"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

27 de novembro de 2012

Visita especial - da blogosfera para a realidade!

Quero dizer tantas coisas sobre a visita blogueira/gateira que recebi sábado, mas as palavras estão travadas.
Enfim, sábado foi o grande dia. Sabia que o ônibus chegaria na rodoviária em torno de 13h mas às 11:30 já fui Avenida Flores da Cunha afora,  sabendo que mesmo caminhando acompanhada de uma tartaruga, uma hora seria suficiente.
Esperei, esperei, vi cenas bizarras como sempre acontecem em rodoviárias, vi partidas e chegadas e eis, às treze horas  o ônibus chegou. Moro em cidade pequena e os restaurantes fecham cedo. Mas, a motorista do táxi foi rápida e conseguimos almoçar no restaurante Basílico e depois viemos a pé até a mansão para iniciarmos os verdadeiros bate-papos e o chimarrão. 
Cris fez uma pequena sesta e fomos ao supermercado para que ela conhecesse um pouco da cidade e da minha rotina.
À tardinha muito papo e chimarrão e focaccia no forno, 
adorei fazer e mais ainda
 comer, acompanhada de algumas coisinhas básicas e de um fantástico vinho tannat, cortesia da visita.
Sobremesa não teve pois Cris não tolera leite e nada que não levasse leite me ocorreu, a não ser frutas ao natural, essas sim tínhamos, mas o vinho impediu.
Além do vinho fui presenteada com um cheiroso difusor com varetas, no aroma Rosas Brancas.
Pouco antes da hora do ônibus que a levou para sua casa partir, ainda fez a gentileza de instalar o monitor que ganhei como presente antecipado de natal, do filho.
A amiga Cris, além dos presentes específicos para mim, demonstrou como preocupou-se com a situação dos gatos da casa, e arrematou a bolsa que estava sendo leiloada e que ganhei da Ana, vejam os detalhes no link: leilão e comprou a  manta que a Lelê mandou para fazer $$$ em benefício dos gatinhos.
Na sua imensa generosidade Cristina não ficou satisfeita com os valores indicados para a bolsa e a manta 
e contribuiu com valor superior.
Desejo deixar claro aqui e Cris é testemunha, não sou miserável mas  não tenho condições financeiras de cuidar de tantos animais que aqui estão acolhidos.
Com o dinheiro que as madrinhas estão colaborando e com a doação da Cris, hoje pude também ajudar o jardineiro que cuida do quintal, pagando seu serviço e doando a tela que dividia o quintal e não servia para nós, para que ele cercasse seu galinheiro. 
O dinheiro das doações é empregado exclusivamente para os gatos. Prestarei contas in box, para os doadores.
Estas lindas hortênsias a querida  Cris não pode ver porque o matagal estava enorme.
Hoje estão aí amiga para que as veja virtualmente.
 Também as lindas nuvens do entardecer de hoje, estão aqui para agradecer a Deus que a colocou na minha estrada para que possamos literalmente fazer algumas trilhas juntas.
 Não desfazendo as velhas amizades, mas sinceramente, as virtuais e que já se tornaram reais, 
estão fazendo a diferença na minha vida.
Obrigada Maria Cristina do Sítio da Cris.

9 comentários:

  1. Não dá para a gente colocar nas palavras o que sentimos quando encontramos pessoas que já conhecemos há muito tempo, à distância. Afinidade é uma das palavras que me vem à mente, e já senti isso, foi um encontro maravilhoso, curto, rápido, mas tão importante. Feliz que tenha compartilhado estes momentos, amada, que renderam lindos frutos. Beijos, querida, daqui com uma invejinha (boa), hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth!
    Fico: FELIZ!FELIZ!FELIZ!
    Com a visita que tivesses a honra de receber, como a renda que veio diretamente para os Gatinhos da preciosa Amiga Cris! Creio que todos nós que amamos os animais ficamos eternamente gratos!
    Beijos de carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Beth, assim me emocionas (e olha que sou meio dura na queda). Realmente, acho que os blogues têm algo de diferente de outras "mídias sociais" porque, aqui, a gente tem mais trabalho, mas, ao mesmo tempo se mostra mais. Quem segue e interage tem que ter afinidade. Postagens exigem tempo, carinho, cuidado e em outros lugares (ex. Facebooks da vida) tudo é mais rápido e superficial. Na verdade eu invejo a missão da Beth de ser a guardiã de tantos serzinhos amados, um dia, quem sabe, eu siga o meu iniciante chamado e também viva para muitos animaizinhos assim. Beth querida, OBRIGADA POR TUDO, fiquei super à vontade e vi que fizestes de tudo pra me agradar. Podes contar comigo no que eu puder e continue nos brindando com as notícias das gangues caninas e felinas por aí. *smacks*

    ResponderExcluir
  4. Beth e Cris confeso que estou como a Cristina Bortoli com uma invejinha de voces, pois adoraria estar aí ao lado de duas pessoas que eu já gosto muito virtualmente. O que eu mais gosto nessa vivência com os blogs é de conhecer pessoas boas que amam os animais e se preocupam com seu bem estar.
    Fiquei muito contente com o encontro de voces, pois os laços vão se unindo mais e fortalecendo.
    Mando um beijo bem grande e carinhoso para as duas.
    Eve

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita ao meu blog.Pode ter certeza que a luz do Gatinho Manhoso continua brilhando e nos iluminando.E não é que meu filho já encontrou outros gatinhos precisando de um lar e que estavam abandonados?Uma gata com seus filhotes e depois um siamês doente e jogado fora.Deus nunca nos deixa sem um bichinho para amar.Ele sempre manda outro para que possa alegrar a nossa vida,não para substituir o outro,mas eles vem com a missão de alegrar nossa tristeza consolar nossa saudade.
    Que dia maravilhoso,minha amiga!É tão bom encontrar pessoas que amamos e compartilhar bons momentos!Principalmente com uma pessoa assim tão linda tanto por fora quento por dentro.Ah,eu quero também conhecer esta sua amiga!Vou visitar o blog dela.Quem sabe um dia eu também possa encontrar você pessoalmente,pois apesar da distância,tenho muito carinho por você que é uma amiga virtual,mas que está sempre presente.Beijos.Lenira.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que coisa boa poder fazer isso que voces fizeram.
    Junto-me à turma das invejosas, é muito bom ter amigas, boas amigas.
    As suas hortências estão mesmo lindas em? como pode estarem escondidas e floridas assim? adoro hortências, eram as flores favoritas de minha mãe.
    Um beijo amiga, tenha uma boa semana por aí.

    ResponderExcluir
  7. Ai que joia gente!
    Encontrar ao vivo é uma das maiores delícias que amizades virtuais podem proporcionar!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Beth, querida,

    Que gostoso sair do virtual e conhecer pessoas maravilhosas a quem abrimos nosso blog, nosso coração e nossa casa.

    Fiquei aqui imaginando a deliciosa tarde que vocês tiveram...e essa focaccia??
    Linda postagem.

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥⊰✿⊱♥

    ResponderExcluir
  9. Eu também quero conhecer a mansão da Beth!!!! Eu estava agendada para receber a Cris na semana que vem mas não deu certo. Espero poder encontrar as amigas blogueiras qualquer dia, infelizmente sou péssima cozinheira, mas até que eu faço uns docinhos gostosos.
    A Cris é uma pessoa muito especial e que eu admiro muito, fiquei mais feliz ainda com a ajuda que ela te deu! A hortênsias são lindas, eu tinha na outra casa mas o Barum fazia xixi e as coitadinhas ficavam todas queimadas! Ele é o pior jardineiro do mundo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir