"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

14 de dezembro de 2011

Natal "eu que fiz"

Mostro para vocês alguns trabalhos que fiz e pretendo voltar a fazer, excluindo o bordado.
Essa caixinha de madeira, comprada por R$1,00 pintei e decorei com bonequinhos feitos em biscui. Todos sem modelo ou moldes, massa tingida com tinta para tecido, a "estradinha" coloquei cola como base e erva doce para imitar chão de terra. 
Trilho de mesa bordado.
Toalhinha bordada para mesa redonda.
Painel (Noel) era colocado na lareira, esse ano ainda não sei...
Urso natalino, também painel que o Francisco segurou para ser fotografado, mas ele não quis mostrar a carinha porque recém havia acordado!
E já dormiu novamente ao lado desse outro Noel que bordei no século passado, quando a Aline ainda era acadêmica de Medicina!
Desculpem os amassados nos panos, mas sei que até a próxima semana estarão cheios de pelos e poeira necessitando serem lavados e aí sim, serão devidamente alisados para esperarem o Noel de "verdade" chegar.

7 comentários:

  1. Lindos demais... Que delícia este trabalho com biscuit!!! Amo bordar ponto de Cruz, só não tenho jeito com os acabamentos, tipo colocar barra, bicos, crochê, etc. Vou ver se acho algumas coisas que fiz para minha mãe, fotografo e te mostro.

    Beijos, linda

    ResponderExcluir
  2. Que mulher prendada ! O mais importante de fazer as peças natalinas é conservá-las durante os anos. A cidade de Joinville é um das mais úmidas do Brasil, aqui até as coisas que usamos diariamente mofam. Eu já fiz muitos enfeites de natal que tive de jogar fora porque estragaram.
    Lindos os seus painéis natalinos, a casa vai ficar alegre com essa decoração e espero que sejam apenas pelos e poeira, e não arranhadas de gatos...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que caprichosa!! tudo tão delicado...adoro essas coisinhas miúdas em biscuit...
    Já vi que não sou só eu a contemplada com pelos nas toalhas e caminhos das mesas...rsrsrsr
    Beijinhos,
    Lígia

    ResponderExcluir
  4. Noossa que talentosa, produtiva hein menina?achei tudo muito prendado, muito lindo, parabéns, bjinhos, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Você é muito caprichosa!!... A caixinha ficou linda!.....:)

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  6. Amei tuas artes. Como não tenho habilidades manuais, nossa decoração natalina fica devendo... Como os pinheirinhos não tem vida longa por aqui, este ano meu marido criou uma árvore de Natal com um galho da pitangueira maior e ficou muito legal. Beijos

    ResponderExcluir