"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

12 de fevereiro de 2013

Manias dos mascotes

Era hábito aqui em casa, cada cão ter seu pote para  a ração.
Mas, quando a Nausy foi promovida de "cachorro de fora" para "cachorro de dentro", fui obrigada a providenciar um prato bem grande (daqueles para torta) e colocar toda a porção, suficiente para as quatro meninas e o menino.
O motivo é que a Nausy comia a porção dela e atacava os potes dos outros e os outros também.
Agora, já fazem alguns anos, está tudo tranquilo na hora das refeições. Quando um está comendo, os outros aguardam na fila. 
Picolo e Grisi
A Nausy está comendo e o Picolo e a Grisi estão aguardando, não que a Grisi coma a ração canina,
 mas está fazendo companhia para o Picolo.
Picolo e Grisi
Mesmo sendo a maior de todos, a Nausy é a que menos come. A mais gulosa é a Fi. Ela e o Picolo são muito engraçados, enchem a boca de ração e vão para outro lugar comer. E, enquanto estão no vai e vem, as outras não chegam perto do prato.
Nausy
Os cães de fora, também são servidos em apenas um recipiente, que é uma assadeira grande. Mas, como todos os animais que habitam a mansão, também têm suas manias. Quando termino de servir, ninguém se aproxima da ração, ficam olhando para a lata e então digo: querem milho? e jogo uma porção na escada e todos vão comer. Depois alimentam-se normalmente na assadeira.
Quem entende os animais?
Seus mascotes também têm manias?






10 comentários:

  1. Que fofos, aguardam a vez...
    Adorei seu blog. estou te seguindo.
    Beijos Beth!

    www.tuorganizas.com

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, seus mascotes com as manias...hahaha...a Grisi linda como sempre e muito participativa de todo movimento da mansão. Uma linda!!!!

    Picolo tão gordinho!!

    Aqui em casa, cada um tem a sua vasilha...gatinhos e cães.

    Os cães, não comem juntos, cada uma tem sua vasilha porém, vão trocando até o fim da refeição.

    Compro sempre petiscos caninos e elas adorammmmm

    Eu pergunto: Quem quer docinho??

    E todas correm para o pote de biscoitos caninos...hahaha...cada uma pega o seu e vai mastigá-lo na sua casinha...

    Tenham uma linda noite,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  3. Oinnn!!!
    "Paxonei" pela educação dos lindos bichinhos, que deveria servir de exemplo para muito humano...
    Bjks querida Beth, com carinho da Lelê.

    ResponderExcluir
  4. Que amores!! Vim agradecer a força po lá! Um horror essa cidade aqui.Porto Alegre é o Ó do borogodó! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. O horário das refeições caninas aqui é um stress total! Eles não comem quase nada da ração, a Luna só quer comer se o Barum comer e quer o prato dele, ele não come e tanto faz o prato que ele vai comer. Tem dias que eu faço esteira e deixo a ração do lado, ando 40 minutos na esteira e nada deles comerem, a hora que eu estou acabando a Luna começa a comer e para se eu me mexer...tá bem difícil, já mudei de ração umas 4 vezes e não melhora. Eles estão velhinhos mas sempre foram chatos pra comer.
    Os seus são bem comportados e encontraram seu jeitinho de comer todos juntos e em paz! Fiquei até com invejinha...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Engraçado eles esperarem uns pelos outros.
    Já tive um cachorro como o Picolo, mas a Aprendiz começou a ficar doente, depois foi diagnosticado que ela era alergica aos pêlos, o "Ruca" teve de ir para casa da minha mãe, morreu dois anos depois com um ataque de coração, ainda hoje a aprendiz tem uma foto dele no quarto.
    Foi nessa altura que soube que não podia ter animais em casa por isso o porco da india e o chinchila estão só na varanda, e por isso não tenho um Gato... :(
    mas primeiro está a nossa saúde não é?
    Beijinhos e festas em todos principalmente na Griselda a minha gata preferida.. (desculpem os outros patudos aí de casa.)

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses rituais que eles criam. A sua turminha é muito educada e paciente.
    Aqui em casa a ração fica livre e não existe rotina. Somente de manhà quando acordo e que temos a rotina do petisco, quando jogo para o alto uns petisco para o Shake caçar, já com a Tixa tem que ser colocado delicadamente ao seu lado e a Juju só come muito raramente 1 petisco.
    Na minha mãe os cachorros ficam com um pote de raçào que eles beliscam ocasionalmente, mas tem o horário do almoço, em que comem carne ou frango, cada um no seu potinho. A mais velha a NInha come separado pois a única coisa que irrita essa cadelinha é os outros tentarem pegar a comida dela. As vezes ela tira do pote um pedaço de carne e vai comer no tapetinho do cozinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Picolo ele tem carinha de velhinho hehe. Que amor eles respeitam uns aos outros, aqui só a Charlott é cheia de mania, as vezes ela mia pra gente ficar olhando ela comer. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esses peludos e suas maninas que eu tanto amo. Aqui em casa cada um tem seu pote de ração mas, na hora da fome come-se em qualquer um mesmo..hehehe é uma festa!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  10. Eles tem suas manias né? E só quem convive e presta atenção percebe!

    ResponderExcluir