"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

22 de maio de 2012

Filhotes - a partida da Gorda

Gorda querida, nome esquisito que recebeste, nem gorda eras.
Chamei-te assim porque sabia que pouco tempo ficarias comigo.
Serias doada para alegrar outra família e receber o carinho merecido.
Mas, não quiseste esperar e partiste com apenas quatro meses, sem ao menos dar tempo de descobrir qual o mal que te levou tão rapidamente.
Mas, foste muito amada enquanto aqui estiveste. Brincaste muito como todo filhote tem o direito. Tinhas boa alimentação, água e cama resguardada do frio e do calor. Teus maninhos, Guri e Garoto continuam felizes, brincando, parece que tua partida foi algo natural para eles.
Aí está a grande diferença e sabedoria dos animais. A vida continua, tanto aqui quanto além da ponte do arco íris. Se encontrares uma cadela linda, de pelos longos cor de mel, chame-a de Ursa, pode ser nossa querida princesa que há três anos nos deixou depois de muito nos alegrar.
 Mimi está chateado, preocupado em não ter cuidado direitinho de ti enquanto eu estava viajando. Mas, já falei que a culpa não é dele pois ele estava proibido de sair pra fora de casa enquanto eu não retornasse.
 
Gorda amada, lembraremos de ti como uma filhotona muito carinhosa,  com a mesma personalidade calma e gentil da tua mamãe Leona.
Muitos filhotes, cães e gatos já passaram por meu cuidado e partiram precocemente. É muito desagradável pois até hoje nenhum recebeu diagnóstico preciso como causa da morte.
Fiz o possível, fiquei com a Gorda no colo ontem à noite até tarde, obriguei-a tomar soro caseiro com seringa, medicação anti tóxica, enfim o que estava ao meu alcance.
Restam as lindas fotografias que tenho para recordar e as imagens desde seu nascimento que guardo no coração.

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ownnn tadinha da gorda...que Deus te console Betty, lembre-se dos momentos felizes o com ela. Paz !!!

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA BETH
    É SEMPRE TRISTE QUANDO PERDEMOS NOSSOS AMIGUINHOS.MAS RESTA UM CONSOLO,VOCÊ A AMOU E FEZ TUDO POR ELA.ANO PASSADO PERDI DOIS GATOS QUE AMEI MUITO,UM EM JANEIRO E O OUTRO EM JUNHO.AINDA SINTO A FALTA DELES,MAS DEUS ME MANDOU PRIMEIRO PETRÔNIO E DEPOIS ERNESTINHO NOME DADO EM HOMENAGEM A ERNESTO COM QUEM ELE SE PARECE MUITO.QUANDO FICO TRISTE DE SAUDADES,ELES ALEGRAM MEU CORAÇÃO.QUE DEUS TE DÊ O CONFORTO DE QUE VOCÊ PRECISA PARA CONTINUAR COM ESTA MISSÃO MARAVILHOSA DE DAR AMOR A ESTES SERES TÃO ESPECIAIS QUE AMAM INCONDICIONALMENTE E MUITAS PESSOAS NÃO ENTENDEM ESTE AMOR QUE SENTIMOS.ESTÁ ESCRITO EM PROVÉRBIOS QUE O HOMEM QUE TEME A DEUS SENTE E PROCURA SUPRIR AS NECESSIDADES DOS ANIMAIS,MAS O INSENSATO AS IGNORA.BEM AVENTURADA SEJA VOCÊ QUE PROCURA SUPRIR A NECESSIDADE DESTES SERES NÃO MENOS AMADOS POR DEUS DO QUE NÓS COM AMOR,CARINHO E DEDICAÇÃO.DEUS TE ABENÇOE AMIGA.BEIJOS
    LENIRA

    ResponderExcluir
  4. Que a Gorda descanse em paz e deixe muitas recordações divertidas e cheias de amor. Também acho difícil se despedir de um amor desses sem saber o que aconteceu. Quando o meu Martim partiu estava internado, fez vários exames, gastei muito e até hoje escuto sobre esses gastos e nem assim eu sei do quê ele morreu, porque os exames não apontaram nada diferente. O mais importante é que ela nasceu numa casa cheia de amor e não nas ruas e partiu sabendo que era muito amada e feliz. Ela era uma doçura, tinha uma carinha muito linda, foi muito triste saber que ela partiu, mas é a vida.
    Os meus velhinhos estão definhando a cada dia (menos a Luna que parece que rejuvenesce diariamente) e eu estou me preparando para as despedidas, com muita tranquilidade e serenidade. Eles já viveram muito e foram felizes. Não é o caso da Gorda que era uma filhotinha, mas é o curso natural da vida.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida Beth, que pena, sinto muito pela perda da gorda.
    Já perdi cães, alguns, e sempre fiquei arrasada. A última então, minha pequena Tamá, deixou muita saudade. Uma pena mesmo.
    Li também a outra postagem, de seu desabafo com a Rebostiana. Ela está certa, se é que tudo o que disse é verdade.
    Então voce deixou alguém cuidando dos animais e ela não fez direito?
    Não tem perdão, afinal, compromisso é compromisso, e voce estava tranquila pensando que estavam todos bem.
    Deixar os pobrezinhos sem água, e tomando agua de vaso sanitário, e alguns sem ração, Ah! eu não perdoava!
    Mas quem foi que disse que alguém se preocupa como a gente?
    Sabe Beth, meu computador está com problemas, por isso ando meio ausente. Tenho dificuldades em visitar meus amigos blogueiros, está tudo muito lento, acho que é virus.
    Fico por aqui minha querida, boa noite, beijos.

    ResponderExcluir
  6. É complicado lidar com a morte, seja ela anunciada ou repentina, porque nunca estamos preparados, mesmo quando já esperamos. Envolve amor, as relações com nossos peludos sempre são intensas, e por menos tempo que ela passou contigo, deixou sua marca, e as saudades serão inevitáveis. Muita força, minha querida neste momento.

    Beijos, Cris.

    ResponderExcluir
  7. Querida, sei bem como é; cada perda dói como se fosse a primeira e a saudade de todos vai se acumulando em nosso coração. Linda homenagem para tua Gorda, que era muito fofa e parecida com a mamãe dela, apesar da diferença da pelagem. Nesses momentos de perda, procuro mais que nunca me apegar e dedicar aos que ficaram, pois a vida é tão passageira... Gorda foi muito feliz em sua curta vidinha, graças a ti. Fica em paz e recebe todo meu carinho. Abraço beeem grande

    ResponderExcluir
  8. Sinto mito muito! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos!!...tadinha da Gorda.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito a sua perda. Já tive muitos cachorrinhos e com isso muitas perdas parecidas, fica uma dorzinha no coração. A gorda estava linda e só foi fazer brilhar mais ainda a ponte do arco íris. Ela teve bons cuidados e partiu ao lado de quem a amava.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Puxa Beth, que dor, lamento muito, bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Beth...
    Nossa...Perdi o embalo agora...Estava preparando um post com o bilhetinho do Mimi...Pensei que não era tão grave assim Sinto muito..muito mesmo.
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  13. Olá Beth!
    Sinto muito a sua perda!É triste demais perder um ser tão doce e puro como é um animalzinho,eles são os verdadeiros seres de Deus e vieram ao mundo para nos ensinar o significado do amor e quando nos deixam levam com eles um pedaço do nosso coração!!E é por serem tão tão abençoados e livres de pecado que logo reencarnam!!Fique em paz a gorda está olhando por você!!!
    bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tranquila com relação à Gorda, ela recebeu todo o carinho merecido por todos os animais e em sua curta passagem por aqui foi pura alegria.
      Agradeço teu comentário, fui visitar teu blog, amei pois sou descendente de árabes e já a estou seguindo.
      Beijos

      Excluir
  14. Amiga Beth!
    Eu sei o que você sente quando você perde um animal de tua estima.Eu já passei por isso algumas vezes.O animal de nossa estimação é como um filho, uma filha.A gente se apega de tal forma, que a relação quase fica sendo ao contrário...Nós somos para eles, os "donos de estimação".É muito triste a gente sentir que aquele animalzinho que até dias atrás brincava com a gente, não vai mais estar ali conosco.Nunca mais! Mas deve existir um Deus dos cãezinhos e gatinhos que com certeza receberão eles lá no céu.Conte com minha solidariedade e da Sandra.Nós que temos a nossa Nina, agradecemos diariamente a Deus, por ter nos dado ela.Fique com Deus minha amiga.Bjos!! Rubi.

    ResponderExcluir
  15. SAGACIDADE CANINA

    A Gorda foi pro céu!
    Papai do Céu a chamou.
    Não vamos ficar tão tristes,
    Pois ela muito nos amou.

    Cachorrinha tão sagaz
    Até buraco no chão fazia.,
    Mas Deus sabe o que faz
    Apesar da casa ficar vazia...

    Vai com Deus Gorda!
    Aproveite bem o céu...
    Um dia a gente se encontra
    E conhece enfim esse véu!

    Minha homenagem para a Gorda. A cachorrinha sagaz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, tua sensibilidade é algo extraordinário. Enquanto algumas pessoas dizem, ah, era apenas um cachorro, tu encontras inspiração para fazer poesia. Tenho certeza que ela (Gorda) está no céu recitando orgulhosa os versos lindos que escreveste em sua homenagem.
      Agradeço de coração e vou publicar no meu facebook!
      Grande abraço,
      Beth.

      Excluir