"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

11 de janeiro de 2012

Gatos aproveitando o quintal

Bem que gostaria de dar um passeio lá embaixo, deitar um pouco na sombra das moitinhas ou da amoreira, mas
anteontem a nojenta da Fiona deitou na minha caminha e encheu tudo de pelos pretos. A Beth percebeu, lavou e ontem à noite já estava aqui para eu deitar. 
Olhem o Lelo, parece um lagarto deitado na grama.
A Amiga e o Chuvisco estão deitados na sombra da moita,
e o Luky acordou e está levantando.
A Fiona estava dormindo na amoreira, mas quando viu a câmera saiu para se exibir.
Vejam ela se enrolando no pote d'água.
Não entendo esses meus colegas da Hauskatzen, aparece uma câmera e todos fazem pose. 
O Chuvisco e o Lelo se rolando na grama seca.
Nossa, parece que estão brincando de roda, 
comportam-se como filhotes.
Eu sou um gato muito sério, até dou minhas voltinhas ali embaixo, mas tenho medo que algum gato cheio de terra deite na minha caminha e então fico por aqui mesmo.

6 comentários:

  1. Ai que delícia esse pátioooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, os gatos estão aproveitando muito o quintal. E, desde que dei-lhes liberdade no quintal nenhum foi bisbilhotar nas casas dos vizinhos!

    ResponderExcluir
  3. Esses gatos são artistas, hehehe, adoram uma lente, cada um querendo ser mais charmoso que o outro, e acabam proporcionando momentos maravilhosos, a gente se delicia aqui. Sinto que os meus não possam desfrutar de um espaço assim, com bastantes opções de diversão e descanso também.

    Não aguento esta escada, que coisa linda de se ver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, pior é que as pessoas não acreditam mas o Belo passa o dia inteiro naquela escada, só desce para comer e "dar uma voltinha".

      Excluir
  4. A Rutha passa o dia inteirinho no quintal, logo que acordo ela já vai pra porta querendo sair, se eu tivesse um quintal desses acho que ela não entraria em casa nem pra comer. Deve ser ótimo para caçar passarinhos e insetos, ela já está velhinha mas ainda se diverte tentando caçar qualquer coisa. Adorei as fotos, parecem gatos felizes e livres, mas inda cuidados e amados. O Belo tem razão, é melhor ficar dentro de casa e com sua caminha limpinha, a Pink também pensa assim.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Lais, e eles caçam mesmo, os danados sobem nas árvores e pegam pombas rola nos ninhos. O interessante é que quando dou o jantar para eles, todos sobem e ficam em casa à noite (nem todos, alguns perambulam). Mas, todos são castrados, tem casa e comida, querem passear, correr riscos? Nós e nossos filhos também corremos riscos fora e dentro de casa. Até pensei em telar todas as janelas, mas aí a paranoia já seria exagerada. Fosse apartamento tudo bem telar janelas e sacadas mas aqui em casa "liberdade com restrições".

    ResponderExcluir