"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

6 de novembro de 2012

Anjo Gato - LEILÃO

A maioria dos leitores do blog sabem que há alguns dias e posts atrás (aqui), fui obrigada a pedir madrinhas ou padrinhos para os gatos.
Três receberam madrinhas e duas amigas queridas ofereceram seus trabalhos manuais para que fosse sorteado, vendido, leiloado, enfim a decisão foi deixada para mim.
Hoje, pelas mãos do carteiro chegou de longe uma linda caixa, recheada com uma ecobag, ou bolsa de tecido e uma mimosa cartinha.
 Alguns conhecem o blog Doces & Mimos Artes e para aqueles que ainda não o conhecem cliquem no nome e verão trabalhos e pessoas lindas, principalmente por dentro!
A idealizadora do blog e voluntária da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Ubatuba a SAPO UBA, chama-se Ana, é psicóloga por formação e a maior parte de seu tempo é dedicado para as "suas meninas" como carinhosamente denomina o grupo especial, das pacientes oncológicas e que também amam artesanato. 
Acima está a cartinha escrita à mão pela querida Ana e abaixo um close do Anjinho Gato.
Vejam o capricho da etiqueta com instruções para lavar a peça.
Certa vez uma amiga ganhou de presente uma ecobag linda, de uma paciente e como não iria usar deu-me pois tinha a certeza de que a usaria. Pois acreditem, uso todos os dias quando vou ao supermercado.
Porque contei isso? Simples, acho que sou a única pessoa na minha cidade que usa ecobag ou bolsa de pano na rua, talvez nos automóveis, escondidinhas sejam usadas.
Então, minha primeira ideia para a bolsa presenteada pela Ana, era uma rifa com números a serem vendidos na cidade, algumas pessoas propuseram-se a ajudar nas vendas.
Mas, sempre tem um "mas", e se quem for sorteado comprou números "só para ajudar" e nem usa esses itens que nós gateiras e artesãs tanto amamos? Vá que dê para uma secretária, funcionária, manicure, comadre, sem saber se o Anjo Gato desfilará pelas ruas da cidade?
Uma ideia que tive e que talvez renda $$$ e quem adquirir certamente o fará por apreciar as duas causas, a dos gatinhos e a das artesãs e talvez não faça trabalhos manuais e deseja ter uma bolsa tão linda como esta, seria LEILOAR, partindo de R$75,00 (setenta e cinco reais). Alguém gritou aí que é muito cara, afirmo que não é! Se a aplicação fosse feita à máquina talvez pudesse ser um pouco mais baixo o preço, mas ela é toda aplicada à mão, ponto caseado e outros detalhes, quem faz sabe muito bem quantos pontos são dados até finalizar o trabalho e, aí entra outra amiga minha que certo dia falou quando queixei-me que as pessoas acham meus trabalhos caros e fico sem saber colocar o preço. Ela perguntou quanto custa a hora de uma diarista doméstica e falei, eu pago por oito horas, R$100,00 e então ela disse: faça a conta quantas horas de trabalho, mais o material usado e o preço é este. 
Interessante o cálculo.
Bem, todos os rodeios serviram para dizer que a bolsa não será rifada, pois fui autorizada na cartinha a fazer o que pensasse ser melhor, então farei uma semelhante para rifar e o Anjo Gatinho se ninguém manifestar-se para o LEILÃO, dia 1º de dezembro passará a me fazer companhia nas compras. 

7 comentários:

  1. Acho que as pessoas alardeiam que são politicamente corretas, que o amor à natureza isso, que salve o planeta aquilo, divulgam hora do planeta, blá blá blá... E suas atitudes? Eu tenho consciência que poderia fazer mais, mudanças mais sutis mais constantes, enfim. E então me deparo com esta ecobag dos sonhos das gateiras, linda e muito bem feita, os detalhes encantam. Tomara, Beth, que consiga lances à altura desta arte. Beijo grande, querida.

    ResponderExcluir
  2. A Ana é um anjo!!! A bolsa é linda e com certeza vale muito não apenas pelo trabalho delicado mas também pela proposta ecológica que deve ser cada vez mais estimulada. Infelizmente eu estou na fase de economia total e não vou poder participar do leilão mas estou torcendo para que você consiga um bom dinheirinho com ela.
    Realmente comparando com o trabalho de uma diarista a bolsa fica muito acessível porque deve ser usada por muitos anos. Eu nem sabia que uma diarista custava tudo isso!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth!
    Adorei a Ecobag, muito bem feito!
    O carinho ali embutido percebe-se de longe!
    Desejo, de coração, que muitas pessoas deem seus lances maravilhosos, podendo, assim, atingir o objetivo: ajudar na criação dos belos Gatinhos!!!
    Bjs de carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beth,

    Muito linda a ecobag, feita com amor e com um motivo maravilhoso!!

    Boa sorte no seu leilão, com muitos lances significativos,(acho que as pessoas presentes vão disputar a ecobag, ela é linda!).

    Tenha uma ótima quinta-feira,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))
    (querida, ainda não consegui sair para a cidade, assim que for, te aviso...)
    :))

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth querida, adoro ecobag.
    Lendo sua postagem pensei em como somos parecidas em cartos aspectos.
    Ando de bolda de pano para todos os lugares que vou.
    Banco, supermercado, farmácia.
    Acho prático, pois são grandes e cabe tudinho nelas.
    tenho algumas, 4 talvez, e gosto de desfilar com minhas bolsas coloridas e bonitas.
    sua idéia de rifar uma similar é a mais sensata.
    fique com a matriz, ela é linda, e voce vai aproveitar bem.
    beijos querida, boa sorte por aí.

    ResponderExcluir