"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

19 de setembro de 2012

Nino o gato estranho

 Sou um gato diferente de todos os outros. Tenho dois anos de idade e moro aqui desde que fiz um mês. Minha mãe, foi embora no ano passado e meu irmão Lelo mora com o Belo, a Kita e a Minina num apartamento no andar de cima, até sacada eles têm. Vou contar um segredo, adoro a Fiapo (Fi) a cadelinha mais idosa da casa, deve ter uns 18 anos, não temos certeza pois foi adotada num abrigo já bem velhinha e fazem sete anos que é parte da família.
Por conta de ser um gato diferente, especial, estou proibido de sair de dentro de casa e não posso morar com meu irmão e os outros porque espanco todos. Tenho algumas manias estranhas, às vezes sem mais nem menos jogo-me no chão e durmo horas na mesma posição e se algum humano  encostar, rosno como um leão mas tenho preguiça de arranhar. Dos gatos da casa sou o único que não arranha humanos, nem quando provocam.
Logo que a Griselda (Grisi) apareceu não gostei, mas agora já somos amigos. Tenho ajudado cuidar dela e ensino a brincar. Ontem logo que foi colocado o pano limpinho sobre o sofá, escondi-me por baixo para uma sonequinha, mas Grisi me achou e
 adeus descanso.
 Ela me convenceu brincar de pegar, às vezes gosto, mas ontem com o barulho do vento e da chuva 
 gostaria de ter dormido um pouco mais.
Esta imagem foi captada às onze horas da manhã, até a iluminação pública acendeu e os carros trafegavam com os faróis ligados.
Então, sou Nino o gato estranho!



8 comentários:

  1. AMIGA!!Adorei....já estou sentindo falta de ver os FOFOS NA JANELA ....bjs

    ResponderExcluir
  2. Por isso os gatos são tão especiais, cada um tem a sua personalidade e alguns são bem maluquinhos! A 1ª foto é divina! O Martim também rosnava muito bravo, principalmente quando ele caçava algum bichinho e alguém chegava perto dele.
    Aqui caiu uma chuvinha muito rápida e mais nada, agora está uma ventania forte mas ainda está bem quente. Eu bem que gostaria de um pouquinho de chuva e frio!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. A fotinho dele e da Fiapo é muito amor! Eu confesso: adoro gente e bichos estranhos...hehehe. Sempre gostei do que não é convencional, eu mesma sou tida, por muitos, como estranha, mas me gosto assim.

    ResponderExcluir
  4. Como é lindo e temperamental esse Nino!!...hehehehe AMEI a foto do Nino em cima da Grisi, lindo e folgado..hehehe Amo esses peludos!

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  5. Oi Nino, voce só tem dois anos?
    e já está tão cheio de manias?
    imagine quando tiver a idade da Fiapo então?
    vai ficar insuportável!
    se cuida em machão, senão voce vai dançar...rsrsrs
    beijos Nino, diga à sua patroa que eu estou mandando um beijo pra ela também.

    ResponderExcluir
  6. Nino sua foto com a Fiapo esta um encanto, adorei a carinha de voces. Continue sendo estranho mas encantador.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth...
    O Nino é muito fofo...A foto com o Fiapo está lindo...O Nino não é estranho não, é um pouco temperamental...rs. A Grisi é muito linda....Amei as fotos.
    E hoje vim te parabeniza-la pelo seu dia:
    Feliz Aniversário!Muitas Felicidades, Amor e Saúde!
    *** P*A*R*A*B*É*N*S***
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir