"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

29 de maio de 2013

Cachorrices de maio

Mês de maio bastante complicado e turbulento aqui na mansão. Muita umidade e muitas faltas da funcionária. Vinte e nove gatos e doze cães para dar conta sozinha, numa casa com mais de vinte cômodos, é difícil.
Mas, aqui não é muro de lamentações, embora elas apareçam seguido, vamos a algumas imagens e situações engraçadas dos últimos dias.
Com a umidade altíssima durante todo o mês, muito pouco Jiló e Julica puderam ficar no jardim.
Percebem um cão dentro da manga de um casaco? Pois o Jiló, não tendo mais o que inventar no espaço restrito (embora quase do tamanho de casa popular), enfiou-se manga a dentro
Julica o ajudou sair e levou o casaco para a "caminha" e o intimidou com rosnados, vejam as orelhas dele "para trás". Essa é a casinha de inverno deles 
e até banheiro privativo tem. 
Adoro minha velhinha Fiapo. É muito feiinha tadinha, mas apronta várias para me fazer rir.
Caçou um ratinho dos brinquedos dos gatos
mastigou-o (sem dentes) como se fosse fina iguaria.
Tentei tirar-lhe o petisco mas não consegui, ela rosnava muito e tive medo da mordida desdentada.
Da mordida desdentada da Fi tive medo, mas como sou muito teimosa e assim como várias vezes soltei a Leona da corrente e ela escalou os muros e fugiu, teimo em socializar ela e a Nausy que se odeiam. A Nausy saiu de dentro de casa, passou pela Leona, numa boa mas a Leona resolveu rosnar e a Nausy voltou e abocanhou a orelha da Leona. Para separar as duas, peguei a Leona no couro das costas e ergui sobre uma prateleira pouco mais alta que eu. Como fiz isso com uma só mão? Não sei. Mas a Nausy não desistiu de avançar e num dos pulos, coloquei meu braço na frente de sua boca, sobrando uma bela dentada no meu pulso.

7 comentários:

  1. Esse maio deu o que falar! A cachorrada tá muito fina, hein?! E acho que tem alguma canina com conflito de identidade, meio viciada em catnip!
    Bah, hoje Benta se atirou da estante e cravou as garras nas minhas costas, acho que fiquei tatuada, assim como tu no braço hehehe

    ResponderExcluir
  2. Pois é "cumadi" amiga, imagine euzinha, sozinha, dando conta da mansão vertendo água pelas paredes, quando pensava ter terminado uma ponta a outra já estava fedendo. Aí, com a história do Jiló ter ficado doente, coloquei-o novamente para dentro e a Julica junto. Próxima semana ele será castrado e vou providenciar uma casinha para os dois e deixar ao lado da casa, no "jardim" pura macega.
    Quem tem o hábito aqui, de se jogar com as vinte garras abertas nas minhas costas é o Francisco.
    Tomara que a Ana recomece logo trabalhar...

    ResponderExcluir
  3. Quantas emoções no mês de Maio. Com esse tempo frio e gelado até os peludos ficam irritados e, muitas vezes as brigas aparecem mesmo.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  4. Pois é Néia, pior é que as brigas ocorreram antes de esfriar, era apenas a umidade incomodando. Hoje esfriou bastante e aí todos dormem como anjos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que começamos um novo mês e espero que as coisas melhorem.
    Gostei tanto da Fiapo brincando com o ratinho, adoro essas velhinhas animadas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo imaginar uma casa com tantos peludos, deve ter brigas todos os dias! Aqui a Rutha era bem briguenta, dava rosnadas, fazia fuzzz e partia pra briga com unhas e dentes mas com os humanos era um doce!
    Eu já levei cabeçadas, mordidas e patadas do Barum mas sempre foram sem querer, ele é muito bobão e não imagina a força que tem.
    A umidade daqui também é insuportável, tudo mofa, até mesmo quadros na parede. Espero que a Ana não te abandone mais!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Entrei hoje pela primeira vez no seu blog porque me chamou a atenção pelo titulo com pets e vim olhar. ADOREI!!! Tenho 5 gatos e 2 cachorros e os amo muuuuuuito!!!!
    Te desejo o melhor desse mundo! Para mim, quem ama os animais, eu nem preciso conhecer porque prá mim, já tem muitos pontos positivos!
    Muito sucesso e saúde para todos!
    Bjs
    Estelita

    ResponderExcluir