"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

3 de janeiro de 2012

Maldito golpe do falso sequestro

Apenas três dias tem o novo ano e logo ao acordar recebo a notícia de que uma das minhas tias, irmã do pai, faleceu.
O motivo? Era hora dirão alguns, já tinha mais de oitenta anos, dirão outros. Mas era uma mulher ainda ativa, morava só, cuidava da casa, fazia refeições maravilhosas.
Ah, esqueci o motivo. Tenho certeza que todos já ouviram falar, se também não foram vítimas, do golpe do falso sequestro. Eu já fui, mas nunca me pegaram. Já tia Rosa, nos seus 82 anos ao receber de madrugada um telefonema onde alguém disse que seu filho havia sido sequestrado e exigindo número de conta bancária e senha, mesmo que logo após fornecer os dados tenha falado com o filho e se certificado de que ele estava bem, foi muito pesado para seu coração. Meu primo, depois de ter tomado as providências legais, antes mesmo das nove horas da manhã, retornou à casa da mãe e a encontrou sem vida, sentada na mesma poltrona em que a havia deixado mais cedo.
Lamentável que esse golpe tenha feito mais uma vítima,  tia Rosa não foi a primeira e não será a última a ter sua vida abreviada por conta de criminosos que se valem da ingenuidade de pessoas de bem para conseguirem seus intentos.
 Fique bem querida tia, onde estiveres. 
Desejo que possas sempre ver rosas ao teu redor e, se encontrares com tua querida cunhada Lilly e teu mano Antoninho, 
afague-os por mim!


11 comentários:

  1. Bestas humanas, criminosos sem escrúpulos, que prejudicam tantas pessoas, aproveitam-se delas, e que deixam um rastro de tristeza. Desta vez não conquistaram seus objetivos, de extorquir, fizeram coisa pior, e para eles não importa, foi somente um golpe de azar não terem acesso à conta. Sinto muito, querida, para eles a vida não representa nada, não fazem idéia e nem se importam com o estrago, com toda a tristeza que sua família chora.

    Um grande beijo, Beth

    ResponderExcluir
  2. Apenas desejo que Deus conforte o seu coração e o da sua familia...

    Passei para agradecer por ter me recebido tão bem no Meu Bixano...

    Feliz 2012...

    Bjinhosss

    Meubixano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desta vez extorquiram mais que dinheiro: extorquiram uma vida. É revoltante! Beth, desejo que tua tia esteja cercada de rosas e de seres amados. Um abraço bem grande, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito Beth. Infelizmente há pessoas sem caráter nesse mundo, sem coração, sem nada. Que ela descanse em paz.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  5. Lamento Beth, como as pessoas podem ser cruéis e mesquinhas, como o mundo pode ter gente desse tipo existindo. É revoltante.
    Espero que Deus acalme seu coração e te proteja. Que sua tia tenha um bom descanso ao lado de pessoas que a amem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, Beth...tenho certeza que sua tia deixou um bom perfume aqui na terra, por onde passou e com as pessoas que a conheceram...

    ...que lindo o que você escreveu...

    ...no reencontro com os queridos..."afague-os por mim"...

    Que o nosso Criador, conforte os corações...

    beijinhos, Lígia

    ResponderExcluir
  7. a isso foi maldade, muita maldade! esses ladrões deveriam pagar caro por isso! meus pesames amiga, espero q a justiça seja feita! bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei horrorizada com essa história, Beth ! Não tem como uma pessoa não se abalar recebendo um telefonema desses, mesmo depois de confirmar que era um falso sequestro, dá uma sensação de impotência perante a vida, parece que estamos nas mãos dos criminosos apenas esperando que coisas ruins aconteçam. Fiquei muito triste quando li sobre sua tia. Sinto muitíssimo, guarde as boas histórias de vida dela no seu coração.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Laís pelo teu sentimento sobre tia Rosa. Realmente foi uma tia muito querida e ensinou-me várias coisas. Na pré adolescência convivi muito com ela.
    É lamentável perder alguém através de mentes criminosas.

    ResponderExcluir
  10. Já fomos quase vítimas deste golpe,mas fui esperta e pedi um tempo dizendo que levantaria o dinheiro e liguei para o trabalho das minhas duas filhas e seus gerentes as colocaraam no telefone para falar comigo.Eles ligaram novamente e quando disse que minhas filhas estavam bem seguras e eu tinha falado com elas,o indivíduo me xingou e desligou.De outra vez tentaram e as duas estavam em casa do meu lado.Desliguei na cara dele.São uns seres do mal,que vivem procurando prejudicar a vida de pessoas inocentes.Sinto muito pela sua tia.Já se passou um ano,mas não pude deixar de ler e comentar,pois fico indignada com esses assassinos.Beijos.Lenira

    ResponderExcluir
  11. Pena isso!Triste e pior é que os bandidos não mudam e não morrem! Tem 7 vidas os desgraçados! beijos,chica

    ResponderExcluir