"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

28 de janeiro de 2011

Corte e Costura

     Hoje comprovei mais uma vez que  pensamentos e também palavras imprimem-se de tal maneira no subconsciente, dificultando mudanças. Digo isso porque tenho o hábito de pensar e falar que não sei costurar (roupas). Outras coisas costuro, à mão e com máquina facilmente.
     Comentei ontem que iria iniciar a confecção de um vestido para minha filha, o que de fato fiz. Comprei o pano pela manhã e à tarde juntei régua, tesoura, lápis, etc. e com as medidas da filha tentei por mais ou menos duas horas, fazer o molde do tal vestido, simples, uma regata longa.
     Confesso que nos anos 1980, tentei iniciar um curso de corte e costura mas minha paciência na época impediu qualquer progresso. Desisti mas havia adquirido o material, um livro e régua especial e guardei. Foi com o método do livro que iniciei a empreitada de hoje. Conclui o seguinte: devo ter desistido do curso porque o livro é muito complicado.
     Pois bem, como adoro objetos antigos, guardei um caderno de um curso de corte e costura que minha mãe fez em 1963 e pedi socorro à ele. Maravilha, minha mãe sempre foi muito caprichosa e detalhista. Mínimos detalhes explicados de maneira simples. Menos de 15 minutos e os moldes estavam prontos.
     Aí, com a supervisão do Francisco (gato) passei o molde para o tecido.

Francisco segurando o pano

Francisco observando o corte

     Finalmente, sob o olhar do "Cisquinho" o vestido foi cortado. Amanhã passarei à costura. Ah, esqueci de dizer, cortei muito curto, esqueci da barra para virar. Mas isso não é problema, criar é comigo!
     Até amanhã.

2 comentários:

  1. he, he!
    Se der certo, as honras serão suas. Se não, pode culpar seu ajudante Cisquinho. rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Também sou um pouco "arteira " como vc!!!
    Gosto muito de borbar,fazer bolsas,coisas mais simples,a arte é uma ótima terapia !!!

    ResponderExcluir