"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

8 de junho de 2013

Artes e preocupações caninas

Olá pessoal, vocês já me conhecem, sou Julica irmã do Jiló,
 aqueles dois maninhos que foram deixados aqui 
nesse "jardim" para sermos cuidados.
Nós adoramos morar aqui, passamos o dia todo brincando, caçando borboletas, latindo para quem passa e também para os passarinhos. Quando anoitece somos levados no colo para nosso quartinho lá no andar de cima da casa onde temos caminhas bem legais, nossa ração, água, o banheiro e alguns brinquedos.
Estamos preocupados porque os dias estão ficando mais curtos e frios, o sol nasce fraquinho e vai dormir cedo, então resolvemos fazer um buraco para dormir quando chegarem os dias muito frios, nossa mamãe contou, enquanto ainda estávamos com ela, 
que os nossos ancestrais faziam buracos para dormir e se proteger.
Como umas pessoas más nos roubaram da nossa mamãe antes de  terminar a explicação sobre os buracos, imaginamos que deve ser assim como estamos fazendo.
Eu não gosto muito das brincadeiras do Jiló, ele adora me colocar em situações delicadas.
Ele disse que precisamos levar algumas coisas para dentro do buraco e pegou o jornal de domingo (que chega no sábado), rasgou quase todo e queria que o ajudasse levar os pedaços para o buraco.
Mas não ajudei porque sei que nossa mãe humana ainda não leu então ele fez tudo sozinho.
Quando ela veio nos buscar e levar para dentro de casa, viu a bagunça que meu irmão Jiló fez.
Coitada, só sobraram inteiras algumas folhas,  uma parte que se chama "classificados", aquela parte onde escrevem coisas da televisão e ouvi ela contar para os gatos que pelo menos a crônica da Marta Medeiros ficou inteira.
Vejam só como o Jiló é malvado comigo, ele me morde as orelhas, 
e puxa minhas patinhas e eu até rezei para São Francisco quando ele esteve doente para que ficasse bom logo. 
Minha vida é muito difícil aqui.


18 comentários:

  1. Tadinha de você né Julica? Essa vida ai não é nada fácil mesmo. Vocês não precisam se preocupar com o frio, a Beth tem um lugar bem quentinho para proteger vocês.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nikita, a vida aqui é dura mas nós todos adoramos!

      Excluir
  2. São muitas preocupações para uma cachorrinha tão fofinha! Essa obrigação de construir buracos, cuidar do irmão pentelho e ainda suportar a insinuação de ter destruído o jornal em conluio com o irmão!!! Não é fácil viver no Recanto da dona Beth! Agora com o inverno o buraco vai ser perfeito!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só tia Laís, só aguento o tranco aqui no Recanto porque a dona Beth diz que sou parecida com a Sofia da propaganda da PANVEL e com a Estopinha, senão cavaria um buraco para fugir daqui.

      Excluir
  3. Pois e não é que no livro que li ontem falava exatamente de cachorros fazendo tocas...só que NA NEVE!!! Pelo menos cavas na terra, né Julica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tia Cris, nossa mamãe tinha razão quando explicou que caninos fazem tocas e pobrezinhos daqueles que precisam cavar na neve como no teu livro, nós só cavamos quando tem sol porque quando é dia chuvoso a Beth não deixa e nos coloca dentro de casa. Será que isso é certo? Acho que deveríamos cavar no barro porque é mais molinho...

      Excluir
  4. Que danadinha! E esses buracos/ onde pretendem chegar?rs E o jornal da Beth!rs

    Belas arteirices!! beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tia Chica, não pretendemos sair daqui pelo buraco, é só para nos aquecer quando chegar o inverno!

      Excluir
  5. Aiii Julica esse Jiló é um danadinho, mas deve ser por causa do nome!!! Talvez se mudasse para Pão de Mel, quem sabe ele seria mais docinho com vc?? hehehe
    Se a titia morasse aí perto, iria fazer muita bagunça com vcs!!! E a Scu disse que ajudaria nos buracos... heheh só não sei se a mamãe Beth iria gostar!!!!
    Beijoquinhas para vcs todos!!!
    Titia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãnaninanão, trocar o nome daquele dissimulado para Pão de Mel aí sim que ele seria mais puxa-saco da Beth. Sendo Jiló ele vive no colo dela...
      Ficaríamos muito contentes em ter a Scully fazendo buracos aqui. A Beth sempre diz que gosta muito dela, então acho que não ficaria brava. E a titia brincando junto, nossa, seria a alegria de todos!

      Excluir
  6. Que turminha levada. Ainda bem que você Julica não destruiu o jornal da Beth. E que belo buraco, quer dizer abrigo vcs estão construindo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, sabe o que a mamãe Beth fez? Pegou uma pá e colocou toda a terra que com tanto esforço escavamos, de volta no buraco. É muito dura nossa vida aqui.

      Excluir
  7. Não acredito que ela teve a coragem de destruir o trabalho tão caprichado de vocês! Será que foi por causa do jornal? Era só para deixar o abrigo mais quentinho... Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tia Gisa, e além de tapar o buraco, hoje ela não nos deixou sair porque choveu de noite e nós ficaríamos mais imundos do que já estamos.
      Beijinhos da Julica, ah, a Beth mandou um beijinho também.

      Excluir
  8. Adorei sua narrativa Julica e, ingênua que sou, acredito que você não participou dessa peraltice toda...rsrs. Você e seu irmão Jiló são uns fofos e esse buraco que fazem lembra os muitooooos que a Beagle aqui de casa faz. Gostei de saber a origem dessa empreitada. Beijos caninos pra vocês e um humano pra sua generosa mãe, que ficou "por fora" das notícias do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho tia Margarete, pode acreditar que sou uma santinha e se a Beth quiser ler o jornal ela pode ler na internet.
      Beijinhos meus e da Beth também.

      Excluir
  9. Eita buraqueira!!!!!
    Uma boa semana queridos!

    ResponderExcluir
  10. Pois é Marília, a coisa anda tão osca por aqui que coloquei a cachorrada escavar para ver se "brota" petróleo.
    Beijinhos e boa semana para vocês também.

    ResponderExcluir