"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

16 de outubro de 2013

Amor, Tolerância e Respeito

Agradeçam todos os dias, junto com suas habituais orações, a existência de pessoas que acolhem e ajudam animais abandonados.
Elas precisam muito de ajuda. Quem acolhe animais não doa apenas bens materiais, mas principalmente doa seu tempo, sua vida.
Nem todos que acolhem animais são acumuladores. São pessoas normais, talvez um pouco mais sensíveis às carências do próximo, seja ele animal ou humano.
Gostam de viajar, de frequentar eventos sociais, gostam de roupas boas, e assim como oferecem rações boas para os animais, também gostam de bons alimentos. 
Então, procurem não rotular como "a louca dos...", "as gurias loucas dos..." "a velha dos...". 
Suas roupas geralmente são bordadas com alguns pelos, ou às vezes até uma patinha embarrada na calça jeans, mas não são relaxadas, tomam banho todos os dias, usam cremes e shampoos, suas camas são limpas e perfumadas, mesmo que sejam repartidas com alguns seres de quatro patas.
Enfim, são pessoas que merecem amor, tolerância e respeito como todos os seres humanos e animais merecem
.
Com a preciosa ajuda de quatro madrinhas e dos meus filhos, estou fazendo minha parte.




9 comentários:

  1. Rotular não leva à nada.Ao invés disso, melhor ajudar! Se integrar a um trabalho assim! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É muito melhor ajudar do que criticar. As vezes perdemos tempo rotulando as coisas e pessoas, sem vermos que o que importa é ser feliz e poder ajudar quem precisa, seja gente ou animal.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que não me acostumo nesta terra é com a mania dos humanos de rotular tudo e todos. Quem se esquiva dos rótulos é taxada de esquisita (outro rótulo). Agora, isso é verdade, gostamos de dar coisas boas, na medida do possível, para nossos peludos tanto quando gostamos de coisas boas. E quem não gostar precisa é de um bom tanque, daqueles antigos de cimento bruto, cheio de roupa suja pra lavar com sabão em pedra, pra parar de reparar na vida dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Adoro ajudar os gatinhos, e sou feliz por ajudar três em minha casa com tudo o de melhor.
    Sei que muita gente me considera uma louca dos gatos, mas fazer o que, né? Prefiro ser assim e ajudar os bichinhos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o maior respeito por pessoas como você que cuidam de tantos animais, imagino o trabalho e os gastos para manter tantas bocas alimentadas e com saúde! Eu ando uma madrinha tão relapsa! Mas são tantos gastos com apenas 3 peludos! A Luna foi ao vet hoje e vai ter que fazer acupuntura porque ela não pode viver à base de antiinflamatórios pra sempre e a acupuntura pode ajudar mas o meu bolso vai sofrer!
    Eu acompanho o trabalho de algumas protetoras daqui e sei o quanto é diícil!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Beth, querida,

    Quem não faz nada, está sempre disposto a criticar os que fazem.

    Os meus amores são todos adotados!!Não sou protetora, mas, já ouvi cada comentário....ai...entrou por um ouvido e saiu pelo outro.

    Agora, comecei nova fase em minha vida...aposentadoria...meus amores estão indo ...velhinhos...não quero colocar outros no lugar dos que foram...quero viajar mais e...os gastos com hotel ou babá são consideráveis...então...vou sempre ajudar as entidades e os protetores. Tenho muito respeito por todos.

    Beth , e o passarinho??? Quando puder, dê notícias...

    Beijinhos, Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  7. Você está certa querida,não se deixe levar por criticas ,nem rótulos,continue fazendo sua parte!Parabéns!

    passa lá no meu blog!http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida.
    Em primeiro lugar vou responder ao teu "pedido", moro longe de Aveiro não conheço lá ninguem só tenho uns amigos que vão lá de vez em quando porque gostam muito. Espero mesmo que os pequenos gatinhos encontrem quem trate deles com carinho.
    Agora vou ver a tua postagem e já venho.

    ResponderExcluir
  9. É muito facil criticar, dizer mal, mas não mexer um dedo quando é preciso, quando tropeçam num ser indefeso, e por vezes doente, sem casa nem cama.
    A minha avózinha dizia uma grande verdade. Vozes de burro não chegam ao céu. Por isso querida deixa os Burros falarem á vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir