"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

17 de dezembro de 2012

Griselda quer brincar a árvore de Natal

Ela pensa que não espio os comentários nas postagens, mas sei de tudo o que vocês escrevem e a amiga Pinta Roxa, lá de Portugal que tem um blog super legal,( clique aqui para conhecer), disse que era pra eu, pobre Griselda dizer pra Beth que agora é tempo de Natal e de Paz, que é uma injustiça ela não deixar brincar na árvore (ela disse mais ou menos isso).
Todos são testemunhas e a foto mostra que arrumei quase toda a árvore sozinha e agora ela quer que brinquemos, Nino e eu com aqueles galhos sem graça do cipreste, 
com uns enfeites feios e nem luzinhas tem.
Ainda me obrigou ajudar colocar umas coisas em cima da cômoda velha. Tem umas coisas de vidro que eram da vó Lilly e estão enfeitadas com pedrinhas brancas, galinhos do cipreste e uns trecos vermelhos que esqueci o nome. Ah tem um Papai Noel segurando o único cartão de Natal que recebemos, da tia Luizinha.
Um presepinho bem pequenininho que ela fez, faz tempo, com os bonequinhos em bisquit.
.
Esta caixinha acho que já foi mostrada, também são mini bonequinhos que feitos em biscuit
Olhem que bonitinhos os enfeitinhos de madeira na árvore, são tão bons pra brincar e balançar pra lá e pra cá e nem quebram.
Este é o presépio principal, com figuras de tecido que ela fez já tem uns três ou quatro anos.
Nesse ano, a única coisa nova que ela fez pro pinheirinho e o presépio foi comprar umas luzinhas que são rosinhas e costurou esta galinha pintadinha que está pousada no ninho sobre uma prateleira
da casinha, bem em cima da vaquinha malhada.
Não pude mostrar todo o presépio porque ela disse que ainda não está pronto. Acho que ficará assim pois ela anda muito preguiçosa nos últimos dias. Só fica lá na Hauskatzen, fazendo cerca pros primos não fugirem e costurando no tal atelier.
Ah, ela mandou dizer que irá escrever um "Especial de Natal", só não disse qual o ano...
Beijinhos, miaus e ronrons da Griseldinha.
Torçam pra que ela nos deixe brincar no pinheirinho, mesmo que depois do tal de Natal.

7 comentários:

  1. Ah, tenho certeza de q ela vai deixar vc brincar com a árvore brilhante, Griselda!
    E diga para ela que está tudo muito lindo e vc só vai ajudar "movimentando" os enfeites.

    ResponderExcluir
  2. Grisi, a sua foto no meio da árvore é perfeita! Todos os gatinhos merecem uma árvore de Natal cheia de enfeites para destruir! Essa dona B. não entende que os gatos são aventureiros e adoram caçar coisinhas penduradas pela casa! Se eu tivesse uma árvore de Natal em casa o Barum ia fazer xixi nela o dia inteiro, ou morder...
    Que madrinha mais malvada que não mandou nem um cartão de Natal!!! Desculpem, queridas, eu prometo me tornar uma madrinha melhor logo! Adorei todos os enfeites, todos muito delicados. Tomara que seja um Natal cheio de paz e amor! Já estou esperando o Especial de Natal!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Mas essa casa tá um parque de diversão felino!!...hahaha Eles amam coisas diferentes pra brincar e aí tem um montão. Quanto capricho hein Beth?

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  4. Griselda minha linda, eu conheço o blog da Pinta Roxa, e gosto dela! concordo com ela também quando diz que os gatos precisam brincar na árvore.
    Só esqueci de perguntar se o gato dela fica se dependurando na árvore lá em Portugal. Será?
    Diga à sua querida Beth que eu tenho enfeites de madeira iguaiszinhos esses que ela tem.
    São tão antiguinhos, mas eu os adoro! se der vou postar umas fotos deles.
    Um beijo Grisi, Feliz Natal para voce gatinha manhosa!

    ResponderExcluir
  5. Griselda, você tem uma humana super amigável, considerando que há muitos bagunceiros por aí e deve ser um abaixa\levanta pra recolocar no lugar e manter essa árvore com cara de árvore de natal e que, tá super criativa. Contenha-se um pouco Griselda e on on on pra você!!!

    ResponderExcluir
  6. Griselda que injustiça tu ajudou a fazer tudo e agora nem pisca pisca! Eu tinha uma gata que adorava uma bolinha de plástico da nossa árvore de Natal ela ficava dando tapinhas, ela era muito delicada, se fosse com o Tom nem árvore tinha mais hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir