"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

16 de dezembro de 2011

"Ocorrências" no quintal

Sou semi deficiente visual mas não sou boba. Estou na janela da cozinha, observando as "ocorrências" no quintal. A Beth está achando o máximo a tal "liberdade com restrições" e saiu para o quintal com todos os caninos de dentro, soltou a Leona da corrente mas pelo menos ficou com o Pícolo no colo.
Ai que medo, essas Nausy e Leona não se suportam, mas parece que com a cuidadora por perto estão mantendo o respeito.

Ouço falar por aí que a Leona é a canina mais inteligente que já morou aqui, depois da Ursa.
Não penso assim. Ela pode ser inteligente, mas é muito dissimulada. Vejam a cara de santinha.
Mas  aqui da janela estou observando com meu olho bom e o outro sequelado que ela irá aprontar. Veja, o olhar "rabo do olho"... 
Pronto, não disse? Já ergueu a pata e se mandou. Até vi para onde, mas não adianta miar, a Beth não acredita em mim. 
Quando percebeu o sumiço da Leona, parecia uma doida chamando, procurando, sempre com aquele cachorro minúsculo no colo e a gataiada no quintal só rindo pois todos viram onde a madame foi.
De repente, o Tico falou pro Teco, a danada deve ter entrado pela porta da cozinha e subiu. Bingo, aí está a danada, no alto da escada, abanando o rabo. (Estão vendo como eu e meus manos gatos deixamos bonita a parede no alto da escada? Bem arranhadinha!)
Pronto, Leona desceu mas não com o rabo no meio das pernas, e quando chegou no final da escada levou uma bela rosnada do Pícolo que com seus dois quilos e meio acha que manda. Ouvindo o rosnado do cusquinho, a Nausy entrou e avançou na Leona. Bom que isso só acontece com a "chefa" por perto e com um belo e convincente "CHEGA" cada uma foi para seu canto e Leona para a corrente que tanto chateia a Beth, mas não dá para deixar solta porque escala as cercas sobre os muros e os portões e vai para a rua.

Um comentário:

  1. Leona aprontando kkkkk Como ela é bonita, Beth! Só tens bichinhos fofinhos. Não é fácil fazer uma turminha tão grande se comportar (principalmente os cães). O espírito aventureiro deles complica nosso desejo de lhes dar mais liberdade. Beijos

    ResponderExcluir