"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

21 de dezembro de 2011

Zóio em: Banho de Terra

Olá pessoal, estou muito feliz porque desde que a liberdade responsável passou a imperar na nossa casa, estou morando aqui embaixo. Lembram que eu, Zóio, morava sobre um balcão no ateliê? Até minha caixinha de areia ficava ali, porque os outros gatos, uns nojentos viviam me espancando. Aqui reina a paz, às vezes as cachorrinhas e o Pícolo resolvem correr atrás de mim mas dou um tabefe em cada um e é "cain, cain, cain" prá todos os lados.
Passo quase todo o dia dormindo no sofá da sala de estar mas quando posso vou atrás da Ana para pedir carinho. Vejam que amor, estou sobre a mesa da cozinha, pedindo com a patinha para que ela faça carinho. É muito engraçado, mas quando estou com ela babo (literalmente) de felicidade.
Mas tem uma coisa que adoro e que a Beth deixa eu fazer (mas ela sempre fica comigo) é tomar banho de terra. Rolo prá lá e prá cá, coisa boa!
Percebem como meu pelo está marrom? É poeira embelezadora.
Mas tem um probleminha, antes de entrar ela pega uma escova e tira todo o meu tratamento de beleza, essa humana não sabe o que é bom.

8 comentários:

  1. Esse banho de terra deve ser delicioso porque o Barum também adora, mas acho que ele só quer mudar de cor...de preto para chocolate...
    Mas não se preocupe, Zóio, que a Rutha e a Pink também pedem carinho desse jeito !
    Que tal fazer uma vaquinha.com.br ? Eles cobram uma taxa, mas divulgando dá pra juntar um dinheirinho para a castação. Imagino que em Carazinho não tem castração gratuita, mas tente conversar com todos os veterinários da cidade porque algum deve fazer um preço mais camarada. Eu vejo o pessoal de Joinville que posta no facebook resgates e castrações a preço de custo, sempre tem uns vets mais solidários, principalmente no seu caso que acolhe tantos animais. Tem que ter uma solução !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Beth querida, recebi os presentes, amei demais, te mandei um email. Deixa eu te contar, coloquei a botinha e o saquinho de ponteira na minha arvorezinha, ficou linda, aí minha pequerrucha a clarinha, que foi criada pela minha gatinha que sumiu, ela sentiu o cheiro, queria avançar na árvore, nunca tinha feito isso, latia e chorava, heehe, é o cheirinho dos teus bichanos, acredito eu. bjinhos, flor, feliz quinta pra vc, ainda passo aqui para te dar Feliz Natal.Obrigada flor, adorei viu?

    ResponderExcluir
  3. Eu também recebi meus presentes e amei! Obrigada Beth querida!
    Zóio, tu és muito fofa e linda. Adoro gatinhos carinhosos. Ainda há pouco estive no pátio e vários Sarnowski vieram se roçar em mim, mostrar as barriguinhas... Ver vocês felizes é algo sem preço, não é mesmo Beth?
    Quanto às castrações, passei por um experiência dessas. Tive que castrar, em pouco tempo, duas ninhadas e mais o Chuvisquinho. Uma Vet daqui, que é engajada na causa animal, fez um preço diferenciado que permitiu realizar a empreitada.
    Beijos e lambeijos para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Que gostosura ver a Zóio pedindo carinho e se refastelando na terra!!! Sinto tanto que os meus não possam... Enfim, Donatella se mostrou uma carente de marca maior, mia mia mia mia, e a gente não sabe o que é, então depois de descartar pedido de ração, descobri que ela está pedindo companhia. Sim, o carinho, por 2 minutos, uma massagem já deixa mais, e depois tem que ficar do lado dela, conversando... Pode?

    Ah, adorei o comentário: "Aqui reina a paz, às vezes as cachorrinhas e o Pícolo resolvem correr atrás de mim mas dou um tabefe em cada um e é "cain, cain, cain" prá todos os lados." É a Zóio mostrando seu poder.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  5. HAhahah! Esse amiguinho é feliz! Beth, também adorei te conhecer, sei metade das dificuldades desse ano, mas também sei que vai dar tudo certo no final...saúde é o que interessa, e é o que te desejo para 2012, saúde pra dar e vender! Bjo grande, boas festas pra você e família!:}

    ResponderExcluir
  6. Zóio, esse banho é maravlihoso mesmo, mas aqui como moramos em apartamento jamais conseguiríamos tomar um!!!
    Feliz Natal!!!!
    Beijos
    Marilia & Bavarescats

    ResponderExcluir
  7. Ah! A Amiée, aqui em casa, também baba muuuuuuito quando ganha carinho!!! =)

    ResponderExcluir
  8. hahaha...como é engraçado os bichanos rolarem na terra. Aqui em casa a Malu adora rolar, de preferência em lugares com poeira...hahaha

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir