"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

23 de setembro de 2012

Completei sessenta anos!



Completei hoje sessenta anos. Disse certa vez um amigo que mulheres que revelam a idade são especiais pois tendo coragem para tanto, nada as segura. Pois bem, sendo especial ou não, minha idade aí está, muitas coisas já vi, vivi, experimentei, gostei, não gostei, e o tempo, senhor de muitos corre veloz.
 Nos anos cinquenta nasci, brinquei de casinha, com bonecas, de roda, polícia e ladrão, esconde-esconde, 
fui alfabetizada. Nos anos sessenta, a adolescência com seus encantos e desencantos chegou de mansinho,  as reuniões dançantes à tarde, o cinema, também à tarde. Alheia ao que ocorria politicamente na primeira metade desses anos, a ditadura militar, com 12, 13 anos nada mudara. Um pouco mais tarde, mas ainda vivendo os "Anos Dourados" embalava-me ao som de Roberto Carlos, Jerry Adriani, Renato e seus Blue Caps, e outros tantos "estrangeiros". e aí surge uma grande mudança: o rádio perde seu espaço para a televisão, a primeira da casa foi adquirida quando fiz quinze anos (1967) e foi a primeira da vizinhança. Tivemos muitos "televizinhos" até que outros aparelhos de tv foram chegado. 
Logo fui apresentada aos anos setenta e esta década para mim foi muito marcante. Prestei vestibular, ingressei na faculdade de Direito, conheci meu marido, casei em 1973, minha primeira filha nasceu e 1974.
Em 1975 perdi o pai (meu porto seguro) e em 1979 nasceu meu segundo filho.
Década de oitenta veio e com ela uma época muito difícil em família quando em 1983 meu marido partiu num acidente de carro. Embora formada, não havia trabalhado e fui obrigada a buscar  o sustento da família, sempre com o auxílio da minha mãe. Anos noventa chegaram com a tecnologia dos celulares e computadores que logo pudemos adquirir e assim mudou o século, tudo e todos precisando adaptarem-se às novidades e hoje cheguei aos sessenta anos, sem festa mas com muita saúde e vontade de viver.
Dentre todos os presentes recebidos hoje, dois destacam-se: o primeiro, um telefonema de amigos queridos conhecidos aqui no blog, direto do Japão, Rubi e Sandra presentearam-me com suas vozes, foi a primeira vez que alguém telefonou para mim de tão longe. Obrigada amigos blogueiros e desculpem por não colocar os links de seus blogs pois não consegui fazê-lo no note novo . O segundo presente muito significativo é o buquê que está no vaso. Uma amiga de infância, vizinha até hoje, trouxe as rosas e os verdes de seu jardim para alegrar meu dia. Assim eram as flores presenteadas nos aniversários antigamente, quando as floriculturas ainda não proliferavam as cidades. Fiquei encantada pelo carinho. Obrigada Leila.
Também resolvi presentear meus olhos e repartir aqui essas lindas orquídeas que estavam expostas na cidade e onde fui ver pela manhã.








10 comentários:

  1. Que lindo teu post. Fizeste um belo apanhado de tua vida. Partes boas, outras tristes, mas aí estás, firme e forte em frente sempre!! Novamente parabéns e tudo de bom, SEMPRE!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. AMIGA!!!!VC É UMA FOFA ESCREVENDO ASSIM...AMEI...PARABÉNS MUITOS ANOS DE VIDA COM SAÚDE PAZ E ALEGRIAS....
    SAUDADES DE VC MINHA VIZINHA.....BJS
    SUZANA

    ResponderExcluir
  3. Olá Beth!!! Parabéns pelo seu aniversário!! embora atrasado, mas com desejos sinceros de muita saúde, paz e $$$$$. Vi seu blog depois que comentei o blog da Ligia do blog Lilases e Azuis e vim conhecer e gostei do que li, porque estou na mesma fase que você e passei pelos anos sessenta, setenta, oitenta e noventa, curtindo e vivendo praticamente da mesma maneira, a diferença é que casei em 1979, meu filho nasceu em 81 e minha filha em 83, e comecei a advogar, ainda no ultimo ano de faculdade, lógico que tinha um colega advogado que assinava as petições, mas já tinha meu escritório, e tirei a OAB no primeiro exame que prestei assim que terminei a faculdade. Agora não quero mais trabalhar e virei praticamente dona de casa e estou amando, acho que os tempos em que só entrava em casa para dormir me cansaram. Então!!! Viva os sessenta anos!!Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Beth! Desejo do fundo do coração uma vida longa e feliz ao lado de sua família e sua bicharada. Que delícia receber um telefonema de tão longe e tão especial! Receber flores também é muito especial e ainda mais do próprio jardim, eu mesma detesto cortar alguma flor do meu jardim!
    Joinville é conhecida como Cidade das Flores porque o povo daqui ama cuidar de seus jardins e esta semana começa o concurso de jardim mais bonito e as festas das flores. Infelizmente o Barum destrói tudo mas no futuro espero ter um jardim mais florido.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth...
    Lindo relato da sua história de vida...Sou só um pouquinho mais nova que você...rs...Também nunca tive problemas em falar minha idade...Temos que nos orgulhar por cada fio de cabelo branco que nos aparece...E eu que ganhei um presente quando a conheci. Me emocionei quando ouvi sua voz e me emocionei novamente quando li esse post...Linda as rosas que a Leila te presenteou...E receber flores é tão bom né?
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Beth. A Nina (da Sandra) havia falado sobre seu aniversário no blog dela, então vim aqui fazer uma visita (um pouco atrasada!) e desejar-te um feliz aniversário, muitas alegrias, felicidades e saúde! Já acompanho seu blog há algum tempo, mas pouco comento, e nesse tempo já pude perceber como é uma mulher forte. Agora lendo esses relatos, vejo que é ainda mais! Mais uma vez, parabéns!!
    Beijinhos e ronrons!!
    Lívia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns atrasado Beth!!!!! Muitos e muitos anos de vida feliz e saudável!!!!!
    Um abraço de quem te admira muito!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha Querida Amiga!!!
    Gostei muito de ler o seu post e assim conhecer um pouco mais dessa pessoa maravilhosa que é você. E foi muito legal a gente ter "se conhecido" pelo telefone, nossa conversa foi muito proveitosa, saiu das teclas de um pc para uma "viva-voz", eu e San ficamos felicíssimos em poder conversar com vc e lhe dar os parabéns pelo telefone. Nossa amizade transcende e nos conduz à sermos seres mais sensíveis e conscientes de que amigos são gotas de paz no mundo.Valeu amiga Beth, um cordial abraço deste amigo que muito lhe admira.Bjs, Rubi.

    ResponderExcluir
  9. Beth, que postagem mais linda, de energia vibrante de quem ama e agradece a Deus pelos anos tão bem vividos!!

    Ah, como é gostoso a gente ter amigos - e de loooogeee, não é mesmo??

    E a simplicidade delicada dessas flores oferecidas pela amiga!!!

    Você merece!!!

    Adorei o passeio que seus olhos fizeram, nessas belas orquídeas!!

    Mas, eu tenho que falar daquela primeira foto!!!

    Que coisa mais linda...o vaso, as flores, seu bolo, seu óculos e aquela toalha??Meu Deus, que coisa mais linda (ponto crivo com matiz, não é mesmo??)

    Tudo lindo, para e por uma linda mulher!!!

    Fica com Deus,

    beijinhos,

    Lígia e turminha ✿ღ(ˆ◡ˆ)ღ✿

    ResponderExcluir
  10. Beth,
    Mesmo atrasada quero desejar tudo de bom em sua vida, que tenha muita saúde e alegrias hoje e sempre.
    Admiro muito seu amor pelos animais, seu talento no artesanato e suas histórias de familia.
    Um grande beijo
    Evelyn

    ResponderExcluir