"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

14 de janeiro de 2013

Belo terceira lipidose

Estou devendo postagem, não que nada tenha acontecido na mansão nos últimos dias, ao contrário, além do número estonteante de cães e gatos que estou abrigando, o Belo resolveu ter sua terceira lipidose hepática. A primeira, ele contou aqui, a segunda nem mereceu história e a terceira, ainda estamos enfrentando. 
 Belo é um gato muito especial, além de ser lindo tem uma personalidade muito forte e é egoísta. Requer muito mais atenção que os outros. Com a chegada dos filhotes caninos e do cachorro Moleque, fiquei muito envolvida com acomodações, castração do cão adulto e o tempo de "prosa" com o Belo ficou de lado.
 Sexta-feira me dei conta de que ele não estava comendo e ao pegá-lo no colo percebi a perda de peso.
Imediatamente iniciei a hidratação forçada mas a alimentação aguardei até sábado para forçar.
Ontem à noite ele comeu duas colheres de chá de Wiskas sachet diluída na água e também passei a dar Glicopan.
Hoje levei-o para a Hauskatzen e ele não brigou com os outros gatos, pelo contrário ficou bem à vontade. Acho que o Lelo andava perturbando a paciência dele no quarto da sacada que dividem com a Kita e a Minina.
E, o melhor, hoje também tomou água na torneira do tanque, acho que para mostrar que está se recuperando. 
Na foto acima percebe-se o narizinho dele cor de rosa, a foto é antiga. Não vejo a hora que a cor retorne a ser como era, pois hoje está ainda bastante pálida, mas ele sairá dessa novamente e procurarei não me descuidar dos paparicos.

10 comentários:

  1. Vamos mentalizar para que esta recuperação seja rápida e ele fique curado. É bastante difícil ver nossos peludos passarem por estas crises, nos afeta e ficamos apreensivos, principalmente porque eles não podem dizer o que sentem. Fica em paz, querida, nos dê notícias, certo? Beijo grande, aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Belo é carente apesar de toda pose, ele quer ser paparicado por você. Vou torcer para que ele se recupere logo e volte a ter seu lindo nariz rosado.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. O Belo é um lindo! Ah, com todo o carinho que deve estar ganhando, logo vai estar bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth, eu nunca tinha ouvido falar nessa doença então fui dar uma olhada no google, espero que o Belo se recupere logo, ele é lindo. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Estes carentes nos exigem bastante, né? Força na peruca, batom carmim na boca e sapatilha no pé (salto alto não é minha praia), Beth!

    ResponderExcluir
  6. Beth, como o Belo é lindo!!

    Espero que ele fique bom...se depender da atenção, carinho e cuidados, já está saradinho, pois você é uma excelente tutora (mamãe).

    Tenham um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ele é e tomara todos fiquem bem por aí! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. As melhoras desse lindo gatão.
    Não Beth eu nunca cortei o meu cabelo nem o de ninguem, mas fazia com cada uma, que nem te conto lol.
    É por me lembrar dessas coisas que eu fiz que não castigo tanto (se calhar como devia) a Aprendiz, ela é muito cabeça no ar, nem imaginas as asneiras que faz por não ter atenção...
    Já perdi a conta das vezes que tive de ir para o hospital por ela ter caido e se magoado. A Finalista era bem mais calma e "atinada" que a aprendiz, mas cada um é diferente e isso é que faz o ser humano especial e unico não é??
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Tem toda razão, o Belo é lindo! Espero que ele já tenha se recuperado e esteja se alimentando e bebendo muita água. O problema dos gatos é que eles não demonstram quando adoecem, ficam no seu canto quietinhos e demoramos a perceber que estão doentes, mas com os seus cuidados ele vai ficar bom logo!
    A Pink também é carente, acho que é típico dos frajolas cinzas!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  10. com certeza ele vai melhorar!!! parece ser um gatão fortão e com tantas cuidados assim ele deve se sentir super mimado^^ bjssssss

    ResponderExcluir