"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

20 de maio de 2011

Dicas para gateiros!

Inicio hoje com uma pose da lua cheia, fotografada da sacada do meu quarto, como introdução a um assunto que discorrerá sobre "coisas" normalmente não expostas, mas considero úteis para quem têm e ama os gatos. 

Conviver com mais de duas dezenas de gatos, já por alguns anos, trouxe alguma experiência com relação aos hábitos e comportamento dos "bigodes".
Darei hoje apenas um exemplo do que o dia a dia ensinou.
O espaço que delimitei, sem rigidez de quartel, aos gatos, compõe-se de duas peças internas e uma semi externa, algo como um terraço, com três paredes, uma delas com janela ampla e outra parte telada com 2m de altura. 
Fiz tal descrição para dizer, que mesmo o espaço sendo bom não comporta uma bandeja com areia sanitária para cada gato. Assim, algum "cocô" às vezes era depositado em lugares indevidos.
Gatos prezam muito pela higiene, ao contrário do que muitas pessoas pensam.  Eles detestam colocar os pés em areia sanitária com resíduos sujos. Observando-os percebi que alguns tentavam equilibrar-se nas bordas das bandejas, evitando tocar a areia. 
Atualmente, além das bandejas retangulares, encontradas em lojas especializadas, estou usando aquelas bandejas onde é colocada a tinta para pintura de paredes

 e também bacias para pedicure. 
Com o tempo pretendo trocar todas, por essas bacias porque foram as que mais agradaram aos gatos. Penso que o motivo é a separação em duas partes com divisor ao meio e também pela maior profundidade. Aqui está funcionando.
Ah,  para retirar a parte sólida, uso a pá própria para esse fim e para o xixi que aglomera com a areia, uso aquela espátula usada em construções ou pintura. 
filhotes com pouco mais de um mês usando as bandejas

3 comentários:

  1. danke für deinen besuch und den freundlichen kommentar :o)
    thank you for your visiting and your comment :o)

    ResponderExcluir
  2. Interessante, quanto mais profundidade, mais eles gostam. E não desista do blog, dicas são valiosas e é muito bacana incentivar e ensinar a cuidar de gatos srd abandonados. Criar raças acho um exagero e não vi muita coisa a respeito. Você pode criar um perfil no facebook com as atualizações, dando assim maior divulgação, sorteando ou vendendo ítens do teu trabalho que é muito bem feito. Assim, posta no blog e coloca o link pro face com atualizações, que todos podem ver. Poderia também separar os posts por categorias como: panos para pets; gatos e os móveis; saúde felina, saúde canina; adote da semana; e um limk por pay pal de "faça doações"... mas não queira dar conta de tudo sozinha. É só uma sugestão. Tua atitude é maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinhoso comentário e suas ótimas sugestões. Tomara que passes por aqui novamente e veja que li e respondi seu comentário, Laff.

      Excluir