"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

5 de abril de 2012

Páscoa - Renascer

Sendo a Páscoa considerada época de renascimento, estou republicando algumas imagens da última Páscoa em que consegui reunir toda a minha família, com exceção do maior símbolo de vida para nós, o Germano que naquele ano ainda não havia nascido. 
Vó Lilly, linda ao lado do arranjo feito todo em casa, 
desde os panos, biscuits e biscoitos.
Passo para a imagem seguinte pois a primeira levou-me às lágrimas, não entendo por que, sempre que vejo fotografias da mãe derreto, sei que ela está bem , em paz, aguardando seu renascimento...
Lindos, felizes, todos nós sentados na escada da mansão, curtindo a decoração, o carinho da Ursa e da Fi. Aline e Gustavo filha e genro sempre que possível deslocavam-se de Novo Hamburgo para a alegria da vó e minha também, 
mas como sempre disseram "tu podes viajar e ela não mais".
Tiago e Francine, filho e nora amados, moram mais perto e sempre podemos nos ver.
Visão do arranjo completo. 
Os quadrinhos na parede foram feitos com molduras de R$1,00 coelhinhos que fiz em biscuit, florzinhas, graminhas etc.
Os coelhos tirei os moldes de uma revista Burda alemã, bem antiga. Os cenários são em juta com coelhinhos e objetos em biscuit. A cestinha onde têm dois coelhos em tecido *(fm) está recheada com coelhinhos pão de mel também *(fm). O sapatinho da coelha tem sola de courino branca e o restante em crochê.
O coelho pai é todo em feltro branco, reparem os recortes na carinha, a calça e a camisa são perfeitos, 
os moldes alemães têm muitos detalhes, pences, recortes, 
mas podem ter certeza sempre dá certo.
A mamãe coelha e o bebê fiz em malha marrom. 
As roupinhas também são da Burda, mas era de uma família de ratos que adaptei para coelhos.
Delícia os pães de mel...
detalhes do cenário e sapatinhos da coelha. Nos cenários usei muita canela, cravo e erva doce, o aroma espalhava-se pela casa toda.
As coelhas desejando boas vindas, fiz com galões de água mineral, cabeças de isopor, mãos e orelhas de e.v.a, vestidos de t.n.t, adornos das cabeças são rosas de R$1,00, os lencinhos eram meus.
Muito tempo já passou, a Ursa já se foi, Fi continua firme apesar de seus 16 anos e eu, alguns anos mais velha, continuo
amando a PÁSCOA.
Talvez depois deste post encontre ânimo para inventar uma decoração para o domingo de Páscoa.

*(fm) feito por mim.

7 comentários:

  1. Beth querida, também me emocionei vendo as fotos deste post, especialmente a primeira, que me passou um sentimento muito puro e bom.
    Linda sua família, parabéns!!!
    Adorei todos os enfeites de Páscoa!
    Amiga, se anime sim, a vida é bela!!!
    Beth, tem dias que também não tenho vontade de fazer nada, mas me obrigo, sabe? Depois que começo, a coisa flui!
    Te desejo um feriado maravilhoso!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Que post emocionante, Beth! Adorei o capricho das suas artes e estava pensando o que era (fm). O pessoal daqui também adora decorar a casa para a Páscoa, quando eu ando pelas ruas só fico de olho nas decorações.
    É uma época linda mesmo e deve ser compartilhada com a família, eu sempre viajei para ficar com minha mãe mas desta vez vou ficar em casa com meus filhos.
    A vó Lilly parecia tão bem disposta na foto! Adoro as suas fotos com seus filhos, vocês formam uma pequena família feliz e linda! A chegada do Germano trouxe mais cor e mais alegria e espero que no futuro outros netinhos participem da festa da Páscoa.
    Se anima e faça mais coelhinhos fofos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita e pelas palavras, e também adorei as suas artes, maravilhoso de se ver!! Obrigado também por existir para tantos animais necessitados, eles ensinam os humanos a ser mais corretos e puros!!Feliz Páscoa com muita paz e um recomeço pARA A FELICIDADE!!:o) BEIJINHOS E FESTINHAS NOS PATOLAS E GATOLAS

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga, emocionante teu post, as fotos são um patrimonio maravilhoso registrado, quantas lembranças elas guardam, nooossa muito capricho nos detalhes da páscoa, sei que encontrarás ânimo, não és pouca coisa como dizia minha avó, quando eu queria ficar triste, hehe, bjinhos, flor, to por aqui, qualquer coisa, pega o grito,hehe, um dia bem bom prá ti, na paz! antes da Páscoa venho aqui.

    ResponderExcluir
  5. Beth, adorei as fotos da familia, e que delicadeza a sua arte, acho tão bonito quem tem esse talento, pois vemos o amor que vem junto com cada peça.
    Desejo uma feliz páscoa para você e sua familia humana e animal.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha só Beth, que delicia essas fotos e que alegria poder compartilhar a Páscoa com a familia.
    Adorei conhecer a todos.
    Seu enfeites de Páscoa ficaram bem bonitos mesmo!
    Tenta fazer de novo esse ano, porque não?
    Eu entendo suas saudades da mãe. A gente vai perdendo pelo caminho as pessoas queridas, e fica dificil segurar as lágrimas em dias especiais.
    Mas a vida é assim mesmo, nos tira mas também nos dá. Veja seu lindo neto, quer presente mais encantador?
    Voce está linda nas fotos, adorei te ver assim, toda sorrisos com seus bichos.
    Beijos querida, uma linda Páscoa por aí.

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth...
    Linda as fotos da familia...Adorei conhecer a todos...Não sei porque mas sempre me emociono com seus post relacionados a familia...Aqui não se festeja a páscoa...inclusive o Ru está trabalhando hoje domingo de Páscoa...para não passar em branco fomos jantar ontem a noite...Lindo seus enfeites...Amei o post...

    Tenha uma feliz Páscoa...
    Que o coelhinho te traga muito mais
    que simples ovos de chocolate...
    Que ele te traga muita saúde, amor,
    felicidade, compreensão, carinho...
    Que você seja abençoada,
    por Aquele que nos deu Sua vida...
    É o que te desejo sinceramente
    porque amiga como você a gente não pode esquecer...


    __♥♥♥
    __♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@__\\___♥ ♥♥♥♥
    _♥____\\__/♥\\__/___♥ FELIZ PÁSCOA!!
    ___♥_____W_____♥ MUITA PAZ!!
    _____♥♥_____♥♥ ♥♥♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    Beijos!
    San.....

    ResponderExcluir