"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

10 de outubro de 2011

Ter e não valorizar

Muitas coisas, as temos e não valorizamos. Mas, o afastamento mesmo que temporário, traz um misto de saudade e esperança de voltar a ter. Há mais ou menos vinte dias fui obrigada a deixar minha cama para estar em um quarto mais próximo da mãe enferma.
Francisco está sentindo falta, a cama está lá mas a parceria não.
Nausy está dormindo na sala, sozinha porque no quartinho que provisoriamente estou, as pequenas preenchem o espaço.
Tenho certeza que Francisco é quem mais sente a falta, várias vezes deixei de guardar o pijama para que ele pudesse mesmo durante o dia ter meu cheiro por perto.
Pícolo continua dormindo comigo, mas não é a mesma coisa que todos reunidos.
Aqui uma pequena amostra de quando dormíamos juntos. Na foto Francisco e Bina, mas faltam ainda Nausy, Pudim, Fi, Pícolo, Nino Branco e Katy Lu.
É assim, vinha reclamando da cama há muitos meses, querendo montar um quarto novo justamente onde hoje estou improvisando. Reclamava que minha cama estava velha, feia, queria renovação. Hoje quero apenas voltar à ela, mesmo que feia e velha, mas minha e com a parceria.

4 comentários:

  1. Oi Beth! Ainda lembro de teus posts sobre a mudança de quarto, que renderam muita interatividade divertida conosco.
    Às vezes devem me achar meio louca, quando digo que adoro minha rotina e que sou avessa a mudanças. Acho isso bom, é sinal que me sinto feliz com meu dia-a-dia. É lógico que sair da rotina para um passeio, viagem, um evento agradável e temporário, é bom; mas voltar para nosso cantinho é tão bom quanto.
    Já houve ocasiões em que tive de fugir da rotina por motivo de saúde de familiares, como é o teu caso, e, nesses momentos, senti exatamente o que estás sentindo agora: saudade.
    Nossos bichinhos sentem muito a mudança em sua rotina também, principalmente quando esta mudança nos deixa mais distantes deles.
    Espero que tua mãe fique boa logo e tudo volte ao normal. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto do meu cantinho, posso mudar algo, mas mudanças sutis, que tragam algum benefício ou facilidade. Hoje evito até dormir fora, meu bom e conhecido cafofo me seduz, é onde me espalho, onde me sinto em paz e à vontade, e tenho a companhia da Donatella e do James. Tive uma visita durante 2 semanas, e deixei-a no meu quarto. Foi muito bom ter essa amiga perto, mas como senti falta das mínimas coisas, da minha cama, da minha rotina diária, de curtir meu canto, na minha singela companhia e, é claro, dos gatos junto.

    Copiando aqui as palavras da Gisa, "Espero que tua mãe fique boa logo e tudo volte ao normal."

    Beijão, linda.

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha, com essas fofuras não precisa de mais nadaaaaa!!! Fala sério??? Que fotos lindaaas e que cama deliciosaaaaaaaaaaaa!!!
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  4. Se para a gente é complicado mudar, imagina pros nossos pequenos peludos!!!
    Estimo que vc consiga voltar pra sua cama!!!

    ResponderExcluir