"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

27 de abril de 2013

A invasão da mansão

No dia 20 de abril de 2013 um homem-macaco-aranha, escalou a árvore canela que temos em frente à mansão e, conseguiu entrar na sacada, aposentos da Minina, Lelo e Kita. Dali, arrombando a porta, saiu e entrou nas outras peças, ou seja, atelier e outro quarto, na Hauskatzen nem entrou. Abriu as portas e gavetas dos móveis mas foi bonzinho, não jogou nada no chão e não estragou nada, a não ser a fechadura da porta que arrombou.
O bobão só encontrou um objeto de relativo valor para troca por "crak" que é um tocador de dvd, fora de uso e de tão banana que foi, não conseguiu levar ao sair novamente pela sacada. Bom, contei isso apenas como introdução ao que os gatos irão relatar.

Então pessoal, a Beth prometeu que a Minina iria contar o que houve aqui no sábado passado, mas ela é uma gata muito teimosa e não quer sair da janela onde costuma passar o dia e, de onde assistiu ao homem-macaco-aranha entrar. Eu, Lelo e a Kita, quando aquele monstro humano entrou, fugimos e nos escondemos no roupeiro do quarto que ele abriu.
-O Minina, venha cá contar o que houve.
 - Ai que estresse, não chegou aquele homem revirar tudo, agora não posso mais dormir no meu cantinho na janela quando a Beth ou a Ana não estão aqui em cima. 
 - Não entendo por que, se o cara já viu que não tem nada para roubar e cortaram o galho da coitada da árvore...
 - Não quero falar sobre isso, 
 deixem-me comer em paz e brincar com os ratinhos.
- O que mais me preocupou foi que a Beth nos levou para a Hauskatzen, junto com os outros gatos, quase tive um chilique, ainda bem que o Lelo e a Kita também se revoltaram e não aceitaram sair daqui onde temos vários quartos para escolher,
temos nossos banheiros individuais e todo o conforto. 
Prefiro morar numa gaiola do que junto com aquela gataiada maluca.
- Agora dão licença que pretendo descansar num dos quartos.
- A Minina é uma mal-agradecida mesmo, foi acolhida, tem madrinha e vive reclamando de tudo.
Eu não quero ir para a Hauskatzen porque os gatos batem em mim, sou um amarelinho muito mimosinho e prefiro ficar junto com as meninas aqui nesta janela que também é ensolarada, até mais que a sacada. 

Para quem se preocupa com possíveis quedas dos gatos, das janelas e da sacada, informo que vários que aqui já moraram, pularam tanto da sacada quanto da janela e nenhum machucou-se. 
Continuo confiando em Deus de que estamos protegidos aqui na mansão, conforme o Salmo 91, que foi objeto de postagem aqui, obviamente, fazendo minha parte, ou seja, mantendo a porta da sacada trancada e com alarme ligado se não estou presente.

9 comentários:

  1. Pessoal lindo, que perigo esse homem-macaco-aranha!!!!!....Olha só o que as drogas fazem, a pessoa até subir em árvore, que horror!...Graças a Deus que ele não fez nenhum mal à vocês!...Peço a Deus que os protejam hoje e sempre por ai. A Minina e o Lelo são gatos lindíssimos!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos,Beth e bem engraçado de ler. E essa invasão assusta,não? Tu moras aqui no RS, não é? Que coisa que estamos tendo por aqui. SEGURANÇA ZERO!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é que o homem-macaco-aranha não machucou nenhum gatinho/cachorrinho habitante da mansão! Tenho certeza que foi um trauma muito grande ver esse monstro arrombando a porta e vasculhando a casa e vocês enfrentaram tudo com muita coragem e valentia. Aqui também tem uma sacada sem rede mas tem um telhadinho embaixo para proteger de alguma eventual queda. Na outra casa a Pink sempre caia da varanda (ela dormia ou se distraía e caía mesmo)mas tinha muitas plantas para amortecer a queda e ela voltava correndo pra casa.
    Tenho certeza que Deus ama todos os animais acima de tudo e os protege sempre! Fiquem tranquilos que daqui pra frente só vai existir alegrias nas suas vidas!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Beth, cada vez mais temos que nos proteger desses intrusos viciados. Felizmente vocês não sofreram nenhum ataque direto. Apesar de nunca havermos sofrido invasões desde que nos mudamos para cá, a entrada de nossa casa tem uma entrada com degraus e, seguidamente, pela manhã, encontrávamos "restos" de sua utilização para "farras noturnas", como objetos usados para o consumo de "crak" e até camisinhas usadas (argh...) Há alguns meses colocamos grades na porta e janelas da frente; aproveitamos para colocar grandes com espaços estreitos e, durante o dia, os gatinhos desse território podem aproveitar para tomar um solzinho.
    Que São Chico continue protegendo vocês.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Horrível a sensação de ter nossa casa violada, mas a vida segue. Agora é se super proteger mesmo. Para mim o fim do mundo são as drogas e não estão dando a devida atenção. Acho que a maioria da violência está ligada a elas e o que leva a elas? Pois é, né...
    Mas, confesso, que fico nervosa vendo a gataiada se equilibrando sem redes...hehehe

    ResponderExcluir
  6. Meninos, o susto já passou e a Beth agora já cortou o galho da árvore e o alarme sempre estará ligado.

    A gente não tem sossego!!! Puxa.

    Mas, o que eu gostei mesmo foi ver o Lelo se acomodando em um dos muitos quartos disponíveis na mansão.

    Lindinho!!

    E.t. (Beth, achei engraçado você falar que meu bule parece coisa de cinema...kkkkk...menina, se você for nessa loja, você vai ficar doidinha...tem tantos bules de porcelana com motivos de gatinhos, que vc pira!!! Deixei reservado um para o mês que vem. A gatinha está de chapeuzinho, um mimo....kkk...querida, eu capricho na mesa, quando estou em casa, mas, não é sempre...veja, na semana que vem, estarei fora a semana toda... médicos com paizinho, laboratórios, mil compromissos com banco, cartório e pouco tempo terei para sentar calmamente. Mas, quando posso, adoro!)

    Tenham um ótimo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ❀♡☼❀♡☼❀♡☼❀❀♡☼❀♡☼❀♡☼❀

    ResponderExcluir
  7. Oh meus lindos, há vezes há homesm maus, mas esse já foi por isso não precisam ter mais medo.
    Digam a Beth que o Pintas é um Chinchila toma banho numa arreia especial para ter sempre o pêlo linpo, ela pode dar uma mirada no Goggle para ver melhor.
    O Tobias é que é um porco da India esse sim toma banho com água,,
    Festinhas para voçês e beijinhos para a dona

    ResponderExcluir
  8. Bah, que coisa!
    A sensação de ter a sua propriedade invadida é horrível.
    Fiquem bem!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus que o homem macaco aranha não machucou ninguém e tudo tenha sido apenas um susto.
    A minha afilhadinha não quis muito comentar o assunto acho que ela apenas quer esquecer e seguir em frente, espertinha!
    Foi bom para ver as fotos da minha doce e desteminada afilhada.
    beijos

    ResponderExcluir