"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

4 de dezembro de 2012

Cães abandonados - O que tu farias?


Amanhã fará uma semana que fiz esta pergunta e até hoje não obtive respostas.
Fiz a pergunta porque tenho certeza de que já aconteceu com muitos.
Embora aqui na mansão morem nove cães, prefiro gatos, mesmo compartilhando minha cama com quatro cadelinhas
 e um minúsculo cãozinho.
Meu abalo psicológico foi tão grande, quando vi aqueles dois cãezinhos nas minhas mãos, que agi de uma maneira muito estranha e só hoje tomei conhecimento. Eles chegaram quarta-feira à tarde e passaram a primeira noite dentro do tanque de lavar roupas na Hauskatzen. Quinta-feira pela manhã os coloquei num banheiro "de cima" e acreditem, não falei nada para a Ana. Só hoje ao perguntar se ela já havia visto os cachorrinhos,  respondeu "que cachorrinhos?"  então dei-me conta do quanto o fato abalou a estrutura que segura o resto. 
Simplesmente fiz de conta que eles não existiam.
Ainda bem que apenas não falei sobre eles, mas tomei todas as medidas possíveis para que ficassem um pouco mais confortáveis do que na chegada.
Sábado decidi banhar os "Podrinhos" como os chamo carinhosamente.
Luvas, sabonete terapêutico com enxofre, 
 
coloquei-os de molho, nem reclamaram. Depois, cada um foi ensaboado e enxaguado muitas vezes,
para então serem enrolados, cada um numa toalha.
 Todas as oito patinhas estavam cheias de bichos de pé, 
mas já está resolvido.
Provisoriamente estão morando aqui,
esta é sua caminha até terminarem o tratamento contra sarna.
Mesmo estando com mais estas criaturinhas sob meus cuidados o foco no concurso está mantido. Agora só faltam quatro dias e até lá, permanecerei afastada do computador, principalmente do Facebook que é um vício pior que o cigarro (já fui fumante).
Graças a todos os meus anjos, os filhotes não choram, não latem, apenas quando brincam de "luta", rosnam. Resumindo: não incomodam, parecem saber que não devem fazer barulho...



14 comentários:

  1. Ai Beth que situação né amiga? Como podem abandonar duas lindezas dessas?..eu não entendo mesmo, se acontecesse isso comigo, eu não os deixaria abandonados também, recolheria e tomaria providências. Sei que não é fácil, tudo isso tem custos mas, eu não teria coragem de deixá-los. Você é mais um anjo de Deus nessa terra, mesmo com dificuldades não consegue virar as costas.
    Que concurso você vai fazer?.....Boa sorte, Deus estará contigo e você vai se sair bem.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia, quando os acolhi estavam muito feinhos...
      Deste uma resposta conforme o que eu gostaria de ver, ou seja, tomarias providências mas não os deixarias torrando no sol!
      Todos somos anjos, ou filhos de Deus e de nós Ele só espera que façamos nossa parte.
      Farei concurso para o Poder Judiciário do RS.

      Excluir
  2. Ai, minha querida! Eles são encantadores! Estou torcendo que logo surja alguém que veja a alegria que eles podem trazer a uma casa, mesmo que seja só enquanto vc viaja.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tita querida, os "Podrinhos" estão cada dia mais encantadores, sabem que não gosto de gritarias e estão fazendo exatamente como desejo, dormem, comem, fazem cocô e xixi no jornal e festa só quando estou com eles!

      Excluir
  3. Eu não poderia trazê-los pra minha casa porque o Barum ficaria muito bravo e o meu marido também. Eu já vi umas discussões bem feias no facebook entre protetoras de animais quando alguém pede ajuda mas não pode dar abrigo a algum animal e eu entendo que muitas vezes não dá pra simplesmente trazer pra casa um animal doente. O pessoal daqui leva o animal para algumas clínicas que fazem um preço mais acessível e depois pedem ajuda pelo facebook ou organizam almoços e lanches para arrecadar o dinheiro para a hospedagem e o tratamento.
    Muita força, Beth, eles são muito fofinhos e acho que logo encontram um lar pra chamar de seu! Estou torcendo para que dê tudo certo. Você já tem muito trabalho e precisa se concentrar no concurso por isso os 2 ficaram meio esquecidos mas não menos amados!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo amiga e comadre, se não podes trazer para casa sem causar transtornos familiares, incluindo o Barum, têm outras maneiras de colaborar e sei que fazes.
      Mas, se encontrares na rua, coloque numa caixa de transporte e leve para uma clínica veterinária, mas não deixe torrarem no sol...


      Excluir
  4. Ai queridos. Um anjo você.
    Olha, sinceramente, eu teria que acionar toda minha rede de conhecidos para tentar ajudar porque não tem como eu leva-los para casa. Mas em caso de ninguém se propor eu teria que dar um jeito sim e jamais os deixaria à própria sorte.
    Obrigada pelo que você faz por todos os anjos peludos que de algum jeito ou outro acabam com você. Você é uma pessoa iluminada Beth!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia querida, tudo o que faço pelos animais é com alegria, mesmo que o choque inicial me faça abstrair depois de tomar as primeiras providências.
      Obrigada pelos elogios e sei que fazes muito pelos animais abandonados!

      Excluir
  5. Não traria para casa, porque em apartamento pequeno com 2 crianças seria uma loucura.
    Mas não os deixaria abandonados. Na cidade tem um instituto que cuida disso, deixa-os saudáveis e colocam para adoção.
    Eu os levaria lá e cuidaria de ajudar para que ficassem bem.
    Em nossa cidade os cães são bem tratados. A gente não fica frente a frente com um problema como esse, pelo menos aqui no meu bairro não.Esse instituto que abriga cães tem pessoas "olheiras" que pegam os bichinhos e os levam para lá.
    Boa sorte Beth, creio que logo serão adotados.
    Voce é mesmo muito especial, Deus a recompensará, acredite!
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizes são os animais da tua cidade e felizes também os humanos que não precisam deparar-se com tais situações como aqui, mesmo morando no centro da cidade. Aliás, é no centro que mais se vê as barbaridades, pois o povo das vilas vai às compras caminhado e os cães os seguem. Como não podem entrar nas lojas, terminam perdidos e seus "maus tutores" retornam com transporte urbano e os animais permanecem errantes...

      Excluir
  6. Oi Beth!
    Só um coração igual ao teu para fazer algo tão LINDO!!!
    Já que eles não conseguem se expressar através de palavras, digo por eles: OBRIGADA! Tu és uma pessoa LINDA por dentro e por fora!
    Felicidades no Concurso, estou torcendo por ti!
    Bjs no coração!
    Com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lelê pelo comentário e também pelos votos de sucesso no concurso!

      Excluir
  7. Ah, Beth,

    Não sei o que faria diante de uma situação dessas!!!

    Eu aqui, estou conseguindo cumprir minha promessa de ajudar aqueles gatinhos "quase" abandonados da moradora de uma favela.

    Com o Lulu, você nem imagina os gastos que já tive com ele, mas...valeu a pena, acho que estou proporcionando um pouquinho mais de qualidade de vida!!

    Nessa primeira quinzena de dezembro, eu iria passar uns dias em Campos do Jordão - cancelei por ele...ele precisa de mim.

    Sabe, no momento eu não teria como cuidar desses dois anjinhos...nem quero pensar....

    Querida, Deus há de te dar em dobro tudo o que você faz...

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥=^.^=♥

    ResponderExcluir
  8. São tão lindos que pena não terem ainda donos, e que sorte te terem a ti para tratares deles, esse teu dia não deve acabar nunca com tantos animais para cuidares.
    Grande é o teu coração. que Deus te ajude e que realizes o teu desejo que o concurso te corra muito bem.
    beijos

    ResponderExcluir