"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

23 de março de 2012

Castrar para não sofrer

Aqui estão quatro lindos gatinhos, Luky, pai dos dois bebês, eles e Amiga a comadre que está sempre auxiliando
 no cuidado com os pequenos.
Luky e Naná, os pais dos quatro pequenos que farão 
três meses dia quatro de abril. 
Luky é pai amoroso, causa inveja a muitos humanos. Poderia ficar no andar de cima da mansão, com todo o conforto que desfrutam, Belo, Lelo, Minina, Kita, Fiona, Mimoso e Katy Lu, mas prefere ficar na Hauskatzen com Naná, Amiga, Pretinha, Dinho, Manchinha e os filhotes. 
Dentre os quatro filhotes, dois preferem dormir sozinhos, 
um deles vê-se um pedacinho na foto abaixo 
o outro estava dormindo embaixo da capa do sofá, próximo ao chão. 
Lindas fotos, quem as vê deve pensar.
Então, por que o título "castrar para não sofrer"?
Simples, tendo Luky sido castrado logo que aqui chegou, não se teria mais quatro filhotes a serem doados.
Depois do "leite derramado" ocorreu castração em massa, faltam apenas Naná, Fiona e Katy Lu. A cirurgia de Naná está marcada para dez de abril, Katy Lu têm filhotes pequenos e Fiona está no andar de cima onde todos os gatos são castrados, e será castrada também nos próximos dias.
Onde está o sofrimento? Na separação de Luky e Naná dos seus quatro filhotes. Na separação de Katy Lu dos seus três filhotes e eu que acompanhei o crescimento dos pequenos, desde o nascimento até o momento da separação, certamente sentirei minha parcela de dor não sabendo se terão o mesmo conforto que lhes dou.
De nada adianta agora dizer mas "e se...", "a culpa foi...". A responsável pelos gatos sou eu e assumo meu sofrer, assim como Luky e as fêmeas assumirão a separação e seguirão em frente.
Fica o conselho para todos, mesmo aqueles que têm apenas um gatinho ou gatinha, castrem porque não sabemos o que nos reserva o amanhã, mesmo sendo apenas alegrias, muitas vezes essas também impedem-nos a convivência com muitos.

11 comentários:

  1. Tem que castrar mesmo, eu sei que os fihotinhos são muito fofos, mas também sei como é difícil de encontrar adotantes e não sabemos se vão ser bem cuidados. Quando me mudei para Joinville as gatas tiveram alguns filhotes por descuido meu e depois castrei as duas. Pelo menos a Rutha teve a Pink!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. É verdade Beth, castrar é a melhor solução. Embora os filhotes são lindos mas, ainda assim é a melhor solução.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  3. Dou meu maior apoio à castração.
    Elas podem continuar namorando á vontade e não farão mais filhotes.
    Voce tem razão Beth, nunca se sabe onde vão parar esses gatinhos, e a gente fica morrendo de pena.
    Adorei as fotos, esses gatos são muito preguiçosos, não é?
    estão sempre deitadões, se esticando, nem aí se chove ou faz sol!
    Fico pensando no trabalho que devem dar, afinal, são bem cuidados e alimentados.
    Parabéns por essa sua dedicação, é invejavel.
    Beijos querida, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth...
    Concordo com você...castrar é a melhor solução...Filhotinhos são lindos quando temos condições de cria-los...mas para depois ter que doar e separar da mãe...é melhor nem ter...
    mudando de assunto...Fui com a mami visitar a mansão e me encantei com o Nino...mas antes eu estava de olho no Mimi...aí bateu a dúvida...Qual dos dois...pois os dois são lindos...mas vou pensar direitinho...tá? pois não quero brincar com o sentimentos de nenhum gatinho...Olha fiquei muito feliz só de pensar em fazer parte da familia ....
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  5. Olá, Beth...aqui em casa, todos os miaus estão castrados, senão seria uma preocupacão constante...judiacão ter que separar a família...tão fofinhos!!!

    Um ótimo domingo para você e sua turminha,

    beijinhos,

    Lígia e turminha

    ResponderExcluir
  6. Beth querida, castrar é realmente muito importante. Tenho uma gatinha que foi castrada depois da primeira cria.
    Amei as fotos, que coisas lindas esses gatos todos, parecem gente mesmo! rs
    Te desejo uma semana abençoada
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Beth fico encantada com os teus gatinhos, criados com amor eles são muito especiais e cuidam da gente também, a minha gatinha era castrada, sinto saudades dela, agora só tenho os cachorrinhos, o Fofão,(fofozão ou fofuxo), a Fefê (de Felícia) e Clarinha (de Clara), são meus amores. bjos flor, linda semana prá ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi Beth...
    Postei a foto do Mimi e do Nino lá no Denguinho...Ainda estou "divididinha"...Passa lá depois....
    nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Beth estou muito feliz ,deu resultado... a Nina arranjar namoradinho ....para...N... eu quero ser a madrinha !
    Acho que tenho esse direito ..que achas ?
    Ronrons da amiga
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Castrar é mesmo muito importante, pq ficar na dúvida se esses filhotes lindos terão um bom lar é horrível, e se separar deles tb é algo doloroso, melhor de tudo é a prevenção. Afinal já existem tantos gatinhos precisando de um lar, que acho melhor não colocar mais no mundo.
    Agora essa familia é linda, e que pai presente ele é. A vontade que dá é ficar com todos, mas sabemos que isso não é possivel. Boa sorte em achar familias adequadas aos pequenos.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. ai nossa como o Luky lembra meu Mião... q saudade... e q pai amoroso ele heim... adorei! bjsss

    ResponderExcluir