"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

29 de junho de 2011

Pirações meteorológicas

Ontem, 28 de junho, manhã e tarde maravilhosas, gatos felizes, Hauskatzen recebeu uma faxina que apenas dias de sol permitem.
Já, ao anoitecer, ao retornar do supermercado, uma pulguinha atrás da orelha disse: "amanhã chove". Chove nada, respondi. Veja o sol maravilhoso no horizonte, a meteorologia prometeu a semana toda de sol.
Chego em casa, a movimentação das cadelas "de fora" estava a mil, puxa pano prá cá, leva pano prá lá, arranha o chão das casinhas... engraçado, quando fazem isso, é chuva na certa. Mas, a meteorologia prometeu sol, então pulguinhas atrás da orelha e cadelas dando sinal, puro folclore.
A partir de hoje prometo acreditar em pulgas e cadelas, mais que na tal meteorologia. Falta só preverem tsunami na fronteira do Brasil com o Chile.
Esperando mais alguns dias de sol, acordei às nove e meia. Também, quando espiava num cantinho do edredom percebia que o quarto estava escuro e como não uso relógio, imaginava ser madrugada.
Inverno é danado mesmo, tudo complica e atrasa, até os Correios que tinham fama de serem pontuais, conseguiram demorar uma semana para entregar correspondência vinda de Porto Alegre. Acho que veio de diligência.
Gatos resolveram brigar, não os da Hauskatzen, os "de dentro". Não vi se foram Kity e Ruby, ou Mimi e Ruby. Só ouvi miados e correria e depois, vi que o olho do Ruby ficou assim:
Mas, já está curado, tudo ficou bem, ele mesmo limpou.

2 comentários:

  1. O mais incrível de tudo é que você acordou às 9h30!!! E eu que tive que acordar as 6h15 ?????Segunda e terça foram dias de muito sol e friozinho, mas hoje choveu e esfriou muito !
    Coitadinho do Ruby ! As minhas também são umas briguentas e já voltaram pra casa muitas vezes machucadas. Agora elas já sossegaram, mas hoje mesmo teve briga pra dormir no cobertor da minha filha.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Ontem foi feriado em Rio Grande, mas não consegui ir além das 07:00 hs; os bichinhos não permitem; eles me acordam, querendo o café da manhã... Aqui não choveu, mas o dia todo foi nublado (e frio, claro!)
    Quanto a teu comentário sobre o Caco, já havias feito quando comentaste no post do Chuviscão. O gato da foto é nosso Chuvisquinho. Quando Chuviscão começou a nos visitar lhe demos este nome exatamente porque era igual ao Chuvisquinho (só que maior). Nós dizíamos que ele era o pai do Chuvisquinho (e até pode, porque Chuvisquinho apareceu na frente de nossa casa, quando era filhote e nunca vi outros gatos desta pelagem por aqui).
    Ainda bem que as "cat fight" de teus gatinhos não tiveram maiores consequências kkkk Beijos

    ResponderExcluir