"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

15 de outubro de 2011

Sou boa tutora parte final

Quando passei a dormir no quartinho improvisado, para poder escutar os movimentos vindos do quarto da mãe, a parceria canina não me abandonou. 
A cama é estreita, o lastro é de metal,daqueles que se moldam ao corpo humano. Já fazem vinte e quatro dias que assim dormimos e nem a parceria e tampouco minha coluna reclamaram.
 
Embaixo do cobertor estou, e, sobre ele Fi, Pícolo e Nausy.
Nas poltronas ao lado, ao fundo Pudim. Bina não aparece porque estava em frente ao roupeiro comendo ração, mas ao terminar deita-se ao lado da Pudim.
Na poltrona encostada na cama, a almofada onde Bina deita,material de leitura, os celulares e a coleira da Ursa para impor respeito. Depois que a Ursa passou a Ponte do Arco Íris, sua coleira passou a ser minha "arma" para acomodar a parceria quando a bagunça é demais.
Estou mostrando essa simplicidade por ter ouvido hoje duas colocações que aqui reparto.
A primeira, partiu de uma ex empregada doméstica que aqui trabalhou há mais ou menos trinta anos. Ela disse: "Nossa Beth como mudaste, teu quarto sempre era impecável, tudo combinando, os lençóis e fronhas bordados, tuas roupas de dormir sempre perfeitas, as cores até dos chinelinhos combinavam com o resto.Como é que aguentas essa cachorrada?" 
A segunda de uma amiga que pouco vejo. Depois de cada uma contar as peripécias de seus gatos e cães, ela tem uma cadelinha poodle toy e uma gata igual ao meu Kity, ela desabafou: "Que bom conversar contigo e ver que não estou errada quando deixo minhas roupas sobre a cama para elas deitarem e sentirem meu cheiro e que dormimos com eles. Pena que não posso contar para todos que faço isso." Sua profissão não o permite.
Mostrei nosso improviso temporário para dormir, e agora algumas imagens do trabalho/lazer.
Enquanto preparava as fotos para o blog (a prova está na tela do computador), Nino Lelo descansava sobre o monitor.
Aqui ele e o Mimi ao lado do PC.
Nino Branco novamente subindo,
e aqui deitado noutra posição.
Ao fundo, Ruby empoleirado e Fi bocejando.
Reafirmo ser boa tutora pelo simples fato de que a bicharada jamais me abandona, mesmo tendo que dormir na  caminha improvisada.

7 comentários:

  1. Que lindo isso Beth!
    Sabe eu tinha um maninho gatinho, o mimoso, que estava sempre junto da mamãe tbm, assim como eu.
    E diga para sua amiga que existem muitas mamães de cães e gatos que fazem exatamente como vocês. Deste grupo seleto minha mamãe faz parte com certeza.
    Lambeijos

    ResponderExcluir
  2. Bem, a meu ver você mudou, para melhor, eu imagino que era lindo o seu quarto, caprichado na combinação, já mostrou aqui sua arte, vemos o cuidado, perfeição e a beleza, não sei se te faz falta. Mas como você mesmo mostrou, a parceria canina não te abandonou na hora de dormir no quartinho improvisado, os gatos sempre te acompanhando, as fotos sempre mostram... E isso para mim é fantástico, supera qualquer combinação e perfeição na decoração de um quarto ou casa. O que você partilha, o amor, as artes, as bagunças, a fidelidade, o calor, a dedicação, o carinho, tudo que recebe deles, ah, Beth, traz tantos sentimentos que somente nós compreendemos, e bem disse sua amiga, não podemos contar para todos.

    Infelizmente nem todos entendem e há quem critique ou solte comentários, mas não estamos aqui para agradar ninguém, eu só lamento com a certeza do quanto essas pessoas estão perdendo e nem se apercebem disso. Nunca conhecerão as coisas que vivenciamos, o que recebemos, o amor imenso que partilhamos.

    Amo tudo que vejo, me divirto e me emociono aqui, sinto saudades do Vitinho, mentalizo pela melhora da sua mãe e para que você encontre sempre forças e paciência em vários momentos... Sinto-me mais perto de você sempre que venho aqui.

    ResponderExcluir
  3. Que amor! Que coisa mais lindas isso!!!
    Uma semana abençoada a vocês todos!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cuántos gatos!!

    El ordenador siempre es un buen lugar para echar la siesta y dormir.

    ResponderExcluir
  5. Ô Beth, a carinha deles é de felicidade total...Kkkkk! Belo domingo pra você, o duro vai ser acostumar com o horário de verão, o tempo passará mais rapidamente! Bjo:}

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Beth, você está muito bem acompanhada, lindas as imagens, tanto amor que eles têm, como abandonar alguém que só faz o bem pra eles, não tem como, bjos, amiga, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Queridas! Estou realmente sem tempo para responder individualmente. Viajo hoje para submeter-me a novos exames. Espero retornar breve, com boas notícias e voltar a escrever sem preocupações.
    Beijos no coração de todas.
    Beth.

    ResponderExcluir