"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

22 de junho de 2011

Hauskatzen está triste - Tilli desistiu.



Dizem que os animais que morreram enfermos, ao chegar ao campo do Arco Iris imediatamente se sentirão saudáveis e fortes, cheios de vigor e energia.
Então, depois de alguns dias de enfermidade, sem jamais perder a pose, hoje Tilli deve estar brincando com muitos gatinhos e, contando suas histórias de convivência com cães e gatos, na Hauskatzen.
Sentirei falta daquela coisinha minúscula seguindo meus passos, escalando minhas calças até conseguir o desejado colinho. Era meia noite e alguns minutos quando lhe dei 5ml de soro caseiro, única coisa que ainda aceitava. Hoje pela manhã, quando abri o quarto verde onde já pela segunda noite estavam com ele, Mitinha, a mãe e as meninas, irmãs, todas vieram ao meu encontro e ele permaneceu deitadinho na caminha. Ao tocá-lo, percebi que embora ainda quentinho, certamente pelo calor da família, já havia partido. 


Não sei qual o problema do blogger, mas hoje não está aceitando colocação de fotos. Postarei assim mesmo pois sei que têm pessoas preocupadas com o Tilli.

4 comentários:

  1. Estou muito triste, nossa, é uma notícia que jamais imaginei receber. Força, minha querida, você lutou por ele, deu-lhe tanto, nos emocionavam suas postagens e fotos, é um dia bastante triste.

    Ele está forte no campo do Arco Iris, passou pela ponte e agora está correndo e saudável. Um beijo grande, querida.

    ResponderExcluir
  2. Cris, agradeço de coração. Tilli era alguém muito especial para mim. Aqueles olhinhos sempre me seguindo e o que causa indignação é perder os filhotes sem diagnóstico. Infelizmente ainda se ouve: é, gatinhos são assim, é aquela peste que dá nos gatos...
    Ora, convenhamos, a era da peste acho que já passou. Mas na minha cidade não têm veterinários especialistas em gatos, então...

    ResponderExcluir
  3. Eu torcia tanto por ele; me apaixonei mesmo de longe. Imagino (melhor ainda: sei) o que estás sentindo. Há cerca de um ano e meio perdi minha Cerebreta, uma gatinha de menos de quatro anos, apesar de, logo após os primeiros sintomas, haver procurado a veterinária que nos ajudou a salvar a Mischa. O que aconteceu foi que ela não percebeu a gravidade do quadro e o tratamento não deu resultados. Quando vi que ela piorava cada vez mais, procurei meu antigo veterinário, mas era tarde demais. Isto ainda me dói muito; ela se foi em menos de uma semana desde o primeiro sintoma e nunca recebi um diagnóstico. Aqui em Rio Grande também não há veterinários especialistas em gatos, muito menos exames e clínicas bem equipadas como nos grandes centros. Anjinhos costumam ser assim, às vezes passam rapidamente pelas nossas vidas para iluminá-las um pouco mais, depois voltam ao seu cantinho no paraíso. Fica em paz, como teu amadinho com certeza deseja que fiques. Recebe um abraço bem grande.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito, Beth ! Foi uma grande perda, eu sempre sonhei em ter um gatinho amarelinho igual ao Tilli ! Mas ele marcou sua vida e trouxe muito amor a todos os habitantes da Hauskatzen, agora vai ficar uma lembrança linda de um filhotinho muito amado.
    Eu também tenho dificuldade em encontrar bons veterinários.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir