"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

30 de novembro de 2012

Rotina, dor e abandono

 Quarta-feira pela manhã, já com dores, fui ao supermercado estreando a bolsa confeccionada pela Ana do blog, comprada pela Cris, do blog e a mim presenteada.
As dores que iniciaram quarta-feira, fizeram que na madrugada de quinta, telefonasse para a filha relatando os sintomas e já recebendo diagnóstico prévio de infecção urinária com a recomendação inicial de tomar paracetamol (tinha em casa) e exame de urina na primeira hora da manhã. Feito o exame, resultado comprovou o diagnóstico da madrugada, mas como antibióticos são vendidos apenas com receita médica, consultei o médico no Ambulatório Municipal, 
onde fui muito bem atendida e saí com a receita do medicamento 
já recomendado pela filha.
 Duas horas após a ingesta da primeira dose, as dores passaram.
Katy Lu estranhou minha ausência na Hauskatzen durante o dia e desceu, sentando-se no lado de fora da janela onde  fico quando estou estudando ou digitando. 
 Hoje pela manhã, Chuvisco veio pedir carinho na mesma janela, vejam a carinha de "pidão".
 Também pela manhã, encontrei no chão, em frente à casa da vizinha este raminho da flor pinguinho-de-amor, recolhi, colhi alguns galhinhos de aspargos, coloquei água num antigo tarro de um litro que antigamente era usado para o leiteiro colocar o leite diário e prestei uma pequena homenagem  à mãe, que muito gostava destas florzinhas.
E, para encerrar minha tarde, enquanto costurava uma cortina que mostrarei na próxima postagem, ouvi pessoas chamando: "vizinha"... abri a janela e ouvi a maldita pergunta: "a senhora trabalha na ACAPA"? 
Não, eu respondi, ajudo quando posso, mas não trabalho lá. Nós encontramos esses cachorrinhos na frente da igreja Assembleia de Deus, estão quase morrendo e então trouxemos aqui porque eu vi a senhora um dia lá na ACAPA e nós não podemos fazer nada... vamos deixar na rua...", disseram.
Nem precisam responder a pergunta, quem conhece minha casa sabe que este era o tanque de lavar roupas da Hauskatzen e agora está abrigando dois filhotes caninos, um macho e uma fêmea, com sarna e vermes como nunca havia visto "ao vivo". Já receberam medicação contra vermes e sarna, tomaram água, deram algumas lambidinhas na ração molhadinha e abanaram seus rabinhos com pontinhas brancas, simbolizando bandeirinhas de paz...
Que mais posso dizer, além de dar graças a Deus por meu organismo estar respondendo ao tratamento e ter sentido coragem em ir até a agropecuária, num calor de mais de trinta graus para atender às necessidades dos filhotinhos abandonados?
Perdoem estar desalinhada a postagem, mas tentei várias vezes alinhar e o blogger não aceitou.

14 comentários:

  1. Nossa Beth!
    Só tu mesmo!!!
    Beijos recheados de desejos pelo restabelecimento de tua saúde!
    Com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  2. Força aí, Beth, no que precisares sabes que podes contar! De repente formamos nós, e mais umas por aí, uma comunidade alternativa, tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, sei que posso contar contigo, mas a situação dos cãezinhos deixou-me muito chateada. Como já falei, a comunidade está nos planos.

      Excluir
  3. Dureza, amiga, o abandono é cruel demais e estes dois cãezinhos provavelmente teriam um fim breve. Que sua saúde seja restabelecida 100% e eles também encontrem cura, porque já têm um teto, comida, carinho e tratamento. Duas "espertinhas", levaram os pobres animais para você e ainda com a famigerada frase "vamos deixar na rua"!!!!

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cris, os pobres cãezinhos estavam no sol, quando os toquei a temperatura deveria estar superior a quarenta graus. Acredito que ficarão bem, segunda-feira tentarei uma casa de passagem pois aqui não tenho lugar apropriado para cães.

      Excluir
  4. Beth, querida,

    Adorei conhecer esses dois fofos moradores da mansão. Bom que você está se cuidando...Beth, você precisa de saúde para enfrentar o dia a dia que é bem puxado!!

    Ai, querida, eu aqui gelei. Meu Deus, mais dois vítimas do ser humano...Beth, já comecei a orar para você conseguir um lar amoroso para eles...e essa semana vou agilizar a "encomenda" - mais do que nunca você precisa!!

    Eu aqui passei a semana correndo...Lulu muito mal, quase que partiu para o arco-íris...6 dias internado e agora está na base da papinha de bebê com ração e patezinho renal, fora uma lista de 6 remédios. Hoje vou aprender a aplicar soro nele, pois terá que tomar todos os dias...eu aplicando, economizarei 35,00 por dia...

    Tenha um ótimo final de semana, estimo que sare logo,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia querida, o que mais preciso no momento é encontrar uma casa de passagem para os cãezinhos pois não quero apegar-me a eles. São muito mimosos e, não fosse a sarna, estão bem de saúde. Os vermes já foram expulsos e estão comendo a ração direitinho e também não choram.
      Minha saúde física já está bem!

      Excluir
  5. Beth espero que você se recupere de saúde rapidamente, se tem coisa que dói é cistite. Que fofo a Kate Lu e o Chuvisco procurando por você, alguns gatos são muito sensíveis e percebem quando não estamos bem. Espero que os filhotes fiquem bem e que você encontre um lar para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Pretinha. Estamos bem, tanto os cãezinhos quanto eu!

      Excluir
  6. Oi Beth, está se sentindo melhor? espero que sim.
    Já tive algumas vezes essas infecções urinárias, e elas são muito dolorosas.
    Cuide-se mulher, as provam estão chegando.
    E, de mais a mais, seus bichinhos esperam por voce, precisam de voce.
    Que dó que eu tenho quando vejo cachorros com sarna. Certa vez apareceu aqui na garage da casa onde morava um cachorro de porte médio, tão coberto de sarnas que ele tremia inteiro, penso que de dor.
    Lembrei-me que meu pai certa vez curou nossa cachorrinha com "uma pasta feita de vaselina cremosa mistura com enxôfre em pó".
    Fui à farmácia, preparei a tal mistura, besuntei o coitado que nem se opôs, tamanha protração, enrolei suas patinhas que eram pura ferida com bandagens.
    Fui à agropecuária e pedi um remédio para ele dormir.
    Eles me deram. Eu dava o remédio enrolado em um pedaço de carne, passava a pomada novamente e ele dormia novamente.
    Ficou curado depois de umas 2 semanas. Engordou e ficou lindo, era malhado de branco e preto, parecia um pequeno bezerro.
    Como todo vira-latas ele ficou um tempo conosco, o portão sempre aberto, e num determinado fim de semana ele sumiu.
    Não sei até hoje o que houve. Não era nosso, mas era tão lindo!
    Demos a ele o nome de Bubi, e ele atendia!
    Escrevo demais né? credo, quando me empolgo...
    beijos querida, melhoras!

    ResponderExcluir
  7. o nome certo dele era "buba' e não bubi. beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivani, já estou bem mas continuarei o tratamento até completarem os sete dias.
      Os cãezinhos estão se alimentando bem, já expulsaram vermes e também tomaram a medicação contra a sarna. Acho que ficarão saudáveis.
      Realmente, o enxofre com alguma substância gordurosa é bastante eficaz. Não faço aqui porque dá muito lambuzo e eles estão num dos banheiros. Amanhã darei banho na dupla pois a medicação já terá agido e as feridas estarão mais secas.
      Tu não escreves muito não. Adoro ler tuas palavras, tanto nos comentários quanto no Samambaia!
      Já estou bem.
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  8. Eu tive uma infecção dessas poucos meses atrás e tive que passar a madrugada no Pronto Socorro, ainda bem que a Tupy tem um bom plano de saúde e o atendimento foi ótimo, mas infelizmente meus filhos não tem direito ao plano e precisamos começar a pagar um plano para eles urgente!
    Não adianta mais, Beth, agora você já é conhecida como protetora de animais nº1 de Carazinho e tenho certeza que estes não serão os últimos animais que serão deixados na sua casa. Você faz o que pode e o que não pode, seu enorme coração tem lugar pra todo mundo! Estou torcendo para que eles encontrem um lar com amor e sejam bem cuidados.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir