"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

29 de maio de 2011

Gatos - Confinar ou Liberar

Ontem escrevi sobre os aposentos dos gatos aqui residentes. Quem leu, entendeu que o espaço é bom, arejado, ensolarado e parcialmente seguro.
A segurança é parcial porque sempre alguns conseguem escalar a cerca a arriscar uma saidinha.
Nino Mancha  ensaiando a escalada

Mimoso iniciando a escalada
Gatos são exploradores, caçadores e curiosos. Notaram alguma semelhança com adolescentes? Pois é, estive pensando sobre isso e concluí que assim como os adolescentes correm riscos, e nem por isso são confinados em casa, gatos, guardadas as devidas proporções, também é impossível impedir certa liberdade.
Parece que estou vendo algumas e alguns amigateiros recriminando. Não estou falando em abrir portas, portões, janelas e cercas. Também não recomendo que alguém que more em apartamento deixe de colocar telas ou redes nas janelas. Mas, convivendo com quase três dezenas de gatos é praticamente impossível conter todos.
Nino Mancha (com 4 meses)
 Para chegar sobre a janela ele pulou, agarrou-se à cortina (é presa na janela) e empoleirou-se ali. Na foto abaixo ele e a mãe Dulce estão do lado de fora da janela dormindo. Saíram pela mesma onde ele está espiando para dentro.
Nino Mancha, agora com nove meses, já castrado, estava morando nos aposentos da Hauskatzen, mas, malandro como é, passou uma noite fora, justamente a noite dos envenenamentos. Mas, voltou e por enquanto está preso, no regime fechado. Será por pouco tempo porque decidi que manterei as grades, telas e portões fechados mas, quem quiser arriscar pode sair um pouquinho até entender que aqui tem caminha quentinha, ração e água fresca e os corações e braços humanos abertos para os receberem com muito amor!
Lelo pronto para o passeio diário
             São Chico que os proteja!

Um comentário:

  1. Bem, críticas vão sempre fazer parte, as pessoas abrem a boca antes. Bem, Imagino que seja mesmo difícil conter essa turma, eles sempre encontram uma brecha... Eu tenho um casal, e por sorte mudamos para um apartamento totalmente telado, o que foi uma tranquilidade e uma ótima economia, hehehe.

    Bem, seus gatos são lindos, felizes, protegidos, encontram um ambiente de amor, nesse espaço maravilhoso. Fico aqui babando!!!

    ResponderExcluir