"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

9 de março de 2012

Mais restrições à liberdade no quintal

Para ter liberdade, há que merecer!
Retomo hoje meu lugar como "contadora das histórias" pois embora a maioria das fotos seja da ilustre Kita, a protagonista do sufoco fui eu. As fotos da pestinha, da primeira até a quinta deveriam ter sido postadas ontem, mas cadê coragem, sem saber onde ela estava? 
Pois é, essa carinha inocente, dentro da caixinha 
dos tesouros da Vó Lilly.
Aqui dorme tranquila no "porta casacos". 
Aqui e na próxima dorme como anjo sobre a lareira.
Estava ela ontem à tarde, tomando banho de terra com a Zóio  * e eu queria subir para costurar. Tentei caçá-la mas fez com que eu andasse atrás dela por mais de quinze minutos, cansei e quando desci já havia escurecido (saudades do horário de verão), abri a porta chamei Zóio e Kita, a primeira veio e da segunda nem sinal.
Até quando fui deitar, perto de meia noite, 
saí fazendo ronda pela vizinhança mas desisti.
Quatro e quinze da madrugada, escuto através da janela do meu quarto seu miado. Abri a janela e a figurinha estava do outro lado do muro e não conseguia sair.
Que fazer? O óbvio, desligar os alarmes, aguardar telefonema do monitoramento (é imediato quando há ocorrência antes do horário normal), pegar uma lanterna potente, mesmo com lua cheia e, tentar convencer Kita subir por um local menos alto pois através da tela eu conseguiria pegá-la. Meia hora de conversa, nada. Peguei uma tábua muito pesada, que uso para erguer o varal no quintal, com mais de dois metros de comprimento e iniciei a empreitada de colocar o artefato sob a cerca até a janela da garagem do prédio para fazer uma ponte. Não gostou da ponte.
Consegui, inclinar os dois metros e meio de madeira para fazer uma rampa e ela não subiu. Cinco e meia, peguei algumas medidas de ração, joguei para ela e voltei ao quarto, trancafiei tudo para não ouvir os miados. Dormi até às sete, levantei e voltei à lida, chamei, implorei e do outro lado só miados. Entrei, comi um pedaço "daquele" bolo de bananas e decidi que às oito e meia ligaria para uma conhecida no prédio e buscaria a felina. 
Não foi preciso, ela veio sozinha quando decidiu 
ainda antes das oito horas...!
Decisão tomada, só têm liberdade aqueles que merecem, ou seja, três ou quatro, lembram que liberei o quintal com restrições? aqui  A da Kita e do Nino terminou hoje. Já providenciei tela para colocar em duas janelas no andar superior, trabalho para a super Ana e eu no final de semana.
Enquanto eu caminhava dois quilômetros, termômetro da rua marcando 34° a Kitinha dormia sossegada, 
eu  andando pela rua carregando esse pequenino rolo de tela.
 As brincadeiras de esconde esconde reiniciaram hoje à tardinha, vejam onde a encontrei,
no armário da cozinha, ao lado da compoteira de cristal.  
Saímos ilesas de nossa aventura madrugadora e da liberdade restrita ao interior da mansão e dos armários.

12 comentários:

  1. Uma mocinha tão linda e doce não deveria dar tanto trabalho a essa assistente tão dedicada! Esse espírito aventureiro tem que acabar logo! Mas é lógico que você não ia andar naquela madeira, não é ??? Sabe que uma vez a minha filhota subiu em uma árvore muito alta e demorou horas pra descer deixando a mamãe muito nervosa, daí quando já íamos chamar os bombeiros ela desceu correndo! Depois disso ela subia e descia sempre. Mas eu espero que você se comporte e fique bem quietinha dormindo dentro de casa!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. oi Beth, uma coisa voce pode ter certeza:
    de tedio voce nao morre rsrsrsr!
    esses gatos sao uma caso a parte, preenchem sua vida totalmente.
    e sao encantadores.
    por aqui esta muito quente, um calor infernal.
    beijos, otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Que aventura!!!! E que noite agitada, depois a danada embarca no seu descanso, sonhando com "Morpheu", enquanto você está na labuta. Aqui não há grandes aventuras, mas muita bagunça, principalmente madrugadas adentro, depois sigo para minha rotina diária, longas e cansativas horas, enquanto eles dormemmmmmmmm.....

    ResponderExcluir
  4. Mas é assim, somos seus súditos, suas artes às vezes dão trabalho, divertem, encantam... Eu já nem sei o que é dormir uma noite completa, reparadora, hehehe, mas não viveria sem eles.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  5. Telas, telas, e telas! Não adianta, quem tem gatos tem que lidar com as...telas (e não são d epintura!). Eu ando meditando sobre, espero, meu novo apto e como e de qual tipo de telas colocar...ai...ai
    Ainda bem que tua pequena voltou são e salva!

    ResponderExcluir
  6. Beth, que saudade de minha amiga gaúcha!!!
    Faz tempo quero passar aqui, mas tá tão difícil arranjar um tempinho prá ficar a sós com meu laptop, hehehe...
    Obrigada pelos comentários sempre tão carinhosos, e por sempre acompanhar nossas aventuras!
    Sofia mandou uma super lambidona!!!
    Beijinhos,
    Lis, a carioquinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Heheheh! Nossa, que aventura. Ainda bem que acabou bem!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    DIfícil educar esses bichinhos, não é mesmo.
    Eles tem vontade própria!
    Sua decisão é a mais acertada sem dúvida.
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Aí aí, que menina mal comportada.
    Assim a dona ainda te arranja uma trela.
    Vá porta-te bem...e festinhas para ti.
    beijocas para a dona.
    Pinta

    ResponderExcluir
  10. Preciosa la foto junto a la caixa dos tesouros.

    ResponderExcluir
  11. Quem diria que Dona Kita, com um ar tão angelical, ia aprontar assim!
    Tua aventura até me lembrou quando os filhotes Sarnowski eram pequenos e seguidamente iam parar no pátio da vizinha do fundos, ou no da direita. Meu marido chegou a fazer uma "escada de gato": era uma tábua comprida onde pregou pedaços de sarrafo, formando degraus; depois era só colocar petiscos espalhados por ela, chamar e rezar muuuito para que subissem. Algumas vezes tivemos que contar com a boa vontade das vizinhas (que não era muita de um dos lados) para pegá-los e nos entregar. Felizmente cresceram e já se viram sozinhos, pois estes não tenho como/onde prender (por isto os denomino de "hóspedes". Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que delícia suas histórias Beth!!!! Eu me transporto!!!!! Que delícia essas travessuras destes adoráveis narrados por você!!!!! rsrsrsrs
    Vc me escreveu que irá se mudar para um apartamento, então, também tenho 15 gatos e um quintal grande e telado, mas a maioria prefere ficar dentro de casa!!!!! Deixo-os a vontade e quando vou ver não tem ninguém lá fora!!!!! Não me atrapalham, muito pelo contrário, é a minha verdadeira razão de viver... Eles amam a gente!!!!! Não se preocupe em viver com eles num lugar mais apertado, o importante é o amor que eles recebem de você que sei que é incondicional!!!!!!
    Beijos minha amiga e FORÇA sempre!!!!!!
    Dani

    ResponderExcluir