"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

30 de dezembro de 2012

Susto na véspera do Natal

Acredito que em razão do susto que levei na madrugada do dia 23 de dezembro, quando meu celular tocou a uma hora, fiquei sem ânimo para escrever.
Durmo cedo e naquela noite, em torno de vinte e três horas o alarme da casa disparou e acordei assustada. Nada grave aconteceu, deve ter sido o vento balançando alguma folhagem entre as barreiras eletrônicas.
Adormeci e fui acordada quase uma hora da madrugada com o toque do celular. Celular tocando de madrugada quando se tem dois filhos morando longe sempre é um susto. Quando vi, era uma ligação não identificada, atendi e um homem disse: "largaram uma caixa com gatinhos na porta da tua casa". Perguntei quem estava falando e como sabia o número do meu telefone. Simplesmente desligou.
Fiquei com medo de ir até a porta pois poderia ser um assalto. Como não ouvi nenhum miado, permaneci no quarto por meia hora até os gatinhos miarem. Então fui até a porta, e encontrei uma caixa com três gatinhos recém-nascidos. 
Bateu o desespero pois nem leite em casa eu tinha. Mamadeira especial para filhotes, nem pensar... Fazer o que? Os mini minúsculos estavam berrando de fome e então lembrei de uma caixinha de leite condensado na despensa. Preparei um leitinho e dei com seringa e os pobrezinhos mamaram avidamente. Depois, fiz o que a mamãe gata faz depois de alimentar os filhotes, estimulei xixi e cocô. Dormiram como anjinhos às seis e meia.
Eles dormiram e eu telefonei para uma voluntária do abrigo que quando posso ajudo. Tive sorte pois o pessoal da ACAPA (abrigo) estava todo reunido num baile em benefício da ONG e logo encontraram quem se dispusesse a cuidar dos bebês. Alívio.
Naquela madrugada o desespero bateu porque foi no dia em que estava programada a viagem para passar o natal com a filha.
Enfim, deu tudo certo, passei alguns dias maravilhosos com parte da família, o jantar de natal foi fantástico, preparado pela filha com o seguinte cardápio: saladas de folhas verdes e tomates cereja, risoto quatro queijos e salmão grelhado com crosta de amêndoas servido sobre leito de frutas frescas, abacaxi, pera e carambola flambadas.
 A sobremesa um cream cheese ou melhor, Käsekuchen com cobertura de frutas vermelhas
 e mais um pudim com o que restou do recheio da torta.
Na quarta-feira choveu, mas mesmo assim encorajei-me a tomar um ônibus, viajar mais de cem quilômetros para encontrar uma querida amiga.
Quinta-feira, finalmente consegui conhecer uma amiga virtual que há mais de um ano planejava visitar e sempre alguma coisa atrapalhava. Conheci Rosana, do blog Amém Mandalas e Manualidades.

9 comentários:

  1. Foi um lindo milagre de Natal que os gatinhos tenham te encontrado e você encontrou quem pudesse cuidar deles. É melhor pensar assim do que ficar com raiva do fdp que abandonou esses fofinhos na sua porta.
    Fico feliz que você passou um ótimo Natal em família! Eu também tive um Natal bem gostoso perto das pessoas que amo e ainda enchi a barriguinha de comidas deliciosas, mas engordei 1 kg...ano que vem eu resolvo isso, agora tem o Ano Novo e eu quero mais é comer muito!
    Feliz Ano Novo pra você, Beth! Que 2013 traga muita saúde, felicidade e respeito aos animais e aos humanos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Estas pessoas que "jogam" animais nas portas de outras, vou te contar. O ser desumano é um lixo (na maioria dos casos). Bah, que bom que desopilastes e te divertistes no Natal. Que 2013 nos seja generoso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth...
    Graças a Deus deu tudo certo né amiga....Imagino o susto que vc levou....eu também fico preocupada quando toca o telefone de madrugada...Que bom que vc conseguiu quem cuidasse dos gatinhos...E que seu Natal foi maravilhoso ...Espero o dia também em que iremos nos conhecer pessoalmente...Te desejo um Feliz 2013 repleto de Amor, Saúde e zprosperidade...
    Beijos!
    San

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tudo acabou bem,não é? FELIZ 2013 e tudo de bom! Adorei as fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá esse é presente de Deus, por que sabia que ai mora uma pessoa que ama os bichos, feliz 2013 abraços da Leila

    ResponderExcluir
  6. Ah, Beth, querida, espero que esses pequenos encontrem lares amorosos em breve!! - puxa!!

    Que benção passar o Natal com a família, já vi que sua linda filha herdou de você os dotes culinários, lindas imagens, nham, nham....
    E que gostoso conhecer amiga nova com a qual a gente se identifica!!

    Querida amiga ( que eu admiro tanto), te desejo muita saúde, muita sabedoria, paz e prosperidade para 2013!!!

    Feliz Ano Novo, e que continuemos com os corações juntinhos, nos blogs - já que estamos fisicamente distante quilômetros!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ღ╮♥⊰✿⊱♥ ⊰✿⊱♥╭ღ

    ResponderExcluir
  7. Há pessoas que realmente conseguem ser más e caras de pau, ainda ligam para avisar que deixaram os filhotinhos na tua porta, desligam e pronto, missão cumprida, vão dormir. São coisas tão absurdas, que a gente fica tão impressionada e revoltada. Em plena madrugada, sem se importar com nada, muito menos em dar um susto desses. Eu ando tão desanimada com os casos que vejo, com a falta de amor cada vez maior, com um descompromisso tamanho, totalmente egoísta e vergonhoso. Para eles, o importante repassar a sua responsabilidade adiante, "livrar-se do problema que eles mesmo criam".

    Amiga, como nossa querida Lígia bem falou, nossos corações estão juntinhos, mesmo com a distância física que há entre nós. Beijos grande, és muito amada.

    ResponderExcluir
  8. Minha Querida Amiga!!!
    Tentamos hoje no Ano Novo te contactar, mas acredito que você deve ter passado com seus familiares, de qualquer forma, quero aqui e agora agradecer o carinho da sua amizade, te desejando milhões de felicidades, muita paz, muita saúde, muita perseverança e conquistas.Feliz Ano Novo, que possamos festejar o fim do novo ano
    juntos e unidos, mesmo que por enquanto de forma virtual.Um grande beijo, saúde e também muita saúde pros nossos amiguinhos que vc cuida e zela tão bem, em especial, o meu "genro" Mimi...Bjss!!! Rubi.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa heim! É muito fácil colocar as responsabilidades nas mãos dos outros =/
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir