"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

21 de junho de 2011

Fotografar, lembrar, amar! (parte 2)

Mirei e olhei apenas com o coração. Filha aparece linda como sempre e genro inidentificável, embora ele more no meu coração, os olhos mantiveram o foco apenas na minha querida filhota!  
Aqui foi ela quem determinou minha "pose". Mostrar que estávamos comendo a sobremesa,   inventada por ela naquele momento, após o jantar, que constou apenas de uma lasanha de legumes. A sobremesa, massa de negrinho com "chocolate do padre",  acrescida de uma caixa de creme de leite, onde mergulhamos pedaços de banana, na panela mesmo, uma delícia.
Domingo pela manhã após terem iniciado a viagem de retorno para casa, fotografei o fundo do quintal. Havia observado de longe umas florzinhas brancas sobre o gramado do antigo canil. A grama está coberta de trevos com minúsculas flores.
Contrastando, as folhas da planta que chamamos "adão", desconheço o nome correto, que são enormes, passando de um metro de comprimento.
Percebe-se bem o tamanho, ao lado da pitangueira.
Inverno iniciando hoje, muita umidade, chuva, com previsão de tempo bom apenas final da semana. Inverno aqui é complicado para quem tem muitos focinhos e bigodes e mamãe idosa para cuidar.

Um comentário:

  1. Parabéns pela filha linda ! Deve ter sido um fim de semana muito gostoso, não tem nada melhor que curtir os filhos ! O meu filho vem passar o feriado em casa (ele estuda em Curitiba) e já estou contando os dias ! Eu já tive um quintal cheio de plantas e árvores mas o jardineiro, Sr. Barum, arrancava tudo ! Agora moramos numa casa com plantas em vasos, mas mesmo assim o cão faz pipi e quase mata as plantas...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir