"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

27 de janeiro de 2011

Instabilidade X Estabilidade

Céu de Janeiro
Pode ficar assim
E, eis o Arco Íris

    Assim como a meteorológica, a instabilidade e estabilidade pessoais apresentam-se de várias formas. Céu lindo, nuvens negras, arco íris.Ou, estabilidade chuvosa, nuvens negras eternas, céu sempre azul...
  Cada um vê as formas apresentadas  à sua maneira. Existem aqueles que se deslumbram com as várias apresentações celestes na sua diversidade e outros que detestam nuvens carregadas, têm até medo delas e, também têm aqueles para os quais aparentemente, nem o arco-íris emociona. Permanecem estáveis sem demonstrar emoções, estejam  felizes ou tristes.
  Prefiro a instabilidade que ora remete à alegria com chuva ou solidão iluminada pelo sol, tristeza com matizes coloridos,  ou alegria sob nuvens. Jamais o marasmo estável, a falta de expressão.
  Deixar de demonstrar sentimentos, cedo ou tarde leva à solidão.
 Emoções  entronizadas no ser humano, se não forem expostas, podem causar explosões tais, cujo impacto é semelhante ao de tempestades meteorológicas.
  Então, façamos como o céu, mostremos nossas cores, sejam elas claras ou escuras, sempre respeitando quem não concorda com nossas cores, mas nunca deixando de buscar o progresso, a harmonia. 


Amanhã irei encarar um desafio: confeccionar um vestido para minha filha! Gosto muito de costurar, mas roupas não são meu forte. A responsabilidade será toda minha, desde a escolha do tecido até a barra final. Prometo mostrar todos os passos e o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário