"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

15 de junho de 2013

Felicidade - Caixa do Tesouro

A confusão de pensamentos brincando em minha mente traduz-se em felicidade.
Estava cumprindo minha tarefa matinal de alimentar os gatos quando ouvi a buzina característica do veículo dos correios que entrega SEDEX. Fui até a sacada e perguntei: é para mim? Resposta: se a senhora é Elisabeth... Desci, abri a porta (de pijama) e vi um pacote grande nas mãos do carteiro.
Não estou de aniversário, não é Natal, nem Páscoa, nem dia da vovó, nem da criança, enfim nenhuma data especial onde normalmente as pessoas trocam presentes.
Mas, pessoas especiais fazem surpresas e a de hoje, acredito ter sido a mais significativa, porque fui presenteada em razão do cuidado que tenho com os animais que estão comigo e como podem ver, os metidos Nino e Griselda, ficaram muito curiosos.
 Só mesmo alguém que ama os animais e admira quem se dedica a eles, é capaz de materializar a admiração com tamanha delicadeza. 
Pois a amiga virtual Ruth que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, conhece meus gostos como se fossemos parceiras de uma vida.
  Na "caixa do tesouro" foram aparecendo as jóias, primeiramente o bilhete recheado de elogios e carinho e, como ali estava escrito que uma das jóias era geleia de uva feita pela mãe da amiga Ruth, foi a primeira a ser procurada.  Quando penso em tudo o que o tesouro contempla, entendo que venci um dos meus problemas de auto estima, ou seja, a dificuldade em receber presentes. Estão na minha mão três "fat eight" lindos e alegres como imagino ser Ruth. 
 Nino está observando a joia caneca e cheirando a linda lata com bombons. No saquinho onde aparece uma linda gatinha branca há vários objetos que serão usados nos "trabalhinhos". E, o pote no cantinho da foto é a geleia que será degustada hoje à noite com um bom pão de milho.
 A joia coração é um pão de mel ricamente confeitado com um ramo de violetas e, a lata onde Griselda está encostada, ah, a lata por si é uma joia com linda imagem vintage em relevo, recheada com biscoitos Copenhagen.
 Pois bem, meus gatinhos queridos, nossa felicidade hoje tem nome e é Ruth Podhorodeski, nunca esquecendo que além da "caixa do tesouro" que hoje recebemos, todos os meses ela deposita uma quantia substancial na nossa conta para as despesas com ração.
Sou grata a Deus por ter me dado a oportunidade de conviver com animais abandonados e, através deles conhecer pessoas que transformaram minha vida. 

11 comentários:

  1. Que caixa maravilhosa,bem recheada. Coisa linda e ver os gatinhos apreciando e bisbilhotando,rs... beijos,às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!! Que delicadeza sem fim, tantos mimos assim elevam nossa alma e aquecem nosso coração. Que delícia, amiga, você merece e os focinhos curiosos com certeza sentiram o cheiro e a energia do amor!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda Beth!!...é tão gostoso receber um carinho assim!!....deixa a gente muito emocionada e feliz por ter amigos, que mesmo virtuais são uma joia em nossa vida. Tudo lindo!!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  4. Que lindos mimos e bela demonstração de carinho. Gostei da ver a curiosidade da Griselda e do Nino.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth, vim conhecer o seu cantinho e dizer como é bom a gente receber tanto carinho assim sem ao menos esperar. Tudo muito lindo.
    Obrigada pela visita lá no meu blog.

    Beijos, Débora Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Beth querida, que lindos mimos! E como é maravilhoso ter amigos assim, que nos conhecem tão bem!
    Você mais que merece!
    Seus gatos são uns fofos!
    Beijosssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia de caixa! e não é só os gatinhos que gostam. Eu fiquei aqui toda curiosa tentando ver o que tinha no baú do tesouro!
    Muito bom ser acarinhada dessa maneira em Beth? voce merece minha querida, parabéns pelas lindas amigas que voce conquistou com seu amor e dedicação.
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Você merece ganhar muito presentes, Beth! Eu sei que a bicharada também gosta de mimos mas pra eles não tem nada melhor do que uma bela caixa!! Eu sei como é gostoso ser agradada assim, nos faz sentir super especial e você é essa pessoa especial que acolhe e ama todos os animais!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Você é muito especial Beth! Por isso merece cada milímetro de carinho direcionado a você.
    Um beijo estalado.

    ResponderExcluir
  10. Que gostoso ganhar um carinho de uma amiga especial!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom quando recebemos assim mimos de alguem.
    Faz-nos bem á alma..
    Gosto desse modo em que tens o cachecol na tua nova foto.
    beijocas

    ResponderExcluir