"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

28 de maio de 2011

Hauskatzen - Aposentos

Pedi licença para os moradores da Hauskatzen, para mostrar as adequações, feitas no local para "conter" os gatos e, também alguns alguns móveis, que foram adaptados para servirem de caminhas.
Autorização concedida, cá estou para repartir com vocês.O investimento em $$ foi a tela e portões o restante estava fora de uso e agora está sendo muito bem aproveitado.
grades com mais de 2m de altura
tela sobre as grades
 A idéia da tela sobre as grades era para evitar que os gatos passassem ao outro lado (para segurança deles). Assim tinham os aposentos da parte de cima, a escada e o corredor lateral para sentirem-se "um pouco" livres. Parece que todos entenderam que era para seu bem e permaneceram no local delimitado, com exceção do Lelo e do Lindo que continuaram saindo. Lelo anda mais caseiro, mas Lindo foi atropelado e morreu.
Estava tudo indo bem até chegar nova moradora no prédio ao lado e infelizmente "avessa" à gatos, tendo inclusive ameaçado envenená-los, na ausência de providências que impedissem a passagem para o outro lado. 
Providenciei a colocação de tela e portão na área externa da Hauskatzen, restringindo muito o regime "semi aberto" dos gatos.

 A escada e o corredor estão proibidos, menos para o Lelo e o Mimoso, que escalam o portão e descem do outro lado sem o menor problema.
escada proibida

Mimoso descendo no lado de fora do portão
 Mimoso contenta-se em sentar sobre o pilar do portão, ficando horas observando o movimento, mas não pula para fora.
Mimoso
Duas peças internas da casa atualmente são "propriedade" dos felinos. O quarto verde, inacabado, é onde
estão alojadas à noite (durante o dia a preferência é meu quarto e sacada) Mitinha suas filhas, Luki e Dulce com suas duas filhotas.
O quarto branco, com saída para a sala externa acomoda Belo e sua turma!

O banco de madeira, antiga caixa de lenha, serve para guardar as mantas do sofá, toalhas e capas de almofada dos pets. O buraco da chaminé, serve de esconderijo para os brincalhões:
Minina
As cômodas antigas, esta (foto acima)  fazia parte da mobília do quarto que ganhei quando fiz 14 anos, são perfeitas para acomodar os gatos e esta, abaixo era do quarto da filha.
Na cômoda rosa que está na sala externa, semi aberta, três gavetas são camas e uma parte destinei para guardar materiais usados várias vezes ao dia.  
Também nesta área fica o sofá, muito disputado no inverno pois o local é o mais ensolarado da casa.

Amor, Tolerância e Respeito

Um comentário:

  1. Ainda não estão aparecendo os nomes dos seguidores???

    ResponderExcluir