"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

24 de dezembro de 2011

Boas Festas

O ano de 2011 está encerrando. Hoje, 24 de dezembro véspera de Natal inicia-se o período de festas que se estende até dia seis de janeiro.
Os preparativos estão em pauta desde o início de novembro e as famílias fazendo tudo para que as festas possam realmente serem chamadas de Boas Festas que é o desejo de todos. Demorei um pouco para entrar no clima natalino mas cá estou e com muita alegria para desfrutar momentos com pessoas queridas. 
É verdade que a porta do convívio com a mãe fechou-se mas, ao mesmo tempo foi aberta a porta para minha saúde, vencendo um dos maiores males que atingem o ser humano.
Não posso dar-me ao luxo de lamentar perdas porque os ganhos sempre são maiores que se imagina. 
A gratidão e o perdão são sentimentos  que devem estar presentes na nossa vida independente das situações. Fazendo essas duas qualidades presentes no dia a dia ainda que espinhos apareçam podem ser superados, basta um pouquinho de  boa vontade, muita fé e a compreensão das palavras de Jesus, cujo aniversário amanhã será comemorado e muitas vezes é esquecido entre decorações e presentes.
O pinheirinho aqui em casa esse ano é pequeno, com mini enfeites de madeira, comemorando a vida que renasce como uma segunda oportunidade. Também é o primeiro Natal em que o netinho já entende algumas figuras da tradição natalina.
Peço que observem na segunda foto um cartão de Natal que se encontra em primeiro plano. Foi o único que recebi nesse ano e de alguém que nunca deixou de enviar em todos os Natais que lembro. Minha querida tia Luíza, irmã mais nova do meu pai e que em 2012 comemorará seus oitenta anos e continua sendo uma crafteira incomparável. Bela tradição, a dos cartões, que praticamente está terminando. Tentarei resgatá-la.
Desejo a todos que acompanham o blog uma noite linda, com muita alegria, fraternidade e comunhão. Que o Amor possa estar vivo nos corações e que o ser fale mais alto que o ter.
Boas Festas!

5 comentários:

  1. Beth e familia, desejo um feliz Natal, cheio de amor, esperança e fraternidade. Que Papai Noel te traga muitas alegrias, saúde e realizações.
    Adoro ver as fotos dos seus lindos gatinhos, principalmente eles passeando no jardim e em cima das árvores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal minha querida, para ti e tua família!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe não conseguimos resgatar a tradição de cartões e cartas, enviados em datas especiais e até em momentos aleatórios?

    Desejo um 2012 de muita luz e conquistas, onde o perdão, a generosidade, a fraternidade, a gratidão sejam partes fundamentais desta caminhada.

    Minha querida, sua amizade foi um lindo presente, acompanhar-te e aos seus lindos peludos é delicioso, e entre momentos difíceis e perdas que te vi atravessar e enfrentar, sua força me incentiva a não deixar que as minhas dores se tornem maiores do que são.

    Querida, beijo grande, te amo.

    ResponderExcluir
  4. Beth querida, sei que teu Natal está repleto de todo o carinho, amor e fraternidade. Para 2012 desejo que tenhas toda a saúde, paz, prosperidade, enfim, tudo de bom que tanto mereces, junto a tua família e teus bichinhos lindos. 2011 será sempre para mim o ano em que conheci uma amiga muito especial. Abraço beeeem grande

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post Beth!
    Aqui em casa o Natal foi lindo, cheio de amor, carinho e fraternidade. Agradeço muito a Deus por todo esse amor e felicidade!
    Desejo um 2012 cheio de bons momentos e boas risadas, porque felicidade é assim mesmo, uma pitadinha a cada dia.
    Beijos!!

    ResponderExcluir