"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

22 de janeiro de 2012

Não canse quem te quer bem

(trecho texto Martha Medeiros, fotos Beth Zir)
.................................................................
     Não canse quem te quer bem. Ah, se conseguíssemos manter sob controle nosso ímpeto de apoquentar. Mas não. Uns mais, outros menos, todos passam do limite na arte de encher os tubos. Ou contando uma história que não acaba nunca, ou pior: contando uma história que não acaba nunca cujos protagonistas ninguém ouviu falar. Deveria ser crime inafiançável ficar contando longos causos sobre gente que não conhecemos e por quem não temos o menor interesse. 
..................................................................
O título e um trechinho do texto da Martha Medeiros servem de gancho para postar algumas fotos do dia de hoje, combinadas com outras antigas que provável não interessem a muitos,
 mas que amo.
       Minha corujice de mãe e avó leva a publicar fotos muito queridas. Hoje à tarde meu filho Tiago convidou para ir ao aeroclube da cidade com o netinho. Aeroclube, desde a década de 1970 era nosso local preferido para os passeios domingueiros. 
Lá estando, pude recordar quando Tiago tinha a mesma idade do Germano (seu filho) hoje, mais ou menos um ano e quatro meses, quem fotografou fui eu e os protagonistas eram o Tiago menino e a Vó Lilly.
Pista ainda de grama, mas a diversão era semelhante.
Aqui Tiago com seu papai posando atrás de um profundor.
Já, abaixo, duas formosas joias do tesouro que é minha vida, 
Tiago e Germano.
Valeu a observação do Tiago, "pena naquela época não serem digitais as câmeras". Realmente, as câmeras necessitavam filmes e os filmes revelação, tudo dispendioso. Por isso hoje aproveito muito minha querida câmera digital.
Acredito que aqueles passeios domingueiros influenciaram a decisão do Tiago aos dezesseis anos de tornar-se piloto, o que realmente efetivou-se. Hoje, profissão diferente, voar apenas como passageiro. Talvez na aposentadoria retome a aviação como hobby.
Espero não ter cansado os leitores com minhas reminiscências mescladas com o presente.

9 comentários:

  1. Noossa, eu amei que você compartilhou, que maravilha, os tesouros na sua vida, bjinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. São por essas e outras pequenas coisas ou detalhes, que a gente se identifica com um blog e com o seu editor, nesse caso você.A sensibilidade deve ser mostrada em pequenas linhas ou no conteúdo de uma imagem.Parabéns!Já estou seguindo seu espaço.Um abraço amigo,
    Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com. (BRASIL DA PENA)

    ResponderExcluir
  3. Beth, teu neto está muito lindooo!!!
    Beijos...
    Fabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viste Fabi como é fácil comentar!
      Agradeço o carinho.

      Excluir
  4. Imagina que você nos cansou Beth!!... É interessante lermos histórias de ontem que se juntam as de hoje. Adorei!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  5. Beth, seu neto é lindo, assim como seu filho.
    E voce nunca me cansaria com fotos e lembranças do passado.
    Adoro recordar e ajudar as pessoas a recordarem. Faz muito bem em tirar muitas fotos hoje, precisamos registrar tudo para que um dia alguém relembre.
    Adoro isso!
    Beijos, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro fotos do passado...são histórias de vida....e é bom relembrar "a vida"...

    Delicioso passeio - você me fez lembrar do Domingo Aéreo que eu frequentava aqui em São Paulo no Campo de Marte...nossa, como é bom recordar momentos..........

    Como é lindinho o Germano, cheio de vida e curiosidade!!!

    beijinhos, Lígia e turminha✿ܓ

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos, Beth ! Como eu sou mãe-coruja acho ótimo que você mostre fotos do fofíssimo Germano, mas a minha preferida foi a do Tiago com o papai, achei a foto encantadora. Muito bom rever o passado e ver que o presente é muito semelhante, os gostos são os mesmos.
    Beijos
    Lais

    ResponderExcluir
  8. Beth, por isso não sou boa blogueira, quando acho um blog que gosto mais, não saio dele e os restantes ficam esquecidos.
    Hoje, aqui, rí muito, chorei, lembrei da infância, dos avós que não conheci, da tia que fazia geleias, da outra que só dava broncas, da família de holandeses de minha mãe, com costumes estranhos, onde as crianças nunca podiam participar. Enfim, adoro isso, tudo misturado, gatos com geleias, costuras com sonhos...
    Beijos

    ResponderExcluir