"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

2 de julho de 2011

Globo Repórter, 1º de julho de 2011- Protetores de Animais

Dois gatos e um cachorro no cesto
Raríssimos são os programas de televisão que assisto. Na TV aberta, um deles é o Globo Repórter quando o assunto é natureza, fatos históricos ou animais.

Pois ontem, o tema do programa foi sobre protetores de animais domésticos e silvestres.
Amei o programa e amanhã certamente assistirei novamente na Globo News. Gosto muito da Rosane Marchetti como repórter, e mesmo não a conhecendo pessoalmente, sei o quanto é sensível aos animais. Quando apresentadora do Jornal do Almoço, na RBS TV, várias vezes emocionou-se até as lágrimas ao relatar algum fato relacionado com animais.
Poderia ter sido um programa como muitos que têm como tema a proteção aos animais domésticos ou não, a não ser por um detalhe que chamou minha atenção. Os protetores dados a conhecer no Globo Repórter são pessoas cultas, com formação universitária, têm família.
Senti todo o programa como um bálsamo, não tanto pelos animais, mas por ver aquelas pessoas dedicando-se, expondo seus nomes, dando exemplo para outras façam o mesmo. 
Para proteger, cuidar e conviver com animais não se precisa ser solteira(o) ou viúva(o), famílias com casas espaçosas, muitas vezes com várias peças ociosas, deveriam ter mais sensibilidade, visitar um abrigo público e adotar.

 O médico oncologista, Dr. Hugo Schünemann, protagonista de uma das reportagens do GR, cuida humanos doentes, esposa e filhas e ainda dedica parte do seu tempo para os animais.
Maravilhoso também o trabalho dos jovens que saem à noite, acho que em São Paulo, para "caçar" gatos de rua, castrar e devolver ao ambiente de onde vieram. 
  As fotos aqui apresentadas são de animais da família.

4 comentários:

  1. Um divisor de águas, mostrou e encantou, não focaram em abrigos superlotados, cuja ajuda continua fundamental e não devem nunca serem esquecidos. Mas vimos uma realidade que não muitas vezes não imaginávamos, mas de extrema dedicação, amor e sacrifícios, que nos emocionaram.

    Sem preferência nos casos mostrados, eu fiquei babando com a estrutura do sítio da Eliane, em Paty do Alferes.

    http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/v/carioca-abre-as-portas-de-sua-casa-e-acolhe-animais-abandonados/1552665/#/Edições/20110701/page/1

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo de novo agora na Globo News!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beth!
    Vim te visitar e adorei seu cantinho!
    Vou voltar sempre prá prosear!
    Beijinhos,
    Lis

    ResponderExcluir
  4. Cris!Sítio como aquele é meu sonho de consumo. Embora, comparando o tamanho do sítio dela, com o minha casa e quintal, a relação tamanho e quantidade de animais deve ser parecida. Após assistir o programa concluí que não sou maluca por conviver com meus bigodes e focinhos, em detrimento de "outras" atividades. Fiz uma escolha e estarei feliz, como disse a Eliane,enquanto for possível.

    Lis, já bati um papo com a Sofia e agora agradeço seu carinho. Volte sempre, serás muito bem vinda!

    ResponderExcluir