"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

4 de outubro de 2012

A LISTA - corrente, continuação 1

Inicio agradecendo o carinho dos comentários no post anterior.
Continuo pedindo ajuda aos amigos na corrente de energia positiva e orações para que a LISTA não precise ser executada.
O blog Coisas, Panos e Pets da Beth, não tem cor, 
raça, partido político ou religião.
Eu, Beth que junto com os gatos escrevo as postagens, fui batizada e confirmada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Sempre interessei-me e senti algo profundo relacionado a espiritualidade e filosofia. Nunca fui religiosa, de ir ao culto. Fiz o curso primário na escola ligada à religião do batismo, o ginásio em escola dirigida por freiras e o científico em escola dirigida por irmãos lassalistas. Então, até os dezoito anos sempre tive aulas de religião. Quando entrei na faculdade de Direito, no primeiro semestre duas matérias foram muito fáceis de estudar pois as adorava: Filosofia e Direito Romano. Nessa mesma época, fui apresentada à Ciência Cristã e, como é um sistema de cura cristã e não uma religião dogmática, agradou-me e passei a estudá-la. Entretanto, sou contestadora e não concordo com tudo o que ali aprendi e aprendo. Atualmente estou também estudando a doutrina espírita, os anjos de luz, como se percebe
 sou bastante eclética em termos espirituais.
Então, dentro do meu ecleticismo, admiro e respeito três grandes homens, Jesus Cristo, São Francisco de Assis e 
Francisco Cândido Xavier, ou Chico Xavier.  
Sei que os três embasaram sua vida no amor ao próximo, 
definindo o próximo não só os humanos, 
mas a todas as criaturas sem distinção.  
É por isso que tenho a certeza de que esses três grandes exemplos que ouso chamar de meus Amigos, mostrarão o caminho que precisarei trilhar até encontrar o local adequado para acomodar-me e aos meus protegidos de quatro patas.
Meu desejo é singelo, uma casa simples, pequena onde possa ter um quarto, banheiro, uma grande cozinha que possa também abrigar a sala de estar e, principalmente um grande quintal seguro onde os gatos possam viver junto ao verde da grama, árvores e flores e um lugar apropriado para abrigá-los da chuva e frio, quem sabe uma garagem para gatos, pois o automóvel já dispensei no ano passado. Ah, e se não for pedir muito, que a casa seja perto da minha filha.
Então, queridos leitores amigos, continuemos a corrente, pedindo ajuda aos três Amigos que sempre auxiliam quem realmente pede e deseja com simplicidade,
 não apenas para si,  mas para todos os seres do Universo.

11 comentários:

  1. Qualquer que seja a doutrina, religião, a máxima deve ser o amor, e ele se estende aos animais, e vemos o seu respeito e seus sentimentos por eles tão explícito. "Que a fé mova montanhas", que os obstáculos sejam transpostos e seu merecimento venha com força, para que conquiste o que precisa. Daqui eu torço, para que consiga, para que seus peludos estejam contigo, juntos. A simplicidade é tudo e ela é riquíssima, mostra a grandeza da alma de quem a busca e a leva para sua vida. Muita sorte, querida.

    ResponderExcluir
  2. Também admiro pessoas pelo que foram e fizeram, não me importando religião. Existe uma fábula que diz que Deus, no céu, não pede a religião, mas sim o que fizemos por nossos irmãos. Eu sou fã de Buda e Francisco de Assis, dois nobres que largaram tudo para perseguir a paz e a verdade.
    Paz e bem, Beth!

    ResponderExcluir
  3. Beth, fazendo o bem, você atrai o bem, não interessa cor, raça ou religião, como você disse. Então, você sendo uma pessoa do bem, tenho certeza que seus pedidos serão sempre atendidos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth!
    Somos parecidas com nosso segmento religioso, mas em tudo, creio que o mais importante é estarmos ligados A Fonte=Deus! Como também, Jesus, São Francisco e nosso ilustre brasileiro: Chico Xavier,sempre fizeram! Ligados a Deus, seus Anjos de Luz, com certeza, nos guiarão ao caminho certo!
    Peço que teus desejos sejam concretizados!
    Força, querida! Tudo vai dar certo!
    Bjs em teu lindo coração!

    ResponderExcluir
  5. Beth eu também gosto muito desses três que você citou. Estou torcendo e pedindo que seu desejo se realize e encontre logo sua nova casa ao lado de sua filha. Tudo tem sua hora e tenho certeza que vai dar certo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Beth, tudo há de dar certo e ficar bem, se Deus quiser. Estou na torcida e oração por você!

    bjs, Néia

    ResponderExcluir
  7. Beth mas vais ter de mudar de casa?? e essa onde estás?
    Desejo realmente que esse teu sonho seja ouvido por Deus, só estás a pedir coisas simples para ti e para os teus bichanos que tanto amas.
    chico xavier não conheço mas vou ver na net..
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Beth, você já sabe que eu não sou religiosa mas estudei em escola Batista e tínhamos culto todas as sextas-feiras, confesso que eu gostava muito porque era muito animado e emocionante, muito diferente das poucas missas católicas que eu frequentei. Quando me casei a minha vizinha era espírita e ela foi uma grande fonte de inspiração na minha vida, era praticamente um Chico Xavier de saias, ela vivia para ajudar a quem precisasse e com ela eu ia tomar passe todas as semanas. Eu sempre levava o Felipe junto e talvez por isso ele seja uma pessoa tão tranquila e inteligente. Eu sentia muita paz durante os passes e guardo com grande emoção aqueles momentos.
    Tudo que eu quero é que você consiga levar toda a turminha com você porque tenho certeza que você vai sofrer muito sem eles. Estou torcendo muito para que dê tudo certo e vai dar!
    Um grande beijo
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Espero de corazon que se cumpla tu sueño, eres un cielo de persona y te mereces lo mejor.
    besitos ascension

    ResponderExcluir
  10. Querida eu não gosto de doces, o unico que como é o de chuchu... a aborora só para a sopa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Beth....
    Já pedi para meus amiguinhos se unirem em oração para que você consiga um lugar onde possa levar todos os seus amiguinhos com você ...Se eu tivesse no Brasil com certeza iria buscar o Mimi ...mas aqui fica muito difícil....Não pode ter cachorrinhos e nem gatinhos nesse apto....Só os amigos sabem que eu moro aqui...mas se descobrirem vamos ter que mudar novamente....Estamos na torcida que você consiga levar todos com você no seu novo lar...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir