"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

12 de dezembro de 2012

Foco atual GRAMADO-RS

Segunda metade do mês de outubro meu filho publicou numa rede social que estavam abertas as inscrições para um concurso para preenchimento de alguns cargos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e escreveu "para quem se interessar", senti como um recado. Li o Edital e decidi fazer a inscrição. Embora fosse um concurso para todo o RS, os candidatos deveriam escolher a Comarca onde desejassem desempenhar suas funções.
Não é segredo que desejo sair de Carazinho, ir para uma cidade diferente, conhecer pessoas novas, sair do marasmo. Morei um ano sozinha, depois que a mãe partiu e não recebi sequer uma visita de "amigos" carazinhenses. Então foi fácil escolher dentre mais de cento e cinquenta comarcas, uma que fosse do meu agrado. E a escolha recaiu em Gramado.
Foram aproximadamente trinta dias de leitura da matéria que compreendeu Direito Civil, Direito Processual Civil, Código do Consumidor, todas as leis referentes à Títulos de Crédito Extrajudiciais, Código de Transito e a Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública e Código de Ética dos Conciliadores e Juízes Leigos.
Encorajei-me a enfrentar jovens recém formados, confiando na bagagem que trago comigo desde a faculdade, a vivência de alguns anos como advogada e estudando mais a matéria específica dos Juizados Especiais. A felicidade maior por ter vencido a etapa da prova, deve-se por ter ficado claro para mim que tenho capacidade para trabalhar na profissão para a qual sou qualificada academicamente. 
E, o melhor de todos os motivos é que decidi qual cidade vou residir, ponto turístico muito valorizado na parte do artesanato, posso continuar cuidando dos animais que acolhi, fazendo meus trabalhinhos artesanais e umas comidinhas especiais.
Para quem não conhece o cargo de Conciliador Cível explico em poucas palavras: O Conciliador busca levar as partes a resolverem suas pendências sem dependerem de anos de espera, sem despesas e formalidades. Para quem conhece e sei que está questionando, digo: é quase um trabalho voluntário pois só se recebe pagamento se houver conciliação na primeira audiência.
Resumindo, a realização e satisfação do resultado está principalmente no foco, que a partir de agora será GRAMADO.
Minhas queridas amigas ateias peço-lhes licença para louvar a Deus por esta conquista, pois sem a fé e compreensão que tenho do Amor, Princípio, Vida e Verdade, mesmo com o carinho de todas e dos meus filhos, não teria alcançado esta vitória.
As fotos que ilustram o texto são da parceria das horas de estudo na sala grande, Francisco e Griselda. 

10 comentários:

  1. Beth,
    Parabéns! Fiquei muito contente pelo sua conquista. Você merece isso e muito mais.
    É bom quando nossos esforços são recompensados. E você estudou e se dedicou para conseguir.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Você escolheu a palavra certa: Foco!
    E tuas conquistas estão só começando, porque você focou na felicidade.
    Tua sabedoria, teu coração maravilhoso, tua competência... tudo isso irá ajudar muito quem for atendido pela Conciliadora Beth. :)
    Que bom para Gramado!
    E beijocas para teus assistentes de estudo, Francisco e Griselda... lindos rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Beth, parabéns por sua vitória. Você merece, estudou e se dedicou pra isso. E, sem Deus com certeza não conseguiria nada nessa vida, só ele, só por ele. Que Deus abençoe ainda mais o seu caminho nessa nova etapa de sua vida.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  4. Eu, que adoro me atirar de precipícios, rumo ao desconhecido e adooooro, te congratulo por esta mudança de vida. Sim, vai mexer nos bolores, nos mofos, na poeira, mas é bem assim, como uma limpeza na vida. E, agora, terei a quem visitar em Gramado hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito orgulhosa de você e tenho certeza que esses ajudantes também são responsáveis pelo seu sucesso, nos momentos de tédio eles devem ter dado ânimo para continuar os estudos. Este cargo é ideal para uma pessoa equilibrada e inteligente como você.
    Ano que vem vou fazer 25 anos de casada e pensei em fazer uma viagem romântica a Gramado e Canela (ou Paris e Roma, dependendo das finanças...) mas o marido falou que prefere ir pra Disney!!!! Sem comentários...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Penso que nem preciso repetir aqui a minha alegria em saber que voce conseguiu. É sincero, acredite, como se fosse uma irmã ou eu mesma!
    Parabéns, merecidos e muito merecidos. Sua vida vai dar uma guinada, mas para melhor, tenho certeza.
    Sorte amiga, muita sorte e que Deus continue te abencoando.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Beth, Parabéns pela conquista.
    Olhe este link www.institutosierra.com.br este e o sonho de toda a protetora de animais, em Gramado.
    Sirlei

    ResponderExcluir
  8. ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽
    Beth, já ouviu dizer que ...filho de peixe, peixinho é?? Seus filhos tiveram exemplo e firmeza na educação, portanto, tem os méritos nos estudos!!

    Ahhhh...kkkk...então sua Tilda já fez plástica no pescoço?? Ri muito...mas...ninguém percebe, está muito gracinha...

    E que boas energias recebeste dos seus companheiros de estudo!!!

    Sempre achei Direito muito complicado para minha cabeça de cabeçuda!! Meu pai queria que eu fosse advogada ( até levei uma sova quando mudei de curso)...mas, enfim, nunca me arrependi.
    Direito ficou mesmo para os 2 irmãos, um deles hoje é procurador do município, e gostam da profissão.

    Parabéns, parabéns....você venceu!! Agora vai saborear o gostinho da escolha e da vitória...conheço Gramado...que linda cidade!!

    E, amorosamente, você tem gratidão ao Criador!!

    Beth, obrigada pelas palavras carinhosas sobre Lulu.

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽



    ResponderExcluir
  9. Parabéns BEth!
    E parabéns pela excelente escolha também!!!!
    Torcendo muito e sempre por você!

    ResponderExcluir
  10. Que legal,Beth!

    Gramado é linda e vais adorar! Quando te mudas pra lá?

    Boa sorte e mostraste que quando queremos, podemos, claro, com a ajuda lá do Alto! beijos,chica

    ResponderExcluir