"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

31 de dezembro de 2011

2011 termina

O ano 2011 está terminando. Faltam poucas horas para as fantasias populares tomarem forma em cor da roupa, grãos, carne de animais que "andam para a frente", frutas, pular ondas, brindar com algo borbulhante, tudo com a ilusão de mudanças principalmente com relação à sorte e dinheiro.
Borbulhas são maravilhosas o ano inteiro.
Lentilhas fazem parte da minha rotina.
Porquinhos só os de pelúcia ou os reais vivos.
No calendário chinês 2012 será o ano do Dragão, não li as previsões e não conheço as características do Dragão, mas gostei da imagem.
Ah, e as profecias essas então deixam a mente de alguns rodopiando, cada um querendo saber mais que o outro e, nunca vi alguém cobrar dos videntes (profetas modernos) no final do ano a concretização de fatos previstos para o decorrer do ano que encerra. Tudo é esquecido e se desmancha nas borbulhas da espumante, nos grãos da lentilha, nas folhas de louro, nas calcinhas amarelas, nas roupas brancas ou nas ondas do mar.
Hoje, primeira vez num final de ano estou sozinha, estou blogueira e estou vegetariana.
Esse ano que hoje termina levou o corpo material do meu único irmão e da minha mãe, fatos tristes mas como acredito que a vida é eterna, com idas e vindas até a perfeição espiritual, posso dizer que 2011 foi um ano de muito crescimento, de fé e compreensão confirmadas, saúde recuperada e família, pequena, mas unida e feliz.
Que venha 2012 para nos dar novas oportunidades, novas cores e sabores, confirmando o bom em nós e corrigindo os erros, mostrando o caminho reto e estreito, mas que leva à vitória.
Peço licença (sem pedir), para a amiga Rosana e publico a linda mensagem, feita por ela desejando
Faço minhas as palavras dela, desejando a presença do Amor como "norte e porto seguro".

14 comentários:

  1. Querida Beth, viemos aqui desejar um Feliz Ano Novo pra você, cheio de esperanças, paz, amor e muita saúde pra você, sua família e todos os peludos.

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, minhas esperanças hoje são um pouco diferentes que há 3 ou 4 dias, vivenciei uma perda física este ano, não de um laço tão especial que o da mãe e do irmão, mas até hoje não consegui lidar direito com a Senhora Morte. Hoje eu vivencio um outro tipo de morte, que envolve a decepção e a dor, principalmente porque ela atingiu várias pessoas e para mim é muito difícil ver o estrago.

    Bem, a lentilha também faz parte do meu dia a dia, animais que ciscam para a frente ou andam para a frente não fazem parte da minha mesa, pelo segundo Natal e reveillon. As energias de simpatias e dos encontros com a natureza, do mar, dos elementais, dos alimentos, cores, etc são trazidas para minha vida, mas de uma forma bem diferente, porque não se limitam a certas datas, elas são cotidianas e intensas.

    E desejo, sinceramente, que o amor seja espalhado, vivido, respeitado, doado, deixe de ser proferido levianamente, e que abraços, sorrisos, apertos de mão ou simples toques tenham um lugar cada dia mais constante na vida das pessoas. Eu mesma quero muito.

    Um grande beijo, minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. As perdas em 2011? Ah!!Tive que aprender a acomodar num cantinho do coração e...seguir...e olha que foram tantas, (como você também)...que quase perdi o rumo do caminho...

    Suas palavras são simples e sábias...
    .
    .
    .

    "Que venha 2012 para nos dar novas oportunidades, novas cores e sabores, confirmando o bom em nós e corrigindo os erros, mostrando o caminho reto e estreito, mas que leva à vitória."
    .
    .
    .

    Desejamos a ti, à tua família e aos peludos, muita saúde, harmonia e alegria em 2012!!

    Beijinhos, Lígia e turminha.

    ResponderExcluir
  4. O post é lindo e intenso e os comentários das nossas queridas amigas também ! Eu só quero muita paz em 2012 pra mim e para todo mundo !
    Eu imagino sua dor ao perder duas pessoas tão próximas e importantes na sua vida, mas como você mesma escreveu num post que ficou pra trás foi um ano de renascimento e superação de uma doença que poderia ter acabado com sua vida. fiquei muito feliz com sua rápida recuperação e espero que daqui pra frente aconteçam muitas novidades felizes para todos nós.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, acho que a chegada de um ano novo, apesar de ser apenas uma mudança no calendário, sempre nos traz uma oportunidade de reflexão, de um balanço de nossos erros e acertos e a chance de projetar um aprimoramento.
    Não sei se já te falei, mas logo que perdi minha mãe, tive a confirmação da gravidez do meu Francisco. Em meu filho senti a eterna renovação que é a vida; nele há uma parte de minha mãe, meu pai, meus avós (e não só fisicamente).
    Desejo a ti a tua família um 2012 repleto de saúde, amor, amizade e crescimento e que possamos continuar a desfrutar de nossa amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Beth, você é uma querida, muito querida amiga, desejo um Feliz Ano Novo,cheio de saúde, paz e amor, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Querida Beth....

    Sabemos bem dessa dor aqui em casa.... e já se fazem 2 anos.... enfim... não temos a escolha de não passar por ela, quando aceitamos amar pessoas ao nosso redor... faz parte de nossa vida...
    Achamos seu post tão singelo e delicado como vc sempre é conosco...
    Que os anjinhos cuidem de seu coração para que não sinta muita dor, de sua saúde para ficar sempre boa e de vc, porque o mundo precisa de pessoas doces desse seu jeitinho!!!
    Feliz 2012...
    Beijinho de quem gostou muito de te conhecer.... ahhh e suas coisas, seus panos e seus pets também!!!
    Ana e Scu

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho Néia e Nikita, desejo o mesmo para vocês.
    Beijos,
    Beth

    ResponderExcluir
  9. Cris, meu desejo sincero é que todos entendam a fugacidade dos rituais dessas datas e mantenham o foco durante todo o ano. Não importa em quem e no que se acredita, o importante é que se entenda e faça com confiança e fé todos os 365 dias do ano. O ano de 2011 foi um dos mais importantes da minha vida, mesmo não tendo sido o mais feliz. Por isso, trabalharei com toda minha capacidade para transformar 2012, além de importante também muito feliz.
    Beijo no coração amiga.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço tuas palavras Lígia e tomara que possamos passar 2012 longe de perdas. Desejo tudo de bom para todos, retribuindo os votos a nós dirigidos.
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  11. Ô Laís querida, tu foste em 2011 uma das pessoas importantes que surgiram na minha caminhada. Sabes que nossos desejos quando sinceros, realizam-se em nossas vidas então, certamente terás muita paz e quem assim o desejar também poderá dela desfrutar. Amo muito teus peludinhos, tenho uma quedinha especial pela Luna por ser parecida com minha querida Ursa que dia 7 fará um ano que passou a Ponte do Arco Iris.
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza Gisa querida, é muito importante a reflexão, o balanço. Faziam alguns anos que deixei de fazer isso porque vivia numa corda bamba, nunca sabendo o que poderia acontecer no outro dia com relação às enfermidades dos familiares que foram 3 em um período de doze meses e os três partiram. No passado meus balanços eram feitos no meu aniversário mas em 2011 pude fazê-lo nos dias de internação hospitalar em novembro. Espero poder em 2012 realizar o que ficou parado até para ter a certeza de que “parei” não apenas pelas circunstâncias, mas talvez por minha responsabilidade. Ah querida, gravidez é o que gostaria que 2012 trouxesse, não para mim é lógico, mas para minha querida filha que tanto deseja ser mãe. E, tenho certeza que se uma criança surgir em nossa vida trará junto parte de muitos queridos nossos.
    Nossa amizade só tende a florescer, é só não esquecermos de regá-la!
    Te espero aqui em 2012.
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  13. Evinha, que 2012 fortaleça nossa amizade. És muito querida por mim e meus filhos.
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  14. Agradeço Ana teu carinho e desejo muita paz, alegria e saúde. Que a Scully continue sendo a parceira amada e presente nesse 2012 e noutros muitos que virão.
    Beijos,
    Beth

    ResponderExcluir