"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

2 de março de 2012

Porta Quase Tudo

Ao iniciar o blog, pretendia falar, nesta ordem, das minhas coisas, panos e pets. Mas atualmente os pets tomaram conta de tudo, da casa, dos panos e principalmente do meu tempo. 
Ontem o calor deu trégua, baixando mais de 10° a temperatura e parece que a inspiração para os panos voltou. Andei procurando desde quarta-feira, por todos os armários, gavetas e sacolas duas caixinhas de alfinete comprados no ano passado. Ontem, sem mais nem menos, uma caixinha "apareceu" (são os mistérios da mansão) e junto com ela estavam alguns pedaços de feltro. 
Tenho muitos vidros guardados e resolvi reunir  material de costura e bordado num só lugar. 
O maior recebeu um fuxicão para colocar alfinetes e agulhas em uso, na tampa. O menor, vidrinho de essência de rum Dr. Oetker, servirá como "guardador" de alfinetes, à prova de sumiço. Também foi ornada sua tampa com um fuxiquinho e uma rosinha de biscuit, feita há muitos anos.
Ah, o prato para sobremesa (ou de pão como aqui falamos) está aí porque serviu de medida para o fuxicão.
 O fuxiquinho foi feito a olho mesmo.
Mimoso, o Nino disse.
O conteúdo: linhas, agulhas, vidrinho com alfinetes, caneta, lápis, caneta permanente, apontador, borracha, clips, dois desmanchadores de pontos, agulha de crochê e uma lixa para unhas que toda crafteira precisa ter à mão
 (tem coisa mais chata que unha prendendo em tecido?).
A janela é da cozinha, logo logo receberá nova cortina!
Close na tampa do vidro e o vidrinho, coisinha mais querida, concordo com o Nino.
Ontem trabalhei na mesa da cozinha e não fui interrompida, 
como acontece no andar de cima.
Lá, agora, apenas a máquina de costura, que é presa no gabinete, caixas transparentes plásticas à prova de gatos,
 onde guardo panos e algumas revistas.
Os gatos tomaram conta de todas as peças, até a Fiona que havia sumido voltou e resolveu ficar longe da Hauskatzen,
 está "tirando guarda" no balcão e, por conta do sumiço, será castrada na próxima semana.
 Independente do cunho religioso, adoro a época que antecede a Páscoa, onde decoro a casa com coelhos, ovos, enfim, meu lado criança aflora e brinco com ambientações "pascoalinas" como aqui

10 comentários:

  1. Sabe Beth, sou absolutamente "zero" em matéria de artes.
    Não sei fazer nada, mas também não tento.
    Então fico encantada com essas coisinhas lindas que vocês, arteiras, fazem.
    Esse fuxicão ficou mesmo uma docura e o pequenino um docinho.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Adorei a postagem. Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei os "ajudantes" felinos hehehe

    ResponderExcluir
  3. Beth querida, que bom que o calor deu uma trégua, né?
    Aqui também refrescou, mas a noite passada foi uó pra dormir, to quebrada... rs
    Adoreiiiiiiiiiiii suas criações, os fuxicos, coisa fofa e linda, parabéns!!!
    E que venha mais muito mais!
    Te desejo um final de semana mará
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Amiga Beth!!!Tem post novo em meu blog e lá, tem referencia sobre vc, Beth com "B".Confira!Um grande e afetuoso abraço!Bom domingo!Fique com Deus!Um abraço amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  5. Embora eu não tenha talento manual nenhum, adoro ver os lindos trabalhos dos outros. Ficou muito legal.
    Agora gatos são espaçosos mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bonito Beth!!! E eles sempre supervisionando...

    ResponderExcluir
  7. Que mimoso que ficou agora está tudo arrumadinho.
    Beijocas e festinhas para os miaus..

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei os seus fuxicos! Parecem diferentes (e mais bonitos) dos que eu sempre vejo, acho que porque são cheinhos parece que são diferentes. Uma vez meu pai trouxe da China uma almofadinha para alfinetes que era lindíssima, mas eu tinha medo que as gatas se machucassem com as agulhas e deixei tão escondido que não acho mais...
    Também gosto muito dos seus ajudantes!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga do coração, amei teus trabalhos, não vejo a hora de vc morar perto de mim, por você, pelos bichanos e pelos seus trabalhos de costurices, sonho que vc me ensine um pouquinho, tenho até maquina de costura, mas está na poeira, coitada, esperando uma alma caridosa que ensine a lidar com ela, hehe, pronto falei:) bjinhos, um ótimo dia prá ti, Beth.

      Excluir
  9. Acho que já te disse o quanto admiro quem tem o dom de criar beleza com as mãos, não é? Eu sou um desastre; já me disseram que é porque sou canhota, mas acho que é porque não levo jeito mesmo... Ainda bem que tenho as tuas artes para admirar. Beijos

    P.S. Atualizei meus comentários; quero posts novos!!!
    P.S.2: Esses textos de verificação atuais são de matar; como se não bastasse as letrinhas tortas, amontoadas e as palavras sem sentido, ainda são 2! Seguidamente a "mazanzinha" aqui tem de repetir a dose, porque errou na primeira kkkk
    P.S.3: Não disse? Lá vou eu de novo...

    ResponderExcluir