"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

24 de junho de 2011

Resgate de uma cadela!

No inverno de 2008, meu filho estava em campanha eleitoral, no interior de Soledade e encontrou, perambulando numa estrada vicinal, esta menina linda, da qual à época era possível contar todos os ossos do corpo. Foi colocada no carro e levada para a APAS, associação que cuida de animais abandonados em Soledade.

Lá, recebeu tratamento médico veterinário, foi alimentada, aquecida e por mais ou menos uma semana ficou a espera de alguém que a adotasse.
Existe alguma dúvida sobre quem a adotou? Adivinharam, Tiago adotou-a, sabendo que não poderia ficar com ela muito tempo pois mora em apartamento. Pois bem, um tempo ficou no quintal de uma casa onde funcionava o escritório onde minha nora trabalhava.

 Mas, era acomodação provisória e, finalmente foi acolhida aqui em casa.
Em 2010, obriguei-me a colocá-la presa na corrente porque brigou com a Kida, nossa cadelinha minúscula que têm apenas três patas, e por pouco não a matou.
Mas, não durou muito a contenção com corrente, pois Kida aos poucos aproximou-se novamente e até dormiam juntas na casa grande, onde Tita está com a pata apoiada.
A prova da amizade é a foto abaixo, flagrada hoje, com Kida na casinha pequena e Tita com todo o seu tamanho, deitada dentro de uma gaveta. Essas acomodações ficam no lado de fora da casa, uma espécie de depósito fechado, que os cães tomaram conta.
Algumas, poucas, histórias de cães abandonados terminam bem. Valem novamente as três palavrinhas mágicas: Amor, Tolerância e Respeito, por tudo e por todos. 

3 comentários:

  1. Cris, vi a postagem no teu blog e aí inspirei-me para contar a história da Tita.

    ResponderExcluir
  2. Que história linda de amor e respeito ! A Tita ganhou na loteria quando encontrou seu filho e depois quando foi adotada por você ! A minha Luna também vivia nas ruas e veio pra casa bem magrinha, isso foi em fevereiro de 2000 e agora 11 anos depois é esta ovelhinha gorda...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Certos princípios e sentimentos já vem do berço! Quando vejo crianças maltratando animais já imagino os pais que tem... Linda a história da Tita. Beijos

    ResponderExcluir