"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

8 de junho de 2011

Hauskatzen - Amiga, ou Problema transferido

Amiga e Belo
Esta linda e gorducha deitada na almofada é a Amiga. Coloquei no título "problema transferido" porque foi isso que ocorreu. Certa manhã, quando Beth soltou as primas cadelinhas para fazerem xixi, todas correram em direção a uma caixa de papelão que estava encostada no lado de dentro do muro. Era uma caixa de papelão muito bem forrada com panos, tinha ração para gatos dentro, e QUATRO GATINHOS. Beth ficou desesperada porque ainda estava cuidando do Francisco e Fiona que recém haviam aberto os olhinhos. Como é que iria cuidar de mais quatro gatinhos? Assim que as cadelas entraram, Beth voltou para fora e abaixou-se para ver os filhotinhos e ai, quase pulando em sua cabeça apareceu a mamãe dos bebês. A decisão foi, levar toda a família para a Associação, naquela época já estavam no novo gatil. Os bebês facilmente foram colocados na caixa de transporte, mas a mamãe fugiu. Enfim, bebês já estavam com tamanho razoável e foram para lá. A mamãe gata voltou e aí começou o drama da aproximação, estava arisca e furiosa, arranhou as mãos e mordeu a perna da Beth (ficou bem feio). Mas, foi capturada e imediatamente castrada. Iria para doação mas enquanto estava em recuperação aqui em casa, Beth recebeu a triste notícia que os gatinhos haviam morrido. Imaginem a tristeza aqui. O clima ficou péssimo e foi decidido que nunca mais um gato seria encaminhado para o gatil.
Amiga em recuperação da castração
As pessoas que cuidam da Associação, voluntários ou funcionários são maravilhosos, mas não adianta, gatos abandonados precisam uma  família e não isolamento.
A gata mãe recebeu o nome de Amiga porque todos nós, gatos e humanos da casa, dizíamos para ela que queríamos ser amigos.
Então, a pessoa que deixou Amiga e seus filhotes aqui apenas transferiu seu problema para a Beth e depois da Amiga, aconteceu mais duas vezes. A Minina e o Luki foram deixados da mesma maneira, numa caixa de papelão.
Amiga numa das caminhas da Hauskatzen
Nem parece a mesma gata, está imensa. Ela é muito doce, o pelo parece de seda, mas os filhotinhos não têm retorno. Quem deixou esses gatos aqui, da mesma maneira, com cuidado para não ultrapassar as barreiras do alarme, conhece a família e deve saber que para proporcionar bem estar a todos nós, muito tempo e dinheiro são empregados. Poderiam também vez em quando, deixar um montinho de dinheiro ao pé do muro, seria muito bem vindo.

5 comentários:

  1. A Amiga realmente está enorme e linda ! É muito fácil se livrar dos gatos desse jeito, é só transferir o problema para outra pessoa, simples assim ! Eu até gargalhei quando li que podiam deixar um montinho de dinheiro !
    Meu marido trabalha na Fundição Tupy e os funcionários abandonam gatinhos lá dentro da empresa, agora vão castrar todos esses gatos e querem doá-los, ao menos a empresa se empenhou em capturá-los e castrá-los, só espero que sejam adotados logo.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Eu também me diverti com essa observação, seria prividencial e muitissíssimo bem vindo, afinal as outras pessoas não têm obrigação de arcar com o problema do outro. Relutam em castrar, não cuidam e não protegem, então o inevitável acontece, e aí é muito fácil e cômodo passar para o outro a sua responsabilidade.

    Mas uma coisa me deixa muito triste, que é o animal, esse abandono, pelo motivo que for, os seus sentimentos são relegados ao último plano, e ainda conseguem dormir, aliviados. Quanto sofrimento e perigos estão sujeitos, é muito desamor e crueldade!

    ResponderExcluir
  3. E conseguem dormir tranquilos após passarem adiante o resultado de sua irresponsabilidade! Quem ficou com uma mágoa no coração foste tu em relação aos filhotinhos, apesar de todo teu empenho em tentar salvá-los. Não é justo! Ao viajar pelos blogs vejo muito isso: protetoras (em seu sentido mais amplo) adoecendo, ou acumulando mágoas por não conseguirem salvar ou resolver a situação de tantos animais abandonados, enquanto os responsáveis pelos abandonos "não estão nem aí".
    Tua Amiga é muito linda e um retrato vivo de teu carinho e dedicação aos peludos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Queridas, Laís, Cristina e Gisa!
    Antes de escrever hoje, preciso acalmar meu instinto "humano". Acho que terei que submeter o texto à Assembléia Geral Extraordinária. Não fossem seus comentários, meu dia seria infernal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito triste com a atitude dessas pessoas, ainda mais de abandonar aí na frente. Não sabem a dor que causam nas pessoas que se importam realmente com os bichinhos, mas não tem condições de acolher todos.

    ResponderExcluir