"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

20 de agosto de 2012

Gatos expulsos - Reativando Atelier

Calma, expulsos mas nem tanto, apenas remanejados.
Depois dos acontecimentos do último trimestre de 2011, tudo ficou atrapalhado aqui pela mansão, inclusive com sérias ameaças de que ela própria seria demolida. Por enquanto será preservada e pretendo retomar minhas costurinhas e outros trabalhos em lugar apropriado. 
caixa de costura decorada com técnica de engomagem
Paninhos
Os gatos que estavam morando no atelier, foram acomodados no meu ex-quarto que tem sacada e um ex-roupeiro que podem usar como camas. No meu entendimento estão melhor no novo cômodo. Ali ficam o Belo que depois da invasão dos filhotes, recusou-se a conviver com os outros, a Minina pois os gatos da Hauskatzen a espancam, Kita porque é fujona e Lelo também por ser fujão.   
Panos de prato com coelhinhas - 2011
 O atelier está liberado para iniciarem-se os ajustes. A limpeza foi iniciada hoje e é provável que amanhã esteja pronta.
Panô para cobrir a boca de uma churrasqueira
 Devo estas decisões e transformações a uma amiga virtual que conheci pessoalmente semana passada e que é moradora da Serra Gaúcha, em Gramado.
Tilda costureira
 Num dia em que estava sufocada com decisões, protelações e mal entendidos, iniciamos uma conversa em rede social. 
Esta moça trouxe-me de volta a alegria de viver e a vontade de mudar e seguir em frente.
 Ela não disse nada diferente do que já havia ouvido de familiares, 
apenas disse de tal forma que tudo tornou-se simples de executar.
Bug
 Assim, todos estamos muito bem acomodados, posso receber visitas, sem que saiam daqui "emperucadas" com pelos de gatos ou tenham suas canelas atacadas pelos cãezinhos.
Se a câmera fotográfica comportar-se de acordo, 
à tardinha farei algumas fotografias para mostrar como está funcionando nossa rotina.
descanso para caneca
Trabalho iniciado em fevereiro será o primeiro a retornar ao atelier para poder ser presenteado.
Jogo americano com descanso para caneca/xícara/copo
Vida renovada!

10 comentários:

  1. As suas artes estão lindas e fofas! Adorei o panos de prato de coelhinhas mas pensando bem o panô para cobrir a boca da churrasqueira é lindo e prático, quando o meu vizinho resolve fazer churrasco começa a sair fumaça na minha churrasqueira! Eu não faço churrasco e a minha churrasqueira serve apenas como depósito de lixo reciclável (é super prático)!
    Tem que colocar um limite nessa bicharada mesmo! É muito importante ter um lugar só para o seu atelier e também um lugar para receber visitas. Eu, infelizmente não tenho espaço sem pelos do Barum ou da Pink, parece que eles já dominaram tudo!
    Esses gatos podiam ser mais tolerantes, né? Eu que tinha apenas 2 aguentei muitas brigas, imagino quem tem muitos como você.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus artesanatos, é tudo tão lindo e delicado. Concordo com você tem mesmo que separar um espaço só seu, afinal esses gatinhos querem dominar tudo, mas quando você fica aí sem eles sente falta de um peludo por perto?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! É muito estimulante arrumar nosso cantinho para deixar mais gostoso para nós, nossos bichinhos e para receber os amigos. Vamos arrumando e organizando nosso lar... e ao mesmo tempo arrumando e organizando nossas emoções e nossas ideias.
    Teu trabalho é lindo demais! A Tilda ficou maravilhosa. E adorei a Pug rsrsrs
    Mas, gente, o que é aquela bolinha linda e peluda dentro da caixa?!! :)
    Beijocas minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Beth!!...Estar renovada, com vontade de mudar é maravilhoso!....Deus abençoe sua iniciativa e seu caminho. Quero ver as novidades feitas por você depois, tá?

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Sempre me encanto com tuas artes e é tão bom te sentir assim leve e renovada! A vida é um eterno recomeço e às vezes pequenas mudanças fazem toda a diferença, não é amiga? Eu andava me sentindo muito cansada e um pouco deprimida. Acho que, em parte, era influência do tempo. Hoje está um dia belo e ensolarado e, aqui do escritório estou ouvindo os pássaros cantando na árvore do Largo da Matriz, aqui perto. Viva a renovação! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que trabalhos lindos, os panos com os coelhinhos adorei, a tilda já tinha falado que está linda. e melhor que tudo é esse animo que está em alta.
    ainda bem que desabafaste e ficaste melhor.
    Olha melhor tambem está o meu blog, já consegui mudar o fundo...
    Ás vezes ganhava mais se não tentasse inventar..lol.
    Beijocas e mão á obra.
    Ahh a caixa de costura tambem está lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Beth, quanto ânimo! Muito bem, isso é contagiante. Novidades a caminho, gatos acomodados e você cheia de energia. É muito bom quando ouvimos em poucas palavras o que estamos tentando entender há muito tempo. Mas para tudo tem a hora e a voz certa, só o tempo é que nos traz isso.
    Abraços e parabéns pelos delicados trabalhos. Viva o novo atelier!!

    ResponderExcluir
  8. Opa! que bom te encontrar alegre e renovando tudo!
    muito bom isso!
    e sesu artesanatos são lindos, deve retoma-los mesmo.
    interessante isso de algumas palavras certas, na hora certa, nos levar a mudar tudo...já passei por issso e aprendi bastante.
    Beth querida, obrigada pelas visitiinhas enquanto estive afastada.
    O problema aqui foi a doença da nora, e depois a NET que nos deixou à deriva!
    tudo voltando ao normal, ainda bem! a nora em repouso mas melhorando dia a dia, e isso é otimo!
    beijos minha querida, pretendo nao demorar mais tanto assim.

    ResponderExcluir
  9. Beth, mas tu és uma artista! Que coisas mais lindas! Morro de inveja (positiva, pra mim inveja é bom, cobiça é que não é do bem hehehe) de quem tem estes dons. Minha irmã também é prendada, faz coisas muito lindas. Eu faço bem tricô (esqueci muita coisa) e ponto cruz, crochê eu sou frustrada por não saber e achar chato. Costura eu sempre quis aprender, mas sou negação. Ultimamente ando sem nenhum tempo, mas quero voltar a, pelo menos, bordar. De novo: lindos, lindos, lindos, teus trabalhos, tô "estupefaCta"!

    ResponderExcluir