"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

15 de outubro de 2013

Julica e Jiló, nosso 1º aninho e brincadeiras

 Vamos contar como é que dois cachorrinhos abandonados 
podem tornar-se essas belezuras que somos nós, Julica (a loira) e Jiló (o pretinho). 
Não temos certeza, mas ela decidiu que nosso aniversário é hoje, quinze de outubro. Pode ser mesmo pois nos deixaram aqui no final de novembro do ano passado, então quando estávamos nesta caixa,
deveríamos ter quarenta e cinco dias.
Era uma tarde de calor intenso e estávamos quase morrendo quando ela nos acolheu. Tínhamos uma doença de pele, muitos bichos nos dedinhos e queimaduras do sol forte onde nos abandonaram.
Com muito carinho ela nos cuidou, tratou e acima de tudo nos deu o amor que só tínhamos recebido de nossa mamãe de verdade, de quem nos tiraram não sabemos por que.
Bem, chega de tristeza, agora estamos assim, eu Jiló, lindo
com o pelo brilhante e a pontinha do rabo branca! 
Eu Julica, sou uma musa loira com pelo duro, um charme e
também tenho a ponta do rabo branca.
Adoramos brincar no quintal e achamos um brinquedo muito legal, uma bota furada que ela usava nos dias de chuva para andar aqui fora.
Sim, são dois pés mas nós gostamos só de um e então lutamos para ver quem consegue ficar com ele.
Está dando para perceber que a loira charmosa é mais forte que o Jiló? Ele sempre foi manhosinho e até ficou doente e precisou tomar injeções para ficar bem.
Hoje ela viu que o Jiló está com uma coisa inchada embaixo do olho direito. Se até amanhã de manhã não desinchar ele terá que ser examinado pelo médico veterinário e aí acho que descobrirão que fui eu quem deu uma bela mordida na cara dele...
Mas eu não mordo por maldade, é que ele não quer entender
quem é a chefe da matilha.
Pronto, ganhei a parada, a bota é minha!
E é assim, com muito amor e carinho que cachorrinhos abandonados se transformam em belezuras.

7 comentários:

  1. E todos bem cuidados ficam lindos! O melhor remédio e embelezador natural é o AMOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Que amor de duplinhacheios de carinhos e alegrias po aí! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Beth querida, saudades tuas e deste cantinho lindo, aconchegante, sempre cheio de tanta vida! Eu lembro dessa duplinha, lembro sim... Mais uma vez funcionou o milagre do amor e dos cuidados: estão lindos! Amiga, mesmo quando sumo, não esqueço de vocês. Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Beth! Como o tempo passou voando e os dois se tornaram essas belezurinhas... (invento cada palavra...rs...), mas estão tão graciosos e muito criativa a maneira de postares as peraltices dos dois!
    Beijos em teu lindo coração!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que os dois têm a ponta do rabo branca ou ninguém ia acreditar que são irmãos!!!! Parabéns para os dois lindos! O começo da vida foi difícil e triste mas agora podem disputar uma bota com muita alegria! Felicidades para os maninhos lindos!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  6. Ah, que lindos!!! Desenvolveram-se muito bem entre cuidados e amor verdadeiro.
    São felizes e você conta pra gente, de maneira peculiar e generosa, o caminho por onde passaram eles e você. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Belezura?! Vocês são umas fofuras!! Fico contente que vocês foram amados e bem cuidados pela Beth, vocês tiveram muita sorte. Adorei as fotos, elas contam uma história de amor.
    beijos

    ResponderExcluir