximo para que não saia porque passa o tempo todo, quando acordado, resmungando parecendo bravo e as pessoas intolerantes dirão que ele é "louco", então melhor aqui dentro junto comigo.

5 comentários:

  1. Beth minha querida, sinto dizer mas te enganaste de novo: já havias concordado que eram 24 e não 25! kkkkk
    Agora falando sério, és mais que uma tutora: és uma maravilhosa mãe felina. Uma das coisas que mais admiro em ti é exatamente a tua sensibilidade, o teu conhecimento e respeito pela individualidade de cada um dos teus filhotes.
    Acho bem mais simples a vida daqueles que tem regras rígidas e imutáveis, que acham ser as únicas corretas e não aceitam nada que as contrarie. Só que as pessoas não são iguais e os animais também não. 1 + 1 nem sempre são dois... Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. kkk...tô é rindo muito de ti, Beth, kkkk, você é uma excelente tutora sim, mas sinto em dizer-te.............estás "dominada"...kkkk... - essa turminha faz o que bem quer!!!
    Nem sei pq estou rindo tanto pois comigo acontece a mesma coisa.
    Pra você ter ideia: moro nesta casa há 8 anos e já troquei o microondas 4 vezes -Minfa Bebê adora fazer xixi neles...
    O colchão, troco todo ano...
    (Sebastian, meu ceguinho, dorme na minha cama profundamente e de vez em quando...acorda ensopado...),a persiana da sala já foi pro lixo 3 vezes com as lâminas quebradas...kkk...Ih, nem te falo dos vasos, abajur etc.... (adoram brincar de pega-pega...pulam em cima dos móveis...)kkk
    Dos 7, apenas o Farion vai dar umas voltinhas - fico sem sossego, esperando sua volta...
    kkk...Amei suas fotos...o Lelo Boêmio...ai...tá demais...kkkk
    Tenho que concordar: todos charmosos!!! e você, "dominada" de ternura pelas peraltices desses danados...kkk beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho a menor dúvida que você é uma excelente tutora e amante dos animais ! Te admiro imensamente por acolher e amar esses peludinhos maravilhosos ! Eu acho que os gatos gostam de ser livres quando encontram um lugar tranquilo para viver. Durante 8 anos moramos numa rua de apenas 3 casas e todas com grandes gramados e muitas árvores, a Rutha era a dona desse território, nem os gatos dos vizinhos podiam andar pelo seu próprio jardim ! Se eu deixasse elas ficavam na rua o dia e a noite inteiros, mas de noite eu trancava todos dentro de casa, salvo algumas (muitas) vezes em que fugiram para curtir a noite. Agora que estão velhinhas gostam de ficar em casa, especialmente a Pink que apenas no mês passado começou a ir ao portão. A Rutha assim que acordo fica esperando na porta e corre para admirar o movimento da rua, mas raramente sai do portão.
    Quando nos mudamos o gatinho Martim entrou em depressão porque era o que mais amava a rua, teve que tomar anti-depressivo e aos poucos aprendeu a sair à noite pela janela, me deixava louca, mas só era feliz assim ! A Rutha passa praticamente o dia inteiro no quintal, só entra para comer e ir ao banheiro, ela adora ar puro e tomar sol, além de admirar os passarinhos !
    Ainda estou sem computador e não tenho como comentar, mas logo vou resolver isso e volto a ser sua fiel comentadora !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Beth você é tutora e apaixonada por gatos, isso é tudo para gente fazer bem qualquer coisa, paixão, eu acredito que gato que foi criado em casa fica infeliz em apto, eu tinha uma gata em casa e quando mudei para apto dei para minha cunhada que amava bichos e morava em casa, saudades de você, espero que estejas bem, hoje vou num encontro com blogueiras em Porto Alegre, minha primeira vez, estou bem feliz, bjos, bom findi, querida.

    ResponderExcluir
  5. Beth fica evidente o seu amor pelos gatos e como vc cuida superbem deles. Eu tb participava de uma comunidade sobre gatos, mas sai pq ficava irritada de ver como algumas pessoas acabam ficando intolerantes. Toda vez que chegava alguém novo que fazia uma pergunta sobre cuidados básicos com os bichanos, esta pessoa era crucificada por não saber cuidar do animal ou por não ler sobre isso antes de perguntar. Ficavam falando como era chatar ficar repetindo sempre a mesma história para pessoas que não sabiam cuidar dos animais, que elas estavam cansadas de ensinar e repetir, e que não deveriam ter gatos se não sabiam cuidar. Bom imagina se cada professor ficasse cansado de ensinar oe de responder a perguntas já feitas anteriormente, o que seria do mundo? Acho que algumas pessoas só sabem julgar, e só acreditam nas suas verdades, não olhando para o lado e não aprendendo que cada caso e situação é única na vida. Eu sai desta comunidade pq cansei das infatilidades. Empor isso te acho uma ótima tutora. beijos

    ResponderExcluir