"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

3 de fevereiro de 2012

Sucesso na cozinha!

Hoje Nino resolveu não subir na mesa e deitou-se no armário que está sendo preparado para receber alguns objetos. 
Enquanto isso ele curte a nova toca.
Fiz a metade da receita, não usei trigo, apenas farinha de aveia e aveia em flocos como ingredientes secos.
Aqui todos reunidos, prontos para serem triturados pelo Super Liquidificador. Observem que tudo está dividido, duas bananas e meia, cinco castanhas do pará, cinco damascos, as cinco ameixas pretas já estão no liquidificador picadas, um quarto de xícara de óleo de canola, fermento químico, canela em pó e dois ovos.
Mistura já batida no liquidificador, sem pulos e sujeira.
A massa ficou assim, tive medo de estar muito mole, mas deu certo.
Na forma coloquei papel manteiga no fundo untado e polvilhei com canela em pó que adoro.
Enquanto o bolo assava o Mimi tomava água na torneira da cozinha. Com a seca que está nos torrando aqui no Rio Grande do Sul os gatos estão com as partes brancas avermelhadas.
Aqui o resultado, um pequenino bolo, receita aprovadíssima.
Este é o armário onde o Nino fez seu cantinho,  foi o primeiro armário de cozinha da mãe (quase setenta anos). Aceito sugestões para deixá-lo mais alegre. Pensei pintar os metais em cor vibrante e apenas desgastar um pouco as portas e beiradas com lixa porque pintar não tenho paciência. 
Se alguém desejar a receita, peça e mandarei por e mail.

18 comentários:

  1. parabéns que lindo esse bolo e o Mimi bebendo água é o máximo. qto ao armário antigo ficaria lindo em decoupagem se precisar de ajuda eu te ajudo. bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Cris, agradeço o comentário. Sobre o armário, falamos amanhã "ao vivo".
      Beijinhos, tenham uma ótima noite!

      Excluir
  2. O bolo parece delicioso ! Ainda bem que hoje deu tudo certo. A minha cozinha é minúscula e a minha bicharada faz questão de me acompanhar, vivo pisando em um, chutando outro e deixando cair ingredientes. Todos os dias é a mesma coisa ! E eu nem gosto de cozinhar...
    Gostei da sua ideia para o móvel, acho que vai ficar lindo !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, até gosto de cozinhar e fazer coisinhas diferentes, minha cozinha é razoavelmente grande, pena que não tenho com quem repartir...
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Hummm....o bolo parece estar delicioso!!.. A ideia do armário é muito boa, vai ficar bonito!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia, deve ter ficado delicioso, mas ainda não provei, deixarei para o café da manhã quando é mais fresquinho porque aqui está tão quente que só frutas, sucos e sorvetes apetecem.
      Beijos

      Excluir
  4. Uhu! Que bom que deu certo! Tomara que gostes, lembrarei amanhã no café. Preciso reprisar a receita, mas estou sem ânimo para acender o forno com esse calorão. Tento domar a aversão ao verão, mas tá difícil. Beth, não sabia que o calor provoca esse tipo de reação no pelo dos bichanos. Meu Bibi, branquinho com um leve caramelo, parece mesmo estar com a cor mais acentuada. Sem falar em como anda prostrado. Às vezes, o invejo por poder se entregar à preguiça nesses dias escaldantes. Um final de semana tranquilo aí, de preferência com uma chuvinha pra todos nós, não é mesmo? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, como fiz apenas a metade da receita deves imaginar que ficou um bolinho minúsculo, mas a metade dele quase se foi no café da manhã. A mudança na cor do pelo dos gatos aqui ocorre não pelo calor, mas pela poeira vermelha e eles adoram refestelar na terra do quintal, sim porque a grama está rareando embaixo da amoreira que é o lugar predileto deles. A chuva será muito bem vinda.
      Voltando ao bolo, acho prudente colocar na geladeira com esse calorão, tenho medo que azede. Beijinho!

      Excluir
  5. Oba! o bolo deu certo! a cara ficou muito boa, dve estar uma gostosura.
    Quanto ao armário, eu queria pra mim.
    Quando penso que tínhamos um em casa e meu pai doou porque queria alguns móveis "mais modernos", ... fico pensando no quando fomos bobos.
    Eu pintaria os metais em cores bem vibrantes sim. Mas deixaria o armário todo creme. Adoro a cor creme e acho que combina bem com esse modelo de móvel.
    Voce vai receber uma enxurrada de sugestoes, aguarde.
    beijos, bom fim de semana, tomara que refresque por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivani, o bolo ficou delicioso salientando que é um alimento funcional. Aderi a ele pois estou evitando farinha branca.
      É, doar móveis antigos hoje entendemos ser errado. Quando meu pai faleceu, há 36 anos, vendi o quarto da mãe que era no estilo do armário, composto por cama, dois roupeiros, um de três e um de duas portas, dois criados mudos e uma cômoda com quatro gavetas enormes e duas pequenas e um enorme espelho de cristal com moldura em madeira.Era todo em madeira natural, apenas encerado. Não queria que a mãe dormisse no quarto onde o pai faleceu (santa ignorância). Graças a Deus ela não abriu mão da sala de jantar e do armário que agora está na minha cozinha. Beijos, estamos torcendo por uma chuvinha refrescante!

      Excluir
  6. Eu quero a receita, uhmmmmm... Imagino a delícia, com todos os ingredientes que vi ali, só pode ter ficado show. Acho que o móvel vai ficar bem bonito, gostei da idéia, já com vontade de ver as fotos dele finalizado.

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, o bolo está delicioso, mandarei a receita por mensagem.
      Preciso tempo para conseguir ajeitar os móveis, a Ana está em férias até depois do carnaval, imagine minha correria com meus 35 peludos.
      Beijos, bom retorno.

      Excluir
  7. Oi amada,adorei esse bolo, manda ele pelo correio, heheh, ou pode ser a receitinha também pelo email, amiga, eu adorei teu armário, colocaria uns apetrechos coloridos para enfeitar e estava feita a festa, pode ser um vaso de flores, o branco valorizou o armário, achei lindo, bjinhos, flor, um ótimo domingo, aqui derreteu um pouco o calor, veio chuvarada.

    ResponderExcluir
  8. Como ficou lindo o bolo...e imagino o sabor...hummmmmmmmm....

    Mimi tá lindo, tomando água fresquinha, aqui em casa é a Lilasesazuis que gosta das torneiras da pia...fica me olhando e miando baixinho para eu abrir para a danadinha...tentei comprar uma fonte, mas...nem se importaram....kkkk....

    Beth, esse armário é lindo...nossa, adoro esses móveis que passam de geração a geração, sã preciosidades!!!

    Sabe, eu gosto dele com essa cor...eu mudaria os puxadores ...talvez...nossa, com essas porcelanas, já deu um lindo visual...

    Um lindo final de semana para você e seus peludinhos, beijinhos

    Lígia e turminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia o bolo ficou muito saboroso. Final de semana já está quase terminando, são 23:10, então desejo para você e turminha uma linda semana!

      Excluir
  9. Ajudante de cozinha e bolo fenomenais!

    ResponderExcluir
  10. Marília, pena que ainda não inventaram internet com sabor, senão teria o maior prazer em repartir o bolo com todas!

    ResponderExcluir
  11. Beth, não quero dizer nada, não, mas acho que o Nino está é se escondendo, com medo que que ocorram novos desastres em tua cozinha e que "sobre" para ele kkkkkkkk Quero a receita! Adorei o armário e acho que a tua opção de restauração é a melhor. Beijos

    ResponderExcluir